Dizeres de Amor

Cerca de 7048 frases e pensamentos: Dizeres de Amor

⁠A M O R
Algumas breves pinceladas sobre este tema tão questionado por uns e até simplificado por outros, pois se fossemos dizer aqui tudo o que envolve este assunto, um livro seria pouco, e haveria de se acrescentar mais um capitulo a cada dia.
O amor é intenso, benéfico e cruel, é um exagero. Quem achar que o amor não chega a ultrapassa até os excessos, é porque nunca amou o suficiente, porém é preciso alimentar sempre com conteúdo aquela pessoa amada para que seja recíproco. Conhecemos algumas pessoas em nossa existência, mas apenas uma passa a viver dentro de nós ocupando todo o espaço suficiente para vida toda. Você pode achar que não é importante para ninguém, porém, se descobrir que é muito sondado, pelo menos por aquela pessoa, preste muito atenção nela, pois poderá estar ali aquela, que passaria com você, o resto de teus dias, e você, displicentemente, não tens percebido isto. Não te esqueças, porém, que como você pode sofrer por amor, isto também acontecera com os outros. És o responsável direto por quem você seduz, não o faças se não tiver plena certeza em assumi-lo. A importância deste sentimento é tão grande que ele pode acontecer apenas uma vez de forma plena, se você acha que ele já aconteceu e lamentas por ter acabado é por que ele ainda nem começou, pois o amor não pode ter sido um ato passageiro e ter ficado no passado, ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente. Acredite e observe mais, pois haverá sempre alguém que verá em você a pessoa talhada sobre encomenda para concretizar seus sonhos.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Enquanto a vida me ensinou sobre ser, o tempo me ensinou sobre estar. Hoje, eu sei exatamente quem eu sou, sei quando devo ir, mas sei também quando realmente vale a pena ficar.

Inserida por gutoakasaki

⁠Casamento não é sobre corpo, é sobre mente.
Não é sobre paixão, é admiração.
Não é sobre acusar, é dialogar.
Não é absorver, é espremer, esvaziar, se entregar.

Inserida por LilianQuedima

Sobre amar:

Ame a si mesmo;
Não idealize;
Não ame romanticamente;
Evite a demência.

Inserida por CastelhanoWolf

⁠e foi sobre esse voar
(de alma e pranto)
que se viu chuviscar
o sol (amplo e nascente)

e foi desde e por entre
o desanuviar do espanto
que um quê de encanto
se esfumou crescente

quem sabe se nevoando
solidão sobre os beirais
se lembrando ais
no crepitar da saudade

quem sabe, quem sabe!

Inserida por mariajoaodumas

⁠"No trabalho sobre si mesmo, não existe nada depreciável. Qualquer pensamento por insignificante que seja, merece ser observado"

Inserida por AGEACACddma

Mantém firme na tua vida o princípio da sabedoria, amar a Deus sobre todas as coisas e a teu próximo como a ti mesmo, pois não existe dificuldade que o amor não possa vencer.E o que são as provações da vida, diante do Amor Daquele que venceu o Mundo, Jesus Cristo?⁠

Inserida por kutscher

Sobre as flores:
“Minhas..
...tão minhas...
...que não são minhas”!

Inserida por RafaelESdeAndrade

⁠⁠Não é sobre cuidar da natureza, e sim sobre preservar o planeta e a Humanidade.

Inserida por domingos_amaral

Gabriel, o que é a vida?

Espero nunca saber, não é prudente pensar sobre, além de inútil.

Ao invés de saber o que é a vida, prefiro viver.

Amar sem me preocupar sobre o que é o amor.

Ser feliz sem saber o que é a felicidade.

É como a fé sincera, só existe na ação pois nas palavras se perverte.

Inserida por leirbaGGabriel

⁠Sabe que você tem a permissão para mudar de idéia, a qualquer momento, e sobre qualquer coisa, sobre qualquer pessoa, e sem precisar dar satisfação a ninguém, pensa nisso e abra os olhos

Inserida por JoseaNascimento

⁠É sobre mandar flores enquanto há vida, é declarar-se enquanto se ouve. Pois no fim, o que importa é esse intervalo vivido entre a vida e a morte.

Inserida por sarahcastello

⁠Eu tava doido para escrever esse poema sobre ela, mas não, não é sobre ela e sim sobre mim, sobre as coisas loucas que penso ao ver ela, tipo o olhar que me fascina e me faz perder as palavras ao ver esses tais olhos, um corpo de uma Deusa, a beleza dela me fez ficar ainda mais apaixonado do que na própria lua, desculpa ai Selene, mas ela contém o encanto e o brilho mais lindos e belos do que o próprio sol refletindo ao mar, me perco em tuas curvas, tipo um barco sem rumo em alto mar chamado paixão.

Inserida por Cabralsr

⁠não é sobre tempo
é sobre presença

Inserida por AnaScuro

⁠Na cama selvagem, na vida sensato, sobre mim nudez.
Toda vez que te olho, o céu nasce em mim.
Sonho ou realidade? É amor sem fim!

Inserida por raqueldemiranda

⁠Teus olhos penetrantes sobre os meus olhos.
Tua boca em minha boca e teu corpo sobre o meu corpo,
Me atiçam, me acendem e me fazem pegar fogo.
E eu quero sempre repetir a nossa última vez.
Pode ter sido a cinco ou há dez minutos,
Não importa! Meu desejo é repetir tudo outra vez.

Inserida por raqueldemiranda

⁠Admiro-te, sentado sobre a cadeira, trabalhando, por seus seus sonhos sempre lutando, e as renúncias que já fez.

Admiro-te por tua coragem e por toda a tua história, que já refez. És um homem sábio e distinto, um verdadeiro amante da lei.

Inserida por raqueldemiranda

⁠Não é sobre precisar de alguém para achar que é o melhor pra você, é saber valorizar, e ser valorizado, se você não for valorizado pela pessoa que você gosta/ama, acaba se tornando algo tóxico em um momento pode ser "Eu te amo" e "você me faz feliz" e no próximo é "Não tenho mais certeza" e "isso não é o que eu quero". Isso é algo que magoa profundamente, pois você faz esforço para ter a pessoa que tanto gosta, e ela não ligar para você, ou não liga para te fazer feliz, ou fazê-la feliz.

Inserida por Herberth

⁠⁠Pensamentos Ocultos #1⁠
Não Sei Mas Me Achava Engraçado
Hoje Já Não Tenho Tanta Certeza Sobre Isso

Inserida por EuKill

⁠Lamium

É assim que se vive com um coração frio.
Como eu vivo: nas sombras, rastejando sobre pedras frias,
sob as grandes árvores de bordo.

O sol mal me toca.
Às vezes o avisto no início da primavera, nascendo bem ao longe.
Folhas nascem a recobri-lo, ocultando-o por completo. Posso senti-lo
reluzir por entre as folhas, errático,
como quem que bate na lateral de um copo com uma colher metálica.

Nem tudo o que é vivo requer
o mesmo nível de iluminação. Alguns de nós
produzimos nossa própria luz: uma folha dourada
como um caminho que ninguém pode trilhar, um raso
lago de prata na escuridão sob os grandes bordos.

Mas disso você já sabe.
Você e os outros que pensam
que vivem pela verdade, e por isso, amam
tudo o que é frio.

Louise Glück

Nota: Tradução de Wagner Miranda.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp