Disputar uma Pessoa

Cerca de 255789 frases e pensamentos: Disputar uma Pessoa

Uma democracia justa já nem poderia ter o nome de democracia.

Inserida por viniciuseliud

Se alguém só pensa no poder em qualquer uma de suas faces, é porque esse alguém já perdeu o contato com sua própria alma.

Inserida por butterflysacred

Usar maquiagem é uma coisa, tentar roubar o emprego do Patati e Patatá, é outra.

Inserida por Rafaeldisouza

Apenas um lembrete, se um dia o mundo inteiro tiver 8 bilhoes de mateus, compre uma arma,balas , garrafas de orloff e uma caixa de charuto, e va pratica auto-caca.

Inserida por MateusFanny

Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá ideia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca. Para não ser arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos braços, aos cabelos espalhados pelos ombros, mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me. Quantos minutos gastamos naquele jogo? Só os relógios do céu terão marcado esse tempo infinito e breve. A eternidade tem as suas pêndulas; nem por não acabar nunca deixa de querer saber a duração das felicidades e dos suplícios. Há de dobrar o gozo aos bem-aventurados do céu conhecer a soma dos tormentos que já terão padecido no inferno os seus inimigos; assim também a quantidade das delícias que terão gozado no céu os seus desafetos aumentará as dores aos condenados do inferno. Este outro suplício escapou ao divino Dane; mas eu não estou aqui para emendar poetas. Estou para contar que, ao cabo de um tempo não marcado, agarrei-me definitivamente aos cabelos de Capitou, mas então com as mãos, e disse-lhe, – para dizer alguma cousa, – que era capaz de os pentear, se quisesse.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).
Inserida por lobothais

Se voce injustamente perder UMA "coisa" muito importante..
Deus se encarregará em dar-te 10000 vezes mais.. sem voce perceber.
Por isso, agradeça por todas as maravilhas que voce possui(familia, amigos, trabalho, saude, vida, alimento, etc ).. foi Deus quem te deu!

Inserida por gabriellalisboa89

A vida é uma metamorfose,permita a você mesmo evoluir,ou a sua vida,não fará sentido se não deixá-la progredir...

Inserida por FelipeAnderson

Amizade

Amizade é
Uma coisa que não
Existe e só a pura
Ilusão do nossos olhos

Amizade não existe
E já mais vai existir
Os que dizem ser nossos amigos
Ri da nossas caras por trás

Amizade não presta
E isso eu aprendi
Com muita dor eu
Sofri e jamais vou me esquecer

Pois a dor que senti
Foi maior que uma facada
Em cima de min
E jamais me esquecerei

Inserida por poeta75

Queria uma nave pra levar as crianças pro espaço, e só trazer quando os homens já tivessem se matado.

Inserida por andresgoncalves

Uma imagem, um cheiro, um som, nos traz uma experiência que ainda está viva, batendo. Vai além de que uma pessoa gosta ou não, a memória retorna sem permissão, sem ser chamada. Por que algo que queremos enterrar, esquece, nos deixa tensos pelos sentidos e volta tão vivo como nunca? Porque algo nos diz, algo nos alega. Algo bate nessa imagem, nesse aroma, nessa música, algo sussurra para nós, é um tempo perdido que volta para ser recuperado. Essas lembranças, essas recordações súbitas são sinais que nos guiam, porque quando você ouve uma música que lhe faz lembra de outra época e senti nostalgia, isso significa que algo que você era, quer voltar, quer permanecer vivo.
Quase todos os dias temos essas imagens, esses cheiros, esses sons que nos levam ao passado, mas nos os ignoramos. Mas se ao invés de ignorá-los, pararmos para entender a mensagem que nos traz, entenderíamos muito mais sobre nós. E pouco a pouco, puxando desta ponta da bola, guiados pela memória, chegamos na outra extremidade, uma palavra que sempre esteve ali e quer voltar, quebra ou bater na porta, vem nós reivindicar, porque ele quer ser contada. É um tempo perdido que vem através dos sentidos, que de repente explode, passado que se faz presente porque nao pode esperar mais.
Um tempo perdido que quer renascer. Um tempo perdido que quer ser reencontrado. Porque quando recuperar esse tempo perdido algo renasce em nós e voltamos a nos sentir vivo, voltamos a ser nós mesmos. Recuperamos o tempo perdido que nós nos reinventamos uma e outra vez. Quando algo se faz presente para nós de novo e de novo, aponta para algo simples, nunca se foi. Porque nossos corações de limão não é de limão, limão é a filha. Uma música não é música, é desejo de amar. Passado não é passado, é o tempo perdido que quer ser recuperado.

