Dizem

Cerca de 9429 frases e pensamentos: Dizem

⁠Sua Hora

Muitos dizem não ter tempo
Que o dia está curto
É fácil perder a hora
Hoje, não é dia de trabalho
Então, vamos embora
Não de desculpas
Há coisas para se fazer
O que não é feito hoje
Amanhã, não vai haver
Não fique esperando
Vá e faça acontecer
Já passou-se muito tempo
Eu acredito em você
Nunca diga que é tarde
Porque o tempo não volta
Hoje, é um lindo dia
E chegou a sua hora

Inserida por silvio_flamel

⁠Sou de Câncer

Dos doze é o que mais gosto
Dizem que por isso muito sonho
Na sensibilidade eu me ponho
Muito forte na intuição
Irônico, mas de grande coração
Hoje, mais um dia de festa
Um ano menos que me resta
Velho não, apenas experiente
Cada dia, dia a dia mais consciente
Sim, eu sou do mês de julho
Mais um ano é o meu desejo
Sou do signo de caranguejo

Inserida por silvio_flamel

Asas

Há quem queira cortar minhas asas
Pois não querem ver me voar
Dizem tenha os pés no chão
Que meus devaneios são em vão

Mas quem pode cortar as minhas asas?
Elas vêm de minha imaginação
Seria como engaiolar um pássaro
Mesmo preso continuaria sua canção

Pode tentar impedir-me,
Mas meus poemas vão surgir
E registrarei cada um em meu coração
Ou nas pareces dessa prisão.

Inserida por julianarossicordeiro

Confesso que fico impressionado como alguns dizem crer na salvação do homem degradado, afirmando que a salvação é direito de todos

Inserida por Dercileychaves

Senhor, livrai-me da maldade de pessoas que se dizem boas, e dos falsos elogios do invejoso que diz que torce por mim.

Inserida por jocerlanpereira

⁠Aqueles que se mostram
E se dizem sãos
Enlouquecem pessoas ao seu redor
As fazem surtar
Acho que para provar
Confirmar sua "sanidade" doentia

Inserida por MikaeleTavares11

⁠Dizem que as lágrimas lavam a alma
Mas nem sempre
As vezes as lágrimas escorrem feito ácido Corroendo tudo
A alma, o coração
Acabando literalmente com o ser físico
Mental e espiritual

Inserida por MikaeleTavares11

⁠Muitos dizem que não precisamos de filosofia para pensar,claro que não! Porque pensar é um atributo atávico de nossa espécie .

Inserida por samuelfortes

Dizem que Hoje é Carnaval


Infelizmente, hoje, não vai ser preciso fazer refeição, pois não se esqueça que neste belo do mundo de ramos, na quarentena, em plena próxima quaresma, vai ser dia de jejuar, para salvação do presente quadro de pandemia e do presidente.

Segue o convite que recebi do além e, caso queiram aderir, não se preocupem, minha receita dominical está salva na memória e tenho bons ingredientes, com alguma picardia, na despensa.

Vale a pena, na quaresma e na quarentena, meditar sobre a alienação do indivíduo que acredita até naquilo que não existe e inverte a realidade na mente criada pelo seu cérebro, como se ela é que o dominasse, não o corpo.
A fé não remove montanha, nem pode ressuscitar o cadáver insepulto, quem dera o sepulto que, com o vírus, corre o risco de ficar sem cova por falta de coveiro.

O jejum evangélico mostra que a religião "é o ópio do povo"! É a negação da negação na "a filosofia" da miséria, fazer jejum para pagar o dízimo e comprar álcool gel untado, quando por outro lado é certa "a miséria de filosofia" que não transforma o mundo, já estudado pelos filósofos, que o vírus transformou e "uniu os trabalhadores do mundo". Milagre "in divino", não saiu único tiro, sem dar as mãos limpas nem fazer greve, destruíram com o martelo o capitalismo, com o seu liberalismo do Estado mínimo o transformar no máximo, para não deixar ou fazer com "que os mortos enterrem seus mortos" e mostrar que: "de repente tudo que é sólido desmancha no ar"!

