Disputar uma Pessoa
"Você percebe que deu m**** na relação quando a pessoa com quem você está, sorri muito mais na frente do celular do que sorri ao teu lado"
Após as coisas escondidas aparecerem, pensamos como fomos acreditar nessa pessoa. Tudo parece mentira e engano agora.
Não se desgaste tentando ser a pessoa perfeita aos olhos de todos. Em vez disso, abrace sua individualidade,valorize suas opiniões e respeite quem você é. Ouça os outros, mas não deixe que suas vozes te dominem. Seja fiel a si mesma e busque a sua própria felicidade, sem se preocupar tanto em agradar a todos.
- Edna Andrade
Existe um certo tipo de pessoa que, aos olhos dele, provavelmente sábios e tolos são igualmente trouxas. Aos tolos ele engana com pompas e mentiras, e aos sábios com lágrimas e falsa humildade.
Escolher a pessoa que você está todos os dias e ter a determinação para sua relação ser cada dia melhor,estável,progressiva e prazerosa
São uns dos segredos de um ótimo relacionamento.
A pessoa que mais nos desvaloriza somos nós mesmos, as vezes nós não perceberemos, que temos competências, talentos e dons que são únicos e singulares !
Meu desejo de ser mãe tinha muito mais a ver com poder oferecer a outra pessoa o que, na maior parte da minha vida, eu não tive.
O maior engano em massa da história da humanidade é cada pessoa achar que a própria religião é a única correta e verdadeira.
Não somos a bondade em pessoa que imaginamos.
Criamos um personagem que idealizamos, que passamos a representar na realidade para não conhecer quem realmente somos.
Recalcamos, escondemos, tudo o que incomoda e desagrada em nós.
Nosso inconsciente é uma gaveta onde deixamos guardado tudo o que não aceitamos em nós.
Negamos paixões que ainda não queremos acreditar como fazendo parte de nosso eu.
Enquanto não aceitarmos, admitindo que elas existem, não conseguiremos superá-las, muito menos conviver com elas.
Ouço com atenção tudo o que me dizem, mas fico ainda mais atenta a maneira como a pessoa age .
Palavras emocionam, mas são às atitudes que fazem a diferença.
Frase de Islene Souza
Quando a pessoa te julgou muito de coisas ruins. Algum dia eles vão saber que você não era aquilo. E você sorrir outra fez e a luz de Deus brilhar no seu caminho. Sorria e seja feliz. Deus te ama não pensa que você está sozinho. Deus sabe das suas lutas. Ele vai recompensar com fé. Continua orando que Deus responde
Será que sentimos muito por ser intensos, carentes ou emocionados? a vontade de ter sempre a pessoa por perto, de sempre querer carinho, de sempre querer ser amado e dar amor é estranho ou normal? nós que cedemos mais e queremos sempre mais, é sensibilidade ou o mínimo? nós somos exagerados ou o ideal?
Será que a explicação?
O curandeiro na verdade não cura nada. Ou a pessoa se sente curada pela autossugestão (perigoso, pois tira-se a dor e não cura a doença), ou a pessoa é ‘curada’ de uma doença psicossomática que voltará mais tarde, pois atacou o efeito e não a causa (causas psicológicas). O necessário nestes casos é um tratamento psicológico/psiquiátrico.
SABABENSE
Relativo ou referente à Sababa,
Ilha do município de Turiaçu-Maranhão.
Pessoa natural dessa ilha
Onde há abundância de peixe e camarão.
Nativo da Praia de Sababa,
Aquele que pertence ao litoral,
Que é parte de um lugar belíssimo,
De um verdadeiro paraíso natural.
O sababense esbanja alegria,
Companheirismo e compaixão;
É um povo gentil e hospitaleiro
Que acolhe com perfeição.
Ser sababense é mais do que contingência,
Destino ou determinação;
É dádiva divina,
Honra suprema e autorrealização.