Inserida por alicecastrovini

Ele me chamava de idiota, me fazia de idiota, e me tornou uma idiota… Interessante, e eu que acreditava que os opostos se atraiam.

Inserida por albertosanches

Todos temos direitos a uma segunda chance.

Inserida por Isadoraalvarenga

E mais uma vez eu me encontro destruída magoada desesperada por tanto sofrimento, Por dentro meu coração Sangra e dói são tantas as decepções são tantos os tombos que me dá vontade de desistir de tudo principalmente de mim..Mais ainda assim totalmente vazia por dentro eu me encontro com uma droga de sorriso no rosto mais ao deitar as lágrimas rolam e mais uma noite eu perco o sono.

Inserida por MiilenaRodrigues

Meus medos

Sinto-me a cada dia mais sozinha
Sinto-me presa a uma mascara que nunca cai
Sinto-me abandonada na escuridão que eu mesma criei
Sinto-me tão perdida
Tão desiludida
Tão só!
Cada passo é um perigo que corro
Não sei onde piso, não seu quem sou!
E já não sei se quero saber...
Meu caminho é longo...
Cheio de perigos...
Perigos que vem de mim, do meu passado, de quem eu fui...
E a cada dia tenho mais medo, do dia em que esse caminho acabar.
E minha mascara cair e minha verdadeira face se revelar...
Meu passado for descoberto e meu medo saltarem para me atormentar.
Tenho medo...
Medo da verdade e da mentira.
Tenho medo...
Do passado, do presente e principalmente do futuro...
Tenho medo...
Das dores, das lembranças, da solidão, do abandono.
Tenho medo...
Medo de mim...

Inserida por simone21

“Sou como uma viciada dependente do amor...”.

Inserida por simone21

Para mim você continua sendo uma das mulheres mais bonitas e charmosas da cidade! Parabéns.

Inserida por luizborgesdosreis

Oh meu deus o único deus que pode muda uma historia, e aquele que deu seu filho pra salva a humanidade, o meu deus e o deus que pode mim mudar, estou na midia... eu sei, mais com toda firmeza que falo, "deus quero ser teu filho hoje e sempre"

Inserida por ItaloStronda

Dizem somos loucos por gostarmos de uma música sem letra,

por participarmos de festas que duram mais de 12 horas,

ou até mesmo dias,

por dançarmos sem parar sem ter vergonha dos passos inventados,

de voltar para a casa coberto de lama e achar que está tudo bem,

por agradecermos o REI SOL por mais um amanhecer lindo,

dizem que somos loucos por sermos assim, por pensarmos assim,

mas será que somos loucos só por sermos Felizes?





O mais louco pra mim é aquele que diz que não é Feliz

Inserida por fmayoral

Sabe de uma coisa, cansei de esperar pela felicidade, cansei de esperar o príncipe no cavalo branco, cansei de tentar ser uma pessoa que não sou, agora a palavra que me define é Atitude! Vou ser quem eu realmente sou, vou atrás dos meus objetivos, vou de jatinho atrás do meu principe, e o principal vou ser feliz!

Inserida por SilvanaValle

Mesa com algumas garrafas vazias e cada uma delas tem um pouco de você. Talves seja apenas um leve de desespero e foi ali que encontrei uma forma de sair desse mundo por um instante. Tentei mil maneiras de não deixar você sair. Sair e deixar meu armario,cama, e o resto da casa sem você. E se você chegasse aqui derrepente encontraria papeis rabiscados, fotografias espalhadas,luzes apagadas e uma música qualquer que lembrasse nós dois. Porque tem sido assim minha vida desde que você se foi : Fria, escura e bagunçada.. E não existe tentativas amar sem você.

Inserida por alaianemotta

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp