Ditado popular sobre conselhos
Apesar dos conselhos de tudo que eu vi eu escolhi assim, entreguei meu coração, minha vida e vitima fui desse amor, amor doentio, proibido e bandido ...
Só damos conselhos reais se já resolvemos esses mesmos conselhos dentro de nós. O resto é hipocrisia.
Amadurecimento;
Crescemos ouvindo conselhos e vendo acontecimentos, mas somente vivenciando que transformamos estes conselhos em sabedoria ;
Assim como as frutas são melhores quando maduras, as pessoas tendem a ser, e isso só o tempo é capaz de fazer ;
Em um mundo de aparências/ostentação/inveja é até arriscado fazer postagens, mas aqueles que nos conhecem e estão do nosso lado merecem saber/ler/ver da nossa vida e aprender/amadurecer juntos ;
Aos poucos amigos posso dizer que estou realmente muito feliz, e gostaria que todos meus amigos também estivessem;
Se Deus nos julgasse hoje, não iria querer saber o que temos, o que comemos ou bebemos, mas sim o que fizemos, quem alimentamos e quem matamos a sede;
Portanto deixo minhas palavras de agradecimento, primeiramente a Deus por tudo que me proporcionou e espero que cada um de nós possa agradecer a ele todos os dias pelo ar que respiramos, a saúde que temos e que não sejamos cegos pelos bens deste mundo, nem escravos de nossas paixões;
Prefiro ficar no meu mundo: discos e livros. Me dando conselhos uma tarde inteira.
Para que se explicar, qual seria o sentido. Se pessoas são confusas de se entender. Se ás vezes eu não entendo o que sinto. Mas sigo em frente, e isso é o que me faz vencer. É o que me faz ser forte!
Concentrada em mim mesma, sou minha ilha. Meu universo de estudos: Portais de vários mundos.
Acho engraçado quando a gente pede conselhos amorosos a uma jovem e a uma idosa.
A jovem vai te dizer que um dia você vai encontrar o amor da sua vida, que ele vai gostar das mesmas coisas que você, vão ter planos parecidos e serão felizes para sempre. A idosa, por outro lado, vai dizer que é pra você escolher um bom partido, não precisa ser bonito ou ter algo em comum, basta que seja trabalhador, te respeite e queira casar com você.
Você pode ouvir mil conselhos, seguir outros mil exemplos, mas o seu caminho ninguém vai trilhar. #makeyourcontext
Quando só seguimos os conselhos do nosso coração, num futuro próximo, tudo se explica ou só se complica; nunca se sabe, afinal o nosso coração, na maioria das vezes, é incerto e enganoso!
Pedro Marcos
Dois Náufragos e um Colete!
Nunca deixem de ouvir os conselhos de um amigo que te quer bem, é preciso saber distinguir um verdadeiro amigo de pessoas que se aproximam de nós por pura conveniência. O verdadeiro amigo nos acompanha nos momentos felizes e tristes, os outros nos colocam em certas situações que nos fazem sentir como se estivéssemos em um barco que está afundando com "Dois náufragos e um colete", onde apenas um sairá com vida!
conselhos não serve de apoio para suas teses ou uma forma dividir culpa por eventuais fracassos.
Escute a todos ,observer os sinais que a vida mostra.
Esvazie os medos do seu coração,o encha de coragem e decida conforme sua consciência
Não podemos mudar a vida de uma pessoa se a mesma não quiser.
O suporte, os conselhos e a compreensão podem ser seus, porém a força de vontade, a determinação e a mudança tem que ser dela.
Não sofra tanto, procure aprender com os exemplos, com os conselhos dos mais velhos, relembrando as tuas próprias experiências mal sucedidas, evite que a vida fique sempre te “cutucando” após as tuas más escolhas!
Pedro Marcos
Pensando em alguns conselhos que recebi, meditando, refletindo e revendo meus erros...
Se eu pudesse voltar no tempo eu mudaria sim muitas coisas na minha vida, esse papo de não se arrepender das coisas que fez pra mim é balela.
Eu me arrependo e muito de muitas coisas que fiz.
Imagina se o relógio começasse a girar no sentido anti-horário. E o tempo começasse a voltar.
Eu poderia rever pessoas amadas, concertar erros, dizer coisas que não foram ditas.
Que um conselho de amigo. Aproveite cada minuto de sua vida, pois o tempo não volta, o que volta é a vontade de voltar o tempo.
Se o tempo voltasse hoje para mim, esse seria o dia é o momento exato...para que eu não viesse errar mais...
UM ÓTIMO DOMINGO A TODOS. #PenseNisso.
Devo lembrar que nunca devo esquecer dos conselhos da minha mãe que me fez eu se tornar um homem e das ordens do meu pai que faz eu continuar sendo um homem
Conselhos prescritos trazem a minha mente a imagem de uma receita de bolo segura nas mãos de uma vovó que nunca usou o forno.
Que eu comece a seguir os meus próprios conselhos, inclusive quando o assunto for "desapegar" do que trava o meu sorriso, me impeça de voar e venha podar os meus sonhos. Chega de permanecer na vida de quem só costuma vir de passagem.
Se você esta se esforçando para agradar a Deus, críticas não vão o derrubar e conselhos de pessoas experientes vão o ajudar a ser mais sábio.
Victor Thales P; de Limas
