Do nada
🗯💭🗨💬💭🗯🗨💬
Que isso !!
Nada de gritarias , nada de palavras de baixo calão .😱
Vamos ter sabedoria na hora de falar .
Cuidado com as palavras lançadas , as palavras têm tanto o poder de abençoar como de amaldiçoar.
Ela pode encorajar ou pode derrubar .
Ela pode ser como espada e matar ou usada com sabedoria para curar .
Seja apaguizadores, representante do bem , que suas palavras possa edificar alguém .
A boca fala daquilo que está cheio o coração .
Que nosso coração seja cheio de amor ,que saia palavras brandas que desvia o furor.
Que nossa língua seja adornadas de lindas sabedorias.
Jamais subestime alguem, que naturalmente enxerga, sente e toca o seu próximo sem pedir nada em troca.
Às vezes correr riscos é inevitável, principalmente quando não se está procurando nada, mas encontra tudo e a vida passa a fazer sentido ao menos por um instante, tornando inteiro o que antes era só uma parte.
A mágica do amor, busca pessoas que acreditam na capacidade de transformar o nada, em um sonho possível, em uma história infinita e memorável.
Oração
Senhor como é bom ter a sua companhia
Quando o amanhecer despertar
Com nada me preenchia
Uma grande ilusão e vazio sem fim se fazia
É doloroso a tua delineação
Mas com carinho sou facilmente modelado
Sem resistir perdas conquistadas pelo mundo
Um espaço se faz para receber suas promessas
Com olhos abertos vejo o pecado
Fecho os olhos e clamo pela tua presença ao meu lado
Me ensine ser como foi um dia aqui
Ser sábio forte o mais justo que já vi
Me tire por favor dessa breve prisão
Viver menos de um século com esse povo sem coração
Resistentes do arrependimento cheio de orgulho
Na tua presença me humilho e suplico pelo teu perdão
Espere muito de Deus,e quase nada das pessoas e nunca deixe de abraçar as oportunidades que a vida oferece.
"A morte não é nada diante da grandeza de Deus, que como um Pai amoroso estava a me esperar, mesmo que para o mundo eu tenha deixado de existir, existo agora em Deus que para mim preparou um lugar onde alegremente passarei a eternidade".
Nada poderá ser tão perfeito quanto seu cérebro, pois enquanto as máquinas possuem um limite de espaço no HD e na RAM, seu cérebro não possui limite de espaço, abrigando todas as memórias possíveis.
O pior de tudo foi chegar ao fim da jornada e perceber que não vivi nada. Foi notar as oportunidades que eu perdi ao longo do percusso. Tantas aventuras que não foram vividas, tantas histórias que poderiam ser contadas, tantos momentos que poderiam ser guardados. Tudo isso ficou para trás. Não sei se terei novas chances, mas eu aprendi a lição: se a vida te dá uma vida, VIVA!
Confia, todo problema tem sempre uma solução. Não existe nada na vida ou na matemática que não seja solucionado.
CONSCIÊNCIA NEGRA:É UMA QUESTÃO DE CONSCIÊNCIA HUMANA!
Fui questionado quanto não ter postado nada referente ao dia da Consciência Negra.
Quem acompanha minhas postagem, sabe que uso a rede social para expor meus pontos de vista, para passar minha experiência de vida e aprendizado.
Cheguei a seguinte conclusão:TODOS OS DIAS DEVERIAM SER COMEMORADOS E RESPEITADOS, Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia dos Nordestinos, dos Favelados, das Crianças,dos Cadeirantes e deficientes físicos , mentais e visuais , Natal, Ano Novo, Dos Idosos, dos Gays, dos Políticos não corruptos e muito mais!
ELEITORAL
O debate é um deboche,
Nunca tem nada de novo,
O de baixo nunca sobe,
O de cima nunca soube
Sentir as dores do povo.
Sua beleza, me encanta envolve-me por inteira. Sera amor ou paixão? Não seria nada mais do que por ventura um sentimento que me envolveu. Esta sua beleza que nem o tempo apagou... Seu modo de vestir me faz pular sobre o tempo sou incapaz de dizer, que o tempo não te fez mudar quem dera neste seu jeito de Homem que nem o tempo transformou me desse a oportunidade de em meus braços te encontrar. E a aventura não passa, de uma forma de estar encantada por alguém que distancia me faz sonhar. A quem dera te ver agora e poder te abraçar.
Shirlei Miriam de Souza
ANÓDINAS
O que sou?
Sou um cão
Um grão
Um não
Um tudo
Um nada
Nada é talvez
Tudo é talvez
Mal-passado
Passado o mau
Peço anódinas
Quentes, frias, mal-passadas
Mas que cheguem depressa
Pois a depressão inútil e controversa
Está aqui, latente
Dentro de mim ou em forma de gente
Cercando minha casa de palha
Meu jardim de plumas
Meu viver de sonhos.
O que sou?
Um fruto de um ventre
Um soprar de um vento leste
Uma ponta de icebergue
Uma semibreve
Preliminar de uma vida seca
Linha torta desenhada pelo tempo
Que caleja e que ensina
Que somos o que não querem
Que fomos o que queriam
Seremos uma pergunta [sempre]
Quem sou?
A tépida face que gargalha
A funesta sílaba de uma fala
A sábia águia a voar
Na vastidão de mil tormentos
Em segundos, meses, momentos
Que voam em uníssono
Em diferentes cores e firmamentos
O grão germina
É da sua natureza
Quem enxergar tal grandeza
Há de ser sempre a tal águia
A grandeza de um grão está em sua morte
A grandeza do sim é suportar
Um simples não
Com ou sem anódinas
Passado mau
Leite derramado
Mal-passado.
Quem é você?
O que é você?
Outra luz a acender...
