Disputar uma Pessoa
Para um historiador a teologia é um objeto de estudo, para o teólogo a história é uma ferramenta para suas pesquisas.
A vida é mesmo uma doce e constante lembranças. Temos o vinculo do V de vida, mas quando estamos vivos, e quando morremos ,perdemos o V ,e só nos resta a "Ida". Deixando quem fica com dores,com saudades,com lágrimas. E por mais que tentamos descobrir qual o significado da vida é que sabemos de onde viemos mas nunca pra onde iremos. Então, mantenha esse V, vivo dentro de você, porque a ida depois que separa da vida,você não encontrará mais o V de Volta."
Quando vejo suas fotos,vejo um rosto belo e delicado,uma mulher que merece muito carinho e atenção. Vejo o quanto e especial. e com este sorriso você conquistou minha admiração de um homem que sabe valorizar tamanha beleza e simpatia de uma Mulher!
Use a dúvida como degraus de uma escada, suba o primeiro com fé, que você chegará no delicado palco da vida. NÃO é preciso que você veja toda a escada, apenas dê o primeiro passo e você chegará onde quiser .
'' Bonito não é está na capa de uma revista expandindo a sua aparência,mostrando a sua beleza ,ate porque a capa um dia envelhece é esquecido, rasgado e jogado fora ,lindo mesmo é deixar escrito em um livro, um legado de coisas bonitas aos corações humildes,deixando a sua essência,mostrando o seu caráter ,a sua perseverança,sendo assim, você jamais será esquecido,rasgado ou jogado fora, e você será lembrado por toda a sua vida."
Um rosto sem face,
Um mundo que não é planeta,
Uma terra de ninguém,
Ouvi no silêncio ortográfico
De caligrafia congelada,
Ortografia condenada,
Concordância esquartejada
Uma muda voz a me dizer
Sobre o meu sumiço
E eu a tentar entender
De qual deles,
Do real ou do virtual?
Então eu disse
Que estava sempre presente
Nessa ausência virtual coexistente.
A vida e o tempo
Todos sonhamos em ter uma vida longa com bastante saúde, para termos tempo suficiente de curtir cada momento, realizar cada sonho e cometermos todas as “loucuras” que desejamos...
Com esse sonho e crença de vida longa, vivemos uma eterna “correria” , estamos sempre com a sensação de estarmos atrasados para alguma coisa, e se não estamos, temos a sensação de que algo ficou por fazer...
Priorizamos obrigações, convenções e dever.. e adiamos sentimentos e pessoas...
Encontramos pessoas importantes na nossa vida e soltamos a frase, “precisamos marcar de fazer algo”, “vamos combinar!! “
E lá se vai a oportunidade real de encontro, que se tivermos sorte, ocorrerá de novo depois de um bom tempo, nas mesmas condições.. esbarrando pela rua..
No nosso rol de prioridades, dificilmente está incluído o “ligar para um amigo que não vemos, visitar alguém da família que há tempos não abraçamos..”
Com a internet e a criação das redes sociais, o que era para ser maravilhoso se tornou quase que um pesadelo. Ninguém mais tem saudade de ninguém, porque estamos em contato com todos, e temos a falsa impressão da “presença”.. nós não valorizamos o abraço, o toque, e as vezes nem a voz como deveríamos.. e não por mal, apenas porque modificamos o conceito de prioridades... entramos no modo automático.
A internet substituiu tudo.. até a saudade...
Ela era para ser usada para aproximar quem está longe e não afastar quem está perto...
Ela deveria ser utilizada para marcar encontros e não substituí-los...
Vivemos num eterno “qualquer dia a gente se encontra” e se esse dia não nos for permitido??
Paramos o que estiver fazendo, qd alguém que nos era querido está doente, ou numa situação ainda mais triste, quando falece...
Porque não utilizar essa mesma intenção de parar tudo, ainda que poucas vezes dentro da nossa louca rotina, para priorizar a vida, a saúde?? Abraçar, beijar, dar risadas enquanto todos estamos bem!!!
Não consigo entender essa falta de lógica que faz parte da nossa vida, de utilizar esse tempo quando não adianta mais, se podemos utilizá-lo para celebrar a vida enquanto todos estamos no mesmo plano???
A gente sabe, desde sempre... que a vida é frágil, que tudo muda num piscar de olhos...
Por isso, não apenas pense, mas diga o quanto as pessoas são especiais para vc, e, se não conseguir dizer, demonstre da forma que você conseguir!
