Ditado popular sobre conselhos

Cerca de 3524 frases e pensamentos: Ditado popular sobre conselhos

Conselhos de quem te amou

Há duas passagens na gaveta da sua escrivaninha. Presente meu, o último depois de tudo. A última lembrança que vou deixar com você, então fiz de tudo para que fosse inesquecível. Comprei duas passagens porque sei que você não é – ainda – do tipo de pessoa que larga tudo e encara a vida sem uma mão para dar. Por isso, convide uma pessoa que te faça sorrir. Muito. Não só para essa viagem, mas para tudo, querida. Para uma saída no sábado à noite, para curar um coração partido, para encarar um filme de terror em uma sexta-feira, quando você não tiver nada melhor para fazer. Privilegie as pessoas que te façam rir.

Mas não deixe que riam de você (o que eu sei que acontece muito). Você é maravilhosa, então muitos babacas vão tentar te fazer de idiota. Não deixe. Tome as rédeas da sua vida e encare de frente gente que acha que pode te passar para trás. Pegue as passagens em sua escrivaninha e faça delas uma entrada para uma vida nova: conheça gente interessante, mergulhe em outras culturas, peça demissão do seu emprego chato e se aventure em um mundo em que você não sabe como será o dia de amanhã. Eu adoraria ver como você se viraria em um mundo sem planos. Sei que você se sairia bem.

Arrisque-se, querida. Não tenha medo de se jogar mesmo depois de já ter quebrado tudo: principalmente, a cara e o coração. Hoje, só hoje, lembre-se de como é bom estar viva e livre e solta e saudável. E, então, viva. Do jeito mais louco que puder. Sem ligar para o que sua família vai achar. Sem pensar no que seus amigos vão dizer. Sem se importar com que os outros vão estar falando sobre você. Quem te ama, querida, te ama apesar de.

Eu sei que você consegue. Tudo. Se quiser, você consegue o mundo. Eu te conheço bem e sei que, por trás de todas as lágrimas, há uma mulher de rocha. Quando doer muito, segure sua respiração. Feche os olhos. Fique longe de todo mundo por alguns segundos. Chore até soluçar, se isso fizer as coisas melhorarem. E depois continue, querida. Que, no fundo, a vida é feita disso: continuar depois de tudo.

Me guarde no seu coração, nas suas memórias, nas suas caixas de fotos, nos seus álbuns de família e, se quiser, até em alguma parte do seu Facebook. Mas não se guarde. Não guarde seu coração. Não se prenda por tudo o que a gente foi, porque ainda há muita vida pela frente. Não se guarde por mim, porque o que eu menos iria querer na vida é que você deixasse de viver coisas por um amor que já não está. Por um amor que não vai voltar.

E viva. Apesar de tudo, apesar de qualquer coisa, independente do que acontecer. Pegue as passagens, rode o mundo, deixe doer até curar. E, quando passar, viva. Conheça um outro amor, jogue-se em uma nova paixão e mergulhe em relacionamentos diferentes do nosso. Porque essa é a maior prova de amor que eu posso lhe deixar, querida: te amar tanto (tanto!) a ponto de querer, do fundo do meu coração, que você ainda ame e seja amada. Muito…até o mundo acabar.

Inserida por thaisgama

Queres aprender? Ouça sábios conselhos: Queres ensinar? Coloque-os em prática.

Inserida por csmrnb2014

Agora ouço conselhos mas, lá na frente a decisão deve ser minha e de mais ninguém, todos tem seu ponto de vista. Quando você deixa de ser você pra viver o que os outros querem acaba vivendo sem opinião própria. Ter atitude é muito importante e isso ninguém nunca vai tirar de mim. Sei quem sou e sei o que quero, não gosto de viver pela metade, pra mim é sim ou não. Nunca serei lobo com pele de cordeiro, isso seria muita falsidade de minha parte. Tudo que faço, faço de coração, alma e espírito, não adianta obras pela metade, se eu tiver que construir um prédio assim será. O que é bom eu colho e se não presta separo do trigo e jogo fora. Prefiro estar só do que ouvir palavras vazias jogadas ao vendo, assim são muitas pessoas e não sou como elas. Quando minha força ressurgir das cinzas como das cinzas ressurge a fênix, tudo se fará novo, não porque as pessoas querem mas, porque a decisão e a atitude foi de livre e espontânea vontade. Não tenha pressa e nem se afobe, o pão que você come eu também como mas, quem come rápido demais, não sacia a fome e se frustra... Pra tudo na vida há seu tempo e momento certo e quando o homem toma a frente, as sementes não brotam no solo onde plantou...

