Ditado popular sobre conselhos
Não é preciso ver, ao contrário do que diz a sabedoria popular, para crer. A visão é onde a crença termina, porque ela não se faz mais necessária.
O dito popular
É errando que conhecir o dito popular, daqueles que aqui se faz aqui se paga.E é por besteira que as pessoas resolvem dar troco. E não sabe que em vez de ajudar só faz a pessoa amando se deixar de amar a cada segundo
.
POPULAR!!!???
Nunca fui.
Não sou.
E nunca serei.
Porque é uma coisa que implica em abrir mão dos princípios só para ser aceito.
" A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo.
Para ser popular é indispensável ser medíocre."
Oscar Wilde.
Todos queremos causar a melhor impressão possível, todos gostamos de ser populares entre os amigos.
Jamais seremos unanimidade nas relações interpessoais de um grupo, especialmente se esse grupo for heterogêneo.
Quanto mais brilhante você for mais inimigos terá!
E isso ainda é muito bom, uma vez que a alternativa é ser medíocre."
Uma mulher de verdade não precisa sair com o cara mais bonito, mais popular, mais rico. Ela só precisa daquele que a faz sorrir, que a trata com carinho. A mulher de verdade não se importa com classe social, raça, crédulo, beleza. Uma mulher de verdade é capaz de transformar qualquer sapo em príncipe, porque ela sabe que o que tem por dentro tem mais valor do que a carteira de um idiota que se acha.
Não tenho condição de comprar carros de luxo pra me deixar feliz, mais um simples popular com rodas cromadas e uma sonzera estalando atrás, isso já me faz feliz...
Discordo do dito popular. *“o amor é cego”*
Se assim ele fosse, não teria me acertado.
Pensando bem... Ele é mesmo!
Pois Amo quem não vejo.
E o vejo sem enxergar.
buscando ser popular, no auge do seu desespero, entre merdas e papel higiênico, nem percebeu que se transformou em modelo de banheiro, top model de espelho...
Motivação, ñ tenho muitas, nunca fui bom em nada, ñ tenho muitos amigos. Ela, ela é bem popular é simpática, gosta de conversar com as pessoas, ela é uma das poucas motivações que eu tenho, uma das poucas pessoas que min fazem querer seguir em frente. As vezes acho q ela é uma deusa que min hipnotiza com sua elegância, acho que é isso. Eu a amo...
Fazer o que é certo pode até não ser popular ou proporcionar alguma vantagem mas, traz uma paz de espírito inigualável.
Diga-me com quem andas, que te direi quem tu és.
Primeiramente devo explicar que este dito popular, não está contido na Bíblia, como muitos acreditam.
Mas, é um dito popular que reflete uma realidade inconteste. O meio em que vivemos, que frequentamos, as pessoas de nossa convivência, dizem muito sobre o nosso caráter.
Se você quer avaliar o caráter de alguém, basta ver as pessoas que a cercam. Isso, lhe dará uma pista sobre essa pessoa.
Que as amizades influenciam nossos hábitos e comportamentos, isso é fato. Pois serão através destas novas amizades que começaremos a frequentar ambientes, aprender novas palavras e replicar novos conhecimentos.
Assim sendo, estes novos conhecimentos e/ou comportamentos, acabam interferindo nas suas ações e no seu ser.
Somos seres influenciáveis, copiamos ou replicamos, tendências, modas, palavras, gestos, comportamento sexual, enfim.
Entenda que somos como um quadro branco, pronto para ser pintado, e a pintura após colocada, será vista, apreciada e julgada por outras pessoas.
Muitas destas poderão alegar que não, que o ambiente e as decisões, são de caráter individual, logo, apenas uma questão de escolha. Estão erradas, pois se você vive em um ambiente em que seus conceitos são contraditórios ao grupo, a conclusão é simples, ou você não pertence ao grupo, ou é alguém que trabalha em um prostíbulo e jura que é virgem.
No primeiro caso, a solução é simples, saia deste grupo e evolua. No segundo caso, assuma sua condição e pare de sofrer.
Em ambos verá que o grupo lhe influenciou na tomada de decisões.
Veja que até mesmo de uma forma inocente, copiamos algumas manias cotidianas. Uma palavra, um corte de cabelo, uma tatuagem, e outros tantos exemplos. Acreditamos que queremos, mas, na verdade, fomos influenciados. E, para mostrar que pertencemos aquele grupo, de pessoas legais e bacanas, acabamos replicando o hábito, e negamos, dizendo que foi uma opção de livre escolha. Afinal, gostamos de mentir para nós mesmos.
A frase, me diga com quem andas, que te direi quem tu és, como disse, não é bíblica, mas ela tem escora em alguns versículos bíblicos, a exemplo: Aquele que anda com homens sábios, será sábio, mas, um companheiro de tolos, será destruído. Outro exemplo: Abençoado é o homem que não anda no conselho dos ímpios, nem fica no caminho dos pecadores, nem se assenta na cadeia dos escarnecedores. Outro versículo: As más companhias, corrompem os bons costumes.
Em resumo, um abismo atrai outro abismo.
Apenas para refletir lhe pergunto: Com quem andas?
Pense e reflita.
Paz e luz.
Ilumine seu dia.
Não se sinta popular, se sinta útil, pois mesmo sendo popular você pode ser um inútil para a sociedade.