Abrace, beije, ria, chore... ame...
O amanhã é uma ilusão, ele pode ou não existir, não temos controle sobre ele!!
Mas temos controle sobre o que fazemos nesse instante, então... vamos refletir sobre isso..
Eu pessoalmente não tenho a pretensão de mudar de plano tão cedo, mas não quero contar com a sorte...
Façamos a nossa maneira, discretamente ou com alarde, mas demonstremos o quanto as pessoas são importantes para nós... de tudo o que ficará na lembrança quando de fato o calor de uma abraço ou som de uma gargalhada realmente não puder mais ser sentido ou ouvido, será tudo que fomos para alguém e o que foram para nós... na família, nas amizades e no amor..
Como sensivelmente dizia Chico Xavier “As pessoas esquecerão o que você disse, as pessoas esquecerão o que você fez... Mas elas nunca esquecerão ...Como você as fez sentir.”
Deixe sua marca, doe seu amor, sua amizade... são elas que confortarão os corações dos que ficarem quando você partir...
Todos têm uma opinião, formada ou em formação, por informação ou má formação, sobre algo ou alguém. Faz parte da crítica humanidade que não possuí espelho.
Então, viver uma vida regida sobre o que os outros pensam sobre você é suicídio da personalidade, é viver uma vida morta, é ser um morto vivo, é viver sob as desinformações alheias, sob o peso dos paradigmas sociais, culturais, desse ou daquele, enfim, é deixar de ser e, acima de tudo, carregar todo o peso do não ser alheio
Relatos de uma amante
Não sei o que é, passar uma data de comemoração ao lado do meu amor, esperar por aquele que você ama chegar.
Não sei como é ver você acordar pela manhã.
Não sei o que é sair de férias prolongadas junto com você.
Não sei como é ter a liberdade de ligar a hora que for necessário.
Não sei o que é depender e precisar da pessoa amada a qual escolhemos para ficar ao nosso lado...
Muitas coisas simples do cotidiano de uma família eu não sei, pois não tenho marido, mas sou amante.
È solitário e vazio passar as noites sozinhas, lembrando das noites que passei acompanhada.
È a incerteza de se estou esperando alguém que realmente virá.
È o medo eterno de perder aquilo que amo, nunca saber se realmente o tenho.
È a longa espera para ouvir apenas:
“olha depois te ligo para dizer o que ficou resolvido... ah minha esposa, está bem, ela está aqui do lado...”
È saber que logo seus olhos sentiram saudade de ver a imagem do seu amor, e não poder fazer nada a não ser se consolar com retratos.
È ter medo de muitas coisas:
Ter medo de sofrer na ausência e ter medo de se acostumar com a sua presença.
È acordar todas as manhãs colocando os dois pés firmes no chão, tentando lidar com a realidade de que hoje eu posso perder tudo.
Afinal sou apenas uma amante!
Como muitas pessoas acham “sou uma mulher de apenas alguns momentos bons, não sou como uma mulher casada, não estou acostumada a cuidar de um homem todos os dias, não estou acostumada a rotina e a conflitos do dia a dia.”
Realmente talvez não seja mentira, mas duvido que a esposa que está sempre junto com o marido saberia ser uma amante.
Ser ela é fácil!
Ela sabe que o marido está como casado com ela diante da justiça, sabe que horas o marido vai chegar que horas que vai ir trabalhar, sabe que se precisar de alguém para emergência ela tem, sabe que se olhar pela casa em algum lugar terá retratos espalhados de seu marido...
Mas e eu?
Eu, espero, sofro quieta, me encontro escondido; encho-me de esperanças com um toque de medo de ser abandono totalmente, passo dias sem contato, sinto a perna tremer de medo de ser descoberta em flagrante, passo todas as datas comemorativas vendo casais juntos felizes, me consolando somente com promessas de que ele virá me ver quando for possível...
Ser amante é pior do que ser solteira; quando se está solteira sabemos que estamos sozinhas, mas que você ainda tem a oportunidade de conhecer alguém. Mas e a amante?
Sabe que não está sozinha, mas não sabe se vai ficar sozinha repentinamente e nunca sabe se vai ser suficiente o tempo da presença de seu “companheiro”.
A única certeza que uma amante pode ter é que qualquer filho que ela lhe der será “bastardo”, não tem direitos legais sobre nada e que deve evitar ao máximo se aproximar da esposa dele.
