Ditado popular sobre conselhos

Cerca de 3524 frases e pensamentos: Ditado popular sobre conselhos

“Nunca menospreze alguém que pareça não ter dado ouvido aos teus conselhos, ore sempre a Deus para que seu testemunho sirva de exemplo”.

Inserida por MOACIRJOAOLAURENTINO

Eu prefiro estar em divida com bons conselhos do que com meros reais.

Inserida por GabrielaStacul

Nossos filhos podem fechar os ouvidos para nossos conselhos, mas estão de olhos abertos para nossos exemplos.

Inserida por angelasirino

CONSELHOS

Pra que sejamos um bom conselheiro
E preciso construirmos um bom receptor,
Pois o ouvido que ouve, cerra-se diante
De palavras árduas.

Inserida por VANTUILO

Eu sempre soube que um dia minhas palavras te fariam falta, que meus conselhos te fariam falta, que minha preocupação em te ver sorrindo te fariam falta, mas você nunca acreditou. Agora você quer atenção, quer de volta a minha vontade de te contar piadas, te roubar da rotina, quer de volta os risos bobos que roubava de ti, as declarações em meio a sua aula, o bom dia diário.

Inserida por iiiiiii

"Queria acreditar que os conselhos da minha mãe são certos erros e que os homens não são todos iguais. Mas a vida e principalmente você, me faz acreditar nisso."

Inserida por iNatCherry

Busque um pouco mais de Deus. Debruce sobre o problema um pouco mais. Peça conselhos a pessoas maduras na fé.

Inserida por ElainoGarcia

"É fácil dar conselhos, é fácil conversar com alguém, agora mudar uma pessoa, seus pensamentos, suas atitudes, seus conceitos somente Deus mesmo. Isso é se a pessoa quiser e se deixar mudar."
César Ribeiro

Inserida por frankcesar480

4 sábios conselhos:
- Preencha o vazio de sua alma
-Cultive sorrisos, a todo instante
-Só exteriorize 10% do que você pensa
- Seja menos previsível

Inserida por QueilaHaine

Os melhores conselhos e a maior sabedoria são aqueles que transforma a nós mesmos.

Inserida por andersonsantos2014

Me deleito em dar conselhos, mas ninguém é obrigado a os seguir.

Inserida por Felixmutombo

Eu sou alguem que ouve sempre as grandes canções da minha Mãe...seus conselhos.

Inserida por GilCorreia

Os conselhos que damos são aquilo que queríamos ter feito, mas a ignorância impediu.

Inserida por moisesjr83

Atroz é aquele que muito te enaltece
Fala tão bem de você sem muita razão
Bom aquele que conselhos te oferece
Te priva de muito pra não ferir teu coração.

Inserida por lawlietlion

O descaso, a descrença, o abandono, falta de apoio, icentivo, conselhos, é uma arma poderosa, pra quem passa por isso e não desanima, reflete, analiza e toma por lição e com perseverança e presistência veremos que ir a luta passaremos por cima de tudo isso, e chegaremos a glória e a vitória com êxitos...

Inserida por sergiocancioneiro

SEMPRE JUNTOS

Hoje já crescido, não me imagino vivendo sem você, sem seus conselhos, sem seus puxões de orelha, sem seus momentos carinhosos. Por isso estarei sempre procurando te honrar nessa vida, porque sei que jamais terei outra pessoa como você em minha vida, você é única e saiba que jamais será substituída, o amor que sinto por você é dedicado a você e a mais ninguém, mesmo às vezes você não acreditando, eu te amo com toda a minha força e mesmo no dia que você partir, estarei sempre pensando em você, pois mesmo que não estiver perto de mim, estará sempre na minha mente e no meu coração, jamais te deixarei, porque você é a minha maior inspiração, meu maior espelho de vida, porque você é a maior mãe do mundo.

Inserida por Thonylima

Voce vai encontrar uma mulher ou um Homem capaz de te admirar, te dar conselhos te ajudar, Uma pessoa que irá crescer juntamente cntg, capaz de construir um lar do jeitinho que os dois sempre quiz,
Gerar uma bebe que fará um pai ficar bobo para aprender a trocar fraldas da criança, dedicar sua parte do tempo a familia.
Além de uma pessoa que seja seu ou sua companheira, voce terá ele(a) como melhor amigo(a). O que saberá enfrentar problemas, passar por dificuldades e ultrapassar barreiras.

Voce vai encontrar uma pessoa que irá esquecer boa parte do mundo e dedicar a maior parte do seu tempo para voce.
Aí eu te digo que não existe conto de fadas. Mas existe pessoas capaz de transformar teus sonhos em realidade.

Ore, espere aguarde e construa uma familia de verdade com um(a) companheiro que alem de namorado(a) será seu mehor amiga(o) para te ajudar em qualquer caso e transformar seus momentos dificeis em felicidade.

Inserida por sam157

“Cresci sem amor, carinho e conselhos materno e paterno. Mesmo assim pude compreender a razão da vida e morte e criar minhas próprias leis divinas e humanitárias”.

Inserida por RafaelPety

Esta história foi muitas vezes contada, mas Jung, que nos dava poucos conselhos diretos, disse-me um dia: “Nunca faças seminários ou conferências sem contar às pessoas esta história”. Num dos seus últimos Natais, pouco tempo antes da sua morte, quando nós participávamos do Jantar do Clube (Club Psychologique de Zurich), ele contou-a para nós de novo. Não havia certamente ninguém na sala que não conhecesse já a história e portanto, depois que ele a contou, toda atmosfera mudou.

Houve uma terrível seca na parte da China onde vivia Richard Wilhelm (sinólogo, amigo de Jung e tradutor do I Ching). Depois de as pessoas terem tentado em vão os meios conhecidos para obter a chuva, decidiram mandar buscar um fazedor de chuva. Isto interessou muito a Wilhelm que se preparou para estar lá quando o fazedor de chuva chegasse.

O homem veio numa carroça coberta, um pequeno velho ressequido, que fungava com uma repugnância evidente quando saiu da carroça e que pediu que o deixassem sozinho numa pequena cabana em frente da aldeia; mesmo as suas refeições deviam ser deixadas no exterior, diante da porta. Não se ouviu falar mais dele durante três dias. Depois disso, não somente choveu, mas nevou intensamente, o que nunca se tinha visto nessa época do ano.

Muito impressionado, Wilhelm procurou o fazedor de chuva na cabana e perguntou-lhe como podia ter feito chuva e mesmo neve. O fazedor respondeu: “Eu não fiz a neve; não sou responsável por isso”. Wilhelm insistiu: havia uma terrível seca até à sua vinda e depois, passados três dias, houve grande quantidade de neve. O fazedor de chuva respondeu: “Oh! Isso eu posso explicar. Veja, eu venho dum lugar onde as pessoas estão em ordem; estão em Tao; então o tempo também está em ordem. Mas chegando aqui, vi que as pessoas não estavam em ordem e também me contaminaram. Por esse motivo fiquei sozinho até estar de novo em Tao, e então, naturalmente, nevou”.

Os alquimistas procuravam sem cessar unir os opostos, pois não é senão quando estão unidos que se pode encontrar a verdadeira paz. Coletivamente nada podemos fazer; Jung repetia-o constantemente: a única forma que temos para fazer alguma coisa, é no indivíduo, é em nós mesmos.

É o princípio do fazedor de chuva: quando o indivíduo está em Tao – local onde os opostos estão unidos – há uma influência inexplicável sobre o ambiente.

Há em nós um lugar onde os opostos estão unidos e nós devemos aprender a ir visitá-lo, permitindo assim à luz voar pelo mundo.

Barbara Hannah

Inserida por RivaAlmeida

DEZ CONSELHOS QUE EU DARIA, SE FOSSE BOM DÁ-LOS:

1. COLOQUE-SE NO LUGAR DO OUTRO;
2. OUÇA SEMPRE MAIS DE UMA VERSÃO DA HISTÓRIA;
3. ATENTE AOS ENSINAMENTOS DOS MAIS VELHOS;
3. PREVINA ANTES QUE TENHA QUE REMEDIAR;
4. LEIA,OUÇA OU FAÇA DE TUDO, RETENHA O QUE É BOM;
5. SEJA AMÁVEL COM TODOS, VOCÊ UM DIA SERÁ IDOSO;
6. DÊ BONS EXEMPLOS COM ATITUDES, PALAVRAS SOMEM;
7. DIGA CONSTANTEMENTE "EU TE AMO", UM DIA PODE SER TARDE;
8. COMA DE TUDO OU QUASE TUDO, MODERE NA QUANTIDADE;
9. FAÇA ATIVIDADE FÍSICA, ELA SERÁ SUA ALIADA A VIDA TODA;
10.APAIXONE-SE PELOS NOVE ITENS ACIMA, VOCÊ VIVERÁ BEM!

Inserida por paulagrave33