Ditado popular sobre conselhos
A filosofia não é uma graduação popular. Sequer o seu sentido é apreciado e/ou compreendido, pela maioria, como um recurso de proteção contra os conceitos criados pela conveniência do poder, e enfiados pela goela a dentro da sociedade. Sociedade essa cuja uma grande parte dos indivíduos aceita, sem questionar, as imposições. E ainda se sente confortável, tornando-se defensora de muitas atrocidades mascaradas de "um bem para o coletivo".
A liberdade passa pelo hábito de filosofar. Contudo, para tal, não é necessário um diploma de filósofo (comece o exercício, pensando nisso).
Filosofe, antes de concordar. Inclusive no que se refere a este meu pensamento, apesar do meu interesse, com as minhas publicações, não é ter poder sobre as mentes, pois não tenho potencial, nem desejo para tanto, mas ouso tentar despertar a reflexão sobre as manipulações intelectuais dos que têm o poder de ter poder sobre nós.
Pare de ficar pensando, ou pior, dizendo por aí, que fizeram um feitiço (no popular, macumba) contra você e por isso que sua vida está uma joça. Pela lei das afinidades espirituais, feitiço só "pega" em pessoas cuja vida já estava uma joça mesmo. Pessoas com pensamentos negativos. Pessoas que acham que a vida lhes deve muito mais que batalham ter. Pessoas amarguradas com seus amores de ilusões e desilusões. Pessoas que não conseguem manter estes mesmos relacionamentos, pois não sabem receber amor e dar amor. Pessoas que só se sentem bem falando mal de outras, sempre aumentado um ponto no seu conto. Pessoas que não conseguem se dar bem com ninguém, pois estão travadas naquilo que chamam de "personalidade própria". Pessoas que batem no peito e dizem "eu sou assim mesmo, quem quiser que me ature". Pessoas que...bem, a lista é grande. Sua vida era uma joça, você é um joça. Se um suposto feitiço "pega" em você e como são apenas processos mentais, apenas vai reforçar o que já tem de negativo em você mesmo. Feitiço algum vai te matar pois não existe "espírito ruim" algum que tenha poder sobre o lado físico, tão somente no lado mental. Quem se mata é você mesmo, pois não tem capacidade de melhorar como pessoa, de fazer uma boa oração saída do coração e não da mente. De vigiar seus próprios atos nefandos e farsescos. É mais fácil atribuir o que a mais fica ruim e que já havia de errado na sua vida a um feitiço, não é? Continue assim, atribua e não faça nada para melhorar: nesse caso nem precisa de feitiço algum, pois o maior feitiço nesse caso, é sua mente contra você mesmo. Pense melhor antes de achar que o mundo está contra você. Pense melhor antes de tirar a carteira do bolso para pagar a algum charlatão em algum centro espiritual também joça, para "retirar" o tal feitiço. Onde se paga por isso, sequer existe espiritualidade, sequer existe luz. Se mesmo assim acha que precisa de alguma coisa externa para resolver seu suposto feitiço, antes de pensar em melhorar em alguma coisa, vá num local onde haja espiritualidade sadia. Eles podem ajudar, mas apronte seus ouvidos: eles vão lhe falar, não o que você quer ouvir, mas o que precisa ouvir. E se mesmo "ouvindo", as palavras não calarem no seu coração, bem, o feitiço + você enfeitiçado por você mesmo, vão se reunir na próxima esquina. A moral da história é somente a falta de moral.
Batucada é uma diversão popular com instrumentos de percussão, podendo haver dança e canto. Entramos no mérito de nossas vidas viverem numa eterna melodia, às vezes em ritmos alucinantes de uma balada, no batuque do tamborim e muitas outras na entoação de suaves balanços. A batucada da vida nos leva ao stress do dia a dia, pura loucura que nos adoece. Melhor seria ao compasso do coração ritmado, se levar apenas ao batuque da emoção, outras da razão, sem exagerar na toada do pandeiro. Vamos viver no equilíbrio do ritmo dessa melodia que é a vida, para não se arrepender depois. Chegou a quinta feira e logo o toar da minha bateria diária vai começar.