A certeza absoluta que eu tenho é que eu o amo, e que por isso aceito ser a amante; não posso obrigar a ninguém se separar, sem poder assumir as conseqüências.
Então o que me resta é: sim eu sou a amante, que divide os momentos bons e se sufoca em meio à solidão nos momentos ruins.
Gostaria de deixar claro a toda e qualquer mulher que atraí-se por homens como eu, que se apaixona por aqueles que com certeza possuem a capacidade de ter um relacionamento e ser o homem da casa, ser o homem de uma mulher.
Olha: não se engane com o mesmo engano que o meu. Há homens por aí que ainda não estão preparados para um relacionamento, porém se você souber envolvê-lo ao ponto dele querer te ter você o terá, não se renda, não se entregue, negocie sem que ele saiba e o conquiste com todo seu coração, só depois entregue-se. Seja a mulher de um homem que seja seu, não o divida comigo, não dê espaço para isso, caso isso aconteça não aceite, pois se ele “amar as duas” será eternamente a sua desculpa para nunca se envolver com ninguém sentimentalmente de verdade, mas apenas viver as relações mais cômodas e interessantes que ele puder conquistar. Seja mais que apenas uma conquista, eu sou a amante que não é mulher, que não é amada de verdade, sou aquela que buscará sempre conquistar alguém que já perdi e nunca foi meu, pois nunca me verá de verdade, logo ignorará como ignora a sua atual mulher.
Sou a amante que gostaria de nunca ter sido, talvez nunca ter lhe conhecido, mas me prendi tanto, que não sei quem eu seria, aliás, sei que sou amante, mas se eu não fosse quem sou, não sei quem eu seria pra ser sincera.
Sou um relato de um amor que não existirá, fadado ao fim, cuja fé emanada dentro de mim por esta ideologia passional me matará em vida e faz-me despedir-me de vós com este ponto final.
Tenho uma relação de amigos, que, certamente, quando eu ficar milionário, na medida do possível, por mim, serão ajudados.
“O céu ontem estava lindo, era uma noite coberta de estrelas e lá o seu brilho tomava de conta do céu. Sentir a sua presença, e desde quando você partiu foi uma das melhores sensações que eu já pude sentir. Aquela brisa leve que tocava em meu rosto, o vento que soprava em minha direção mostrava os traços no luar que ligavam a você. Momento mágico que me deixou por alguns instantes paralisado no tempo, e uma estrela que se destacava mais que as outras me prendeu a atenção, e nela vi o teu sorriso; meu coração palpitou e então pude ter a certeza que de alguma forma você estava ali presente naquele momento. A vontade de ficar mais perto de ti só aumentou, queria notar sempre a tua presença, e não sentir o que estou sentindo nesse momento. Quero me libertar dessa angustia que a cada dia só cresce dentro de mim, quero me libertar de sentimentos que me tornam pior a cada dia, quero ser uma lembrança que alguns vão ignorar e outros vão apenas lembrar e sentir saudades e quem sabe ser uma estrela não tão brilhante como você, mas sempre presente no coração daqueles que me têm.”
Texto dedicado a Marcos Gabriel..
O amor é uma oportunidade que você dá para as pessoas te ferirem , mas você sempre espera que não ...
minha vida sem ti ja nao fas sentido.
tudo comessou quando eu e uma amiga decidimos fazer um chat de grupo ,depois ele pergunta se ta tudo bem e digo qe n e dps perguntolhe e tu e ele dis n e eu pk e ele pk a minha gata esta mal...fiqei logo apaixonada por ele e agr sms nmrd tms a 12 dias juntos e cada ves gosto mais dele ,nunca o vou esqecer pk e uma pessoa especial para mim ele e o bby dmv o fofo dmv tudo para mim ele e qero ele para smpr.ele fasme declarrassoes de amor e amo e ele dis qe me ama tb fico apaixonada pr ele a cada momento qe falo c ele .amt bby dmv .
Nos meus braços cabe um abraço. No meu abraço cabe uma vida inteira.
Na minha boca cabe um sorriso. No meu sorriso cabe a certeza que a tristeza é passageira.
Nos meus olhos cabe a visão. Na minha visão cabe enxergar que a saudade é um sentimento de pureza.
Nos meus pés cabem o caminhar. No meu caminhar cabe a esperança de um dia poder voltar ao lugar que me trás a leveza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp