Disputar uma Pessoa
"Há uma grande diferença, também, entre o homem que confia em Deus quando tem tudo o que precisa, e aquele que confia em Deus quando nada possui. Também, uma coisa é confiar em Deus quando a vida está segura, livre de perigos, e outra quando há perigo iminente de destruição. Penso que aqueles que vivem em perigo contínuo de morte chegarão a se cansar desta vida e desejar morrer para estarem sempre com Deus no Céu, porque nossa presente condição mortal é, na verdade, somente uma morte contínua, um exílio da glória para a qual fomos criados”
Pensamentos Ingênuos
Em uma certa época vivi em um país onde o ego e a vaidade eram os principais sentimentos que motivavam seus habitantes. Fiquei por muito tempo indagando-me do porquê de tanta vaidade e oportunismo. E não cheguei a resposta alguma. Nada se encaixava!
O amor, o respeito e o companheirismo?! Ah, esses já tinham se perdido há muito tempo. E o que restava era o egocentrismo. Mas, felizmente, cheguei a conclusão de que era eu quem não pertencia àquele lugar.
Depressão não é drama, nem querer chamar a atenção.
E sim uma dor, lá do coração, que te afoga em lágrimas e você se sente na escuridão.
Chega uma hora que tudo volta a fazer sentido na vida. Que você entende por que o palhaço perdeu a graça. Por que a ferida criou casca, descobre que a sua cia sempre será a melhor e que não está disponível lhe torna interessante. No teatro da vida cada peça que vivemos nos evoluiu. Larguei tudo que tinha para arriscar um recomeço e no início achei que estava ficando louco mais depois de um tempo tudo faz sentido de novo e como faz sentido. Nunca se sinta vencido por suas perdas às vezes essas perdas lhe transforma em um ser diferente e reavivado e olha vou te dizer uma coisa. Melhor que dinheiro é experiência. Ela te faz ter tudo de novo.
Honestidade é um princípio que causa consequência, mas é uma virtude de prática diária, mas e um sentimento de tranquilidade.
Até mesmo quando alguém te dá uma força, te ajuda numa necessidade, foi Deus quem a enviou. Deus é a solução para tudo.
Pequena
Teus olhos falam,
tua boca é como uma rosa,
dela, pétalas pelo meu
rosto caem.
Quando penso em um beijo,
Meus lábios abro, para sentir os
Teus.
Esses cabelos, gostaria de neles
colocar os meus dedos, e anelá-los.
Teu perfume, deve levar às nuvens.
E a maciez dessas mãos?
Que vontade de sentí-las.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B / São José do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B / Votuporanga - SP
Membro da U.B.E
Se a tua vida 🌺
É uma tempestade, ora
Se a tua vida é uma trovoada
Reza com fé e esperança
Pois tu não estás sozinho
Semeie um pensamento
e terá uma ação;
Semeie uma ação
e terá um hábito;
Semeie um hábito
e terá um caráter;
Semeie um caráter
e você terá um destino.
Tudo começa pelo pensamento.
O título terreno era apenas uma distração, pelo favor de sua verdadeira e necessária interpretação, agora muitos saem do lugar, voando com alegrias das continuidades em surgimento pra renovados serões, pela paciência e não simples sugestão.
Fazer sem observar é uma tarefa global intercelular, tomes mais solução, quando resolveres sem entender, apenas pelo automático o compreender, o nascimento da visão de todos necessário, restabelecer.
Se parar no revidar, poderá perder a beleza do compartilhar, e, nossa observação não levanta uma túnica sequer, onde moras está sempre, meu bem me quer, pois nunca pretendi um níquel sequer.
Um pai pode desejar o melhor aos filhos ,
Educa-los para uma vida honesta.
Mas, o filho é que deve se tornar alguém melhor , praticando a justiça de forma inteligente e humana, com humildade...
Não tenhas pena, aquele que não soube domar sua língua jamais saberá o peso que tem uma gota de confiança.
