Divergências de Idéias
Discordar de pensamentos, atitudes, condutas,comportamentos,idéias e tudo o mais,é aceitável....mas ofender,humilhar,xingar,desrespeitar o outro... Definitivamente não
Ter opiniões é ainda um direito! Discordar de ideias também! Nos privar de tê-las é no mínimo imoral e, sobretudo, inconstitucional!
Em um conflito de idéias, vencedor é aquele que converge os pontos divergentes e cria uma solução e não o que gera contenda e cria feridas.
Insta: @elidajeronimo
Há inclusão de corpos, mas exclusão de ideias divergentes; promove-se diversidade de identidades, mas não de pensamentos.
O homem sábio diverge de suas próprias ideias para atingir a ideia perfeita, alcançando o mínimo de conhecimento para aplicar em seu cotidiano a bem da humanidade.
As tendências actuais divergem da pressão social e vivemos com muito medo de ter uma ideia e avançarmos com os melhores momentos de nossas vidas.
Ao contrariarmos ou discordarmos de uma ideia ou pensamento, manifestamos a criatividade de uma nova tese.
As ideias dialogam, sem o compromisso com a verdade. Quando alguém discorda, o sol nasce no horizonte, entretanto, ao concordar, as ideias morrem. E você pode me perguntar, mas, existe a anuência das ideias até por seguridade das relações humanas? Concordo, porém, é uma concordância aparente, não existe a anuência de ideias, o que temos é apenas o bom senso de limitarmos.
A verdade não se conta, se busca, se busca e se busca além das limitações humanas.
O verdadeiro atraso do africano não está na divergência de ideias, mas na miséria de espírito que o leva a declarar guerra ao seu semelhante só porque pensa diferente. Um povo que teme o pensamento livre e transforma opinião em ofensa está condenado a rastejar, ainda que carregue ouro sob os pés.
Se você somente escuta/lê ideias convergentes às suas, no mínimo se tornará burro! Escute, leia, e entenda os argumentos contrários, mesmo que divergentes, para que possa haver o fortalecimento das suas ideias, ou, a reconstrução delas.
Podemos ser adversários no campo das ideias políticas. Mas jamais sermos inimigos nos valores éticos e morais.
Afirmo de todo o coração que se o meu irmão quiser ajuda e pedir, estarei prontamente disposto a ajudar, basta ele querer e eu me apaixonarei pela sua causa
Jamais desejarei julgar, somente anseio que não ajam tergiversações. Mas ainda que julguem que estou julgando, ainda sim espero estar isentado de culpa perante a minha consciência e diante da Palavra de Deus
Em relação a quem tergiversa sobre os seus desvios:
... quer realmente ajuda ou quer colocar-se como vítima de uma situação? Se ... realmente está querendo ajuda porque não se coloca a disposição para ser ajudado? Porque não responde? Se não responde, tem direito a ser correspondido?