Inserida por samuelfortes

⁠Método Hipotético-dedutivo

Muitas pessoas dizem: "a religião a ciência podem caminhar juntas". Mas será mesmo? Vamos analisar a metodologia científica proposta por Karl Popper!
Quais são as características do conhecimento científico? Real (factual), contingente, sistemática, verificável, falível e aproximadamente exato.
Quais são as características do conhecimento religioso? Valorativo, inspiracional, não verificável, sistemático, infalível e exato.
Para Popper (1902) o método científico parte de um problema, qual se oferece uma solução provisória. O método proposto por Popper funciona assim: Expectativas ou conhecimento prévio, problemas, conjecturas e falseamento.
Vejam só, há dois grandes motivos pelos quais a religião não pode andar ao lado da ciência: ela se apresenta como infalível, logo não está sujeita à falseabilidade! Portanto, o criacionismo e o design inteligente são pseudociências e ambos não têm valores científicos!
Nas palavras de Popper: "se a hipótese não supera os testes, estará falseada e refutada." Não há como testar, observar e avaliar que Deus ou um design inteligente fez o mundo, os homens, animais, plantas e etc. Portanto, o criacionismo e o design inteligente não passam da hipótese dentro do método científico, logo não é ciência e tampouco científico.
Diante disso, a explicação científica mais racional e confiável para a origem do homem, dos animais, das plantas: foi a proposta por Charles Darwin

Inserida por samuelfortes

⁠Há pessoas que falam alto, mas não dizem nada. Que acumulam muito, mas não têm nada de verdade. Que vivem correndo atrás de status, mas nunca conseguem preencher o vazio dentro de si. O silêncio de quem tem essência é muito mais valioso do que o barulho de quem tem apenas aparência.

Inserida por darcicley

⁠Dizem que a fé move montanhas, mas foi o esforço humano que ergueu cada ponte e abriu cada caminho.

Inserida por darcicley

Dizem que "o primeiro amor a gente não esquece".
Bobagem.
Inesquecível é aquela pessoa que vem e que fica. Não te deixa por nada.
Te arranca suspiros pela madrugada. E te mostra que, na vida, só um amor ocupa o coração. E então te faz entender que aquele tal "primeiro amor" era apenas paixão. <3

Inserida por Semeandoamor

Dizem que relacionamento bom é aquele que não aparece nas redes sociais. Ah, gente... Bobagem! Relacionamento bom mesmo pode aparecer até nos outdoors da cidade, se é verdadeiro e te faz feliz, não importa como se manifesta.

Inserida por Semeandoamor

Os números nunca dão conta de quem realmente somos - são mudos, analfabetos. Dizem apenas em cálculos. No singular eu me multiplico - meus pensamentos. No plural eu me organizo, fico tímido, ouço tanto e só admiro. Os grandes geômetras, bem entenderam, que os números conversam entre si e conspiram a inteligência. Não tente contar as mulheres, nem tente dar valor a uma ou a outra. Seja absoluto, exato. Uma mulher pode ser tão infinita quanto caber em um número imaginário.

Inserida por MarkCecon

⁠Dizem que pais de ontem, porém analfabetos, criaram filhos educados. Mas hoje, pais educados, criam filhos preguiçosos, corruptos, bajuladores e analfabetos.

Inserida por Intepo

⁠Todos dizem que a terças-feiras costumam serem longas, como o dia que nunca termina. Mais na verdade é a oportunidade para irmos mais longe, fazer com calma, respirando fundo, e sendo gentil com a vida assim ela sempre retribui...

PauloRockCesar

Inserida por PauloRockCesar

Além das aparências


Uns dizem que vivo em um mundo inexistente,
Outros afirmam que não vejo a realidade,
Não quero que fiquem contentes,
Pois não suportam o peso da verdade.


Expor o que sentimos favorece a sociedade?
Cada um com sua dor,
Sem menosprezar o outro,
Vivendo onde for,
Dentro ou fora de um calabouço.


Aqui sou o que quero,
E não o que você deseja.
Isso de mim ninguém tira,
Versos feitos com clareza.

Inserida por Hanielyrocha8

Crê em si mesmo e não no que as outras pessoas dizem sobre você, lembre-se que todos os que se fazem de fracos odeiam ver os corajosos que enfrentaram seus medos interiores e vencem suas próprias limitações.

Inserida por Cuba

Sinto mais do que digo, faço mais do que posso.
Uns dizem que sou louca ou estranha, mas não me importo, eu adoro ser essa pessoa que se doa 100% nas coisas que eu acredito mesmo que tudo e todos digam ao contrário, o importante é eu me sentir bem comigo mesma... E como disse o grande escritor Mario Quintana: "E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Inserida por LuhSoledade