Doideras figurativas expressivas ou criticas popular pessoal q não tá preocupado com o pronograma avaliativo dos manifestantes ativos ou restritivos mais ou menos voce entendeu ou eu tambem não;
Estamos sempre nos preparando pra mudanças,tranformações e coisas assim em forma de atualização porem nunca esperamos q o inesperado seja bom ao contrario buscamos formar,estruturar as informações como queremos expressar ou até como se deve apenas mas dois componentes como a agua e o ar fora de sintonia nunca teremos um bom banho mesmo no melhor lugar pra alojar ou locar um espaço projetado ao dado.
Contudo é como um guarda roupa cheio de roupas a vida q podemos planejar,revirar até encontrar uma q encaixe com nossos olhares mas na verdade queremos pegar o inesperado e faze-lo o esperado inacreditavel,viavel e tranformavel pra ser comum aos outros e incomum pra integrar ao comum o incomum de ser mais um,..., com muitos mais um,-, mas q cada um sendo mais um ouh não-umh, ver q mais é parte de 1.Colega deo se nessa essa mistura de respondadeste com 3 t ou linha.Pipa arriada ou coiseras lançado.
Sou um autor do mercado negro da literatura popular. Do submundo das letras. Do universo underground.
Minha poesia não é popular
Mas pra um poeta
De que isso ia adiantar
Meu coração nunca se preencheu com popularidade
Me sinto completa, em colocar poesia na minha cidade.
Uma Ferrari quando quebra, carros populares param para ajudar, mas quando um carro popular quebra, nenhuma Ferrari encosta. E não é sobre carros."
O conceito de folclore
Se difere do rezar
Os que estudam explicam
Ser cultura popular
A identidade de um povo
Enraizado no lugar.
Assim folclore enraizou
Nas festas religiosas
Folias, dança, reisado
Nos contos, causos e prosas
Onde as pessoas mais novas
Aprendem com as idosas.
Eu poderia cantar a música mais clássica da minha vida
Mas escolhi cantar a civilidade popular mesmo desconhecida;
Ela é como
música popular brasileira
da década de noventa.
É composta
por um tanto de coisa bonita,
cabia tanta música
e tanta poesia nela.
Que depois dela, nunca mais
vou ouvir MPB do mesmo jeito,
ela estará em todas
as canções que ouvir.
Deus não faz consulta popular para saber se pode ou não usar alguém em sua obra. Ele não consultou a família de Davi para saber se deveria ungi-lo como Rei e nem perguntou aos apóstolos se podia chamar Paulo para o ministério.
Então, porque nós nos importamos tanto com a aprovação das pessoas para viver o chamado de Deus para nossa vida?
Se Deus te chamou, então vai!!
DÚVIDA
"Dá tudo certo no final"
Esse é o dito popular.
Mas se a vida é eterna,
Esse "final" nunca chegará.
A pessoas que acham que tem o rei na barriga "Um dito popular para exibido, ou o tau e etc.." Sabem qual o nome deste rei? Pois Vos digo, chamam-se (Postes) Os postes sao estacas paradas num só lugar, iluminam somente o calar da noite e o frio da escuridão, porém nunca contemplam um lindo amanhecer, quando nosso flamejante nascer do sol se faz presente os postes se apagam, perdem sua única utilidade e sem serem percebidos ou ao menos lembrados. "Reflita"
Diziam que era impossível construir castelos na areia, até virou um jargão popular, aí surgiu Dubai, não é mesmo? Arranha-céus e castelos, e até ilhas construídas na areia e no mar, aí fica a pergunta "o que estava errado no mito de que não era possível fazer o impossível, era falta de coragem, conhecimento ou apenas dinheiro?".
Se por um lado a cultura popular se esforça para nos faz acreditar que durante toda a vida só teremos um amor verdadeiro, por outro, duvidando até das próprias constatações da ciência.querem enfiar em nossos cérebros que o amor sequer existe, mas que bom que, contrariando essas opiniões podemos constatar na prática que o amor existe sim e que não só existe como é ele a nossa verdadeira essência e o pilar que dá sustentação às relações humanas.
