Disputar uma Pessoa
uma flor bem querer do meu amor...
luar sempre o eterno coração...
alma da minha vida...
espírito livre para sempre no meu coração.
E Hoje?
Pra Deus eu fiz e uma oração!
Senhor me pega pela mão,me cobre com seu manto de amor e proteção!
Que toda a maldição se transforme em perdão e não me deixe cair em tentação!
Cuida Senhor do meu coração!
E hoje eu encerro o meu dia com uma simples e poderosa oração!
Senhor, livrai-me de todo mal.
Amém!
(Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12)
Mais uma semana se inicia..
Vamos entregar tudo nas mãos de Deus,nossas vidas,nossa casa, nossos projetos,nossos sonhos,nosso trabalho.
Que tudo corra de acordo com a vontade de Deus!
Que nossa fé seja renovada,nossas vidas restauradas,que o Senhor esteja a frente de todas as nossas decisões!Que tudo o que for bom aconteça e somente o que vier de Deus prevaleça!
Feliz semana
A vida e uma festa
Um baile sem regras
Termina em tragedia
quando menos se espera
Covarde e ser santo
Perder os encantos
Mente profana
A existencia te engana
Ao ouvir uma bela canção, nos faz imaginar algo que talvez não exista, mas nos faz sentir saudade de alguma coisa que nunca tivemos e talvez nunca teremos.
Amizade é uma coisa. Interesse é outra.
Admiração é uma coisa. Baba-ovos é outra.
Andar junto é uma coisa. Fazer que anda junto é outra.
Diferenças gritantes. Condutas discrepantes.
Conveniências chocantes. Vidas hesitantes.
Quero uma casa na árvore
De madeira maciça
De maneira fictícia
Já a criei na mente
Corro pra dentro muitas vezes
Pinto as paredes
Quebro os vidros
Derramo vinho nos panos de prato
To querendo essa casa
Morar eu, os livros, o gato
Dias metal
Dia danço
Dia o som dos pássaros
Um dia canso
Aí mudo pro chalé na praia
Com a rede e a vara de pescar
Combinar algumas visitas
Me tragam bebida e boas notícias
E uma carga leve
Que ao pesar dos poucos anos de vida
Pesei muito
Sustento o peso do mundo
Quando deveria desfrutar a paisagem
Quero uma casa na árvore
Se você vive uma vida normal, ninguém lhe nota. Mas quando você vive uma vida diferente, todos lhe seguem.
Um dia na vida vale
Atenção e uma reação pra cada detalhe
Encare serio as adversidades
Porque elas vão te atacar com vontade
Mais cedo ou mais tarde, elas passaram a ser sua realidade
Segue em frente, não vive alheio, prova da verdadeira liberdade.
Em todas as ocasiões em que surgem uma oportunidade para reencetarmos, buscamos através de cada amanhecer a realização de um futuro próspero e uma chance para ser feliz. Pois todos nós temos uma ambição natural de sentir-se amado, empreendido, abençoado e vitorioso.
H.A.A
Bom dia!
PSICANÁLISE, MENSAGENS E DINÂMICAS
A Análise quer fazer surgir uma mensagem. Qual seria? Existem três tipos de mensagens que uma pessoa pode nos transmitir. A primeira consiste na projeção que fazemos dela. Refere-se a impressão inicial que alguém nos remete enquanto pessoa. Não a conhecemos, contudo realizamos uma construção de sua imagem pautada em nossas referências psíquicas. A segunda consiste na projeção que fazemos dela, sendo esta confirmada ou não pelo objeto em questão. Aqui o objeto (pessoa) de nossa projeção pode ou não confirmar a imagem que foi tecida psiquicamente por nós a ela. A terceira, a que o Analista procura fazer surgir na Análise, é a projeção vinda do inconsciente que ela faz de si própria sem a nossa projeção consciente. É a sua mensagem mais íntima. A mensagem que sempre transmitiu por seus sintomas. Nesse sentido, cabe ao Analista identificar, inicialmente, qual a dinâmica pela qual o paciente se apresenta na sessão.
Vou dá um exemplo de duas dinâmicas que podem se apresentar em uma sessão. Uma delas pode ser aquele que fala sem falar. E o outro é aquele que fala pela escuta. A primeira delas é aquela pessoa que possui uma tonalidade com as palavras. Basta que escutemos que a fala emana sem muitas dificuldades. Porém está fala é uma fala que nada e ao mesmo tempo tudo fala do sujeito. É uma fala que precisa ser decodificada. Uma fala que tem como função calar o estranho residente de si mesmo, ao mesmo tempo que é a única forma que tem de comunicar esse estranho. É uma fala que emudece o inconsciente. Porém é por meio dessa fala que nada fala que o sujeito grita. Ou seja, é uma fala que têm dois sentidos. Cabe a nós compreendermos essa dinâmica no decorrer da história que se dará nas sessões. A segunda dinâmica é a fala pela escuta. São os pacientes que se colocam na posição de escutadores do outro. Escutadores do outro para não deixar a fala surgir e fluir em si. Podemos dizer que é uma forma de defesa. Ou uma forma de dizer o quanto precisa dessa escuta que oferece ao outro. É o paciente que produz um silêncio ao Analista. Um paciente que prefere escutar ao ser escutado. Há nele um sigilo que precisa ser vencido. Como? Ao Analista requer mostrar o seu lugar de Analista, aquele que não está ali para medir ou competir com o paciente quem escuta mais quem, afinal em uma Análise não existe dois Analisandos ou dois Analistas. Neste sentido, cabe ao Analista investigar via escuta ativa quais foram os fatores que fizeram esse paciente escolher a escuta como meio de calar e ao mesmo tempo falar de si por essa escuta. O que a escuta procura esconder? O que a escuta quer falar? Em que momentos essa escuta acontece? Já houve momentos em que a escuta não apareceu? Quais foram esses momentos? Como foram esses momentos? Com quem? Como foram essas situações em que havia fala e não escuta? O que é sentido quando há fala e não escuta? Enfim, são algumas questões que poderiam ser implementadas, evidentemente de uma perspectiva hipotética. Todavia cada caso é um caso. Cada história é uma história. Cada dinâmica é uma dinâmica. E, claro, cada Análise é uma Análise. A nós, Analistas, faz-se sempre imprescindível conhecer e nos reconhecer em nosso lugar de Analistas do Inconsciente. Para fechar, deixo com vocês esse poema:
DOR EM ANÁLISE
A DOR tem várias facetas
Tem aquele arDOR
Que não sabemos de onde vem
Porém pode ser encantaDOR
E também sofreDOR
Esse não saber o que se tem
É assustaDOR
O que pode acontecer
Quando existe o escutaDOR
Para ajudar a compreender
É como um cuidaDOR
Que se faz ausente, presente e continente.
Fazendo papel de caçaDOR
Nesse todo Inconsciente.
DÚVIDAS DE PRIMEIRO ENCONTRO
E se eu a convidasse para sair?
Está uma noite tão linda
Pensei em leva-la a...
Sair de si por alguns instantes
Acho um excelente local
Ela aceitaria esse ingresso?
E se eu a pedisse para passear comigo?
Passear pelas ruas
Nas quais ela se perdeu de si mesma
Seria uma boa pedida?