Inserida por PauloSantos2511

Saudade que é saudade, não bate à porta, não pede licença pra entrar, nem ouve os conselhos da sua razão. Ela escancara tudo, sem dó, e deixa claro que, até o outro chegar, é exatamente ali que ela vai ficar.

Inserida por lavinialins

Quem Ouve Os Bons Conselhos, Dificilmente Chorará de Arrependimento.

Inserida por deborahenrique

Os Bons Conselhos São Capazes De Preservar a Vida de Quem Os Executa, Não De Quem Os Dita.

Inserida por deborahenrique

Conselhos


Muitos me destetam,
É isso mesmo! Por que comento nas redes sociais, desabafo, falo coisas que muitos me dizem que era melhor ser surdo, mas...
Sou assim, e só mudaria se nascesse de novo algo que jamais acontecerá.
Vivo repetindo as mesmas coisas e oque é melhor um contingente de 0 a 10 apenas 1 me põe em prática as dicas que profetizo.
As vezes repito aos ouvintes uma letra de um cantor muito conhecido ao qual ele cantou ``Todos estão surdos´´ e, é isso mesmo uma gama muito grande da humanidade não enxerga mais o obvio; oque chamávamos em tempos atrás de ``Errado´´ hoje é classificado como normal e certo.
O povo está descendo a ladeira depressa de mais, giram suas cabeças feito ventiladores mas só enxergam oque lhes é agradável.
As coisas andam por ai acelerada e tem gente que só se preocupa em comer salgadinho pelas ruas sem notar que ha uma cratera se abrindo em seus pés e ninguém faz nada.
O jovem que tem muito não dar valor, o que tem menos trata de perder o pouco que já tem, e os mais velhos acham graça, os mais idosos com olhares arregalados, e segue a multidão trocando o certo pelo duvidoso. Inverteram-se os valores estamos perdendo a noção.
Entende?
É por demais enjoativo falar ao adolescente certas coisas onde ele tratará mais que depressa de não seguir nenhuma das dicas e ainda por cima te achar a pessoa mais chata do mundo. Em tempos atrás era também assim; mas a tecnologia fez com que o ser do novo século desse mais valor a ela que levar um longo papo com velhos amigos onde se dava risadas aos montes... e de fato éramos felizes. que a Paz esteja sempre em nossas mentes em nosso coração.

Inserida por dalainilton

Eu gostaria muito de conseguir seguir meus próprios conselhos...

Inserida por GiovanneAfonso

Poucos ouviram meu conselhos, poucos ouviram minha voz.

Inserida por Wilhamar

É nas lutas diárias que descobrimos as melhores amizades e os melhores conselhos!!!

Inserida por DriSouza

O SÁBIO USA AS PALAVRAS COMO CONSELHOS, JÁ AS ATITUDES DEVEM SEREM SEGUIDAS COMO BELAS LIÇÕES DE VIDA!

Inserida por VicenteJolvino

Você nunca será responsável pela dor daqueles que ignoraram seus conselhos.

Inserida por euclidesferreira

“Mais do que dinheiro (…) mais do que limites (…) Mais do que compreensão ou conselhos, apoio quer dizer confiança, segurança, amizade e amor, tudo junto num só pacote. A certeza de que você não está só no mundo. Uma rede de proteção sob este trapézio insano que é a vida.”

Inserida por taisatoller

Não tenha vergonha de pedir conselhos, há pessoas mais velhas. A sabedoria dos dias já vividos, iluminaram as ideias de sanar um problema por você não resolvido.

Inserida por alipiobatista

O que adianta dar conselhos, sendo que eu não os sigo?
O que adianta deixar as pessoas felizes, se me sinto tão triste?
E porque me sinto triste?
Sinto como se algo me faltasse, só não sei o que é.
Queria poder fazer meu coração de caixa e tirar os desnecessários...

Inserida por maybrandao2014

"Conselhos são como palavras ao vento quando quem os dão, não os seguem".

Inserida por glauberlimadesouza

Há conselhos que não só valem mais que remédios como também evitam o uso destes.

Inserida por RodrigoQuito

"Acredite em VOCÊ e na sua capacidade de superar os obstáculos deste dia. Ignore os conselhos de quem não está ao seu lado incondicionalmente. Siga seus instintos. Ouça a voz que mora dentro do seu coração, e se houver dúvidas, espere mais um pouco pela certeza (ela virá)."

Inserida por jeanrosana

Ninguém ouve conselhos de pessoas que não vivem o que falam. Porém devemos ter muito cuidado ao definir alguém, pois por vezes caímos nas mentiras criadas por alguns e difundidas por todos.

Inserida por wserby

Muitos gostam de dar conselhos, mas nao
querem ser aconselhados.

Inserida por Fernando-Muchanga