Disputar uma Pessoa
Não é mais um devaneio bizarro de um mundo idiotizado, é a realidade utópica de uma sociedade na qual pessoas gastam tempo assistindo imbecis reagirem por coisas insignificantes.
O ser humano possui o vício das sensações, somos movidos por uma permanente necessidade de despertar emoções e vivenciar sentimentos.
A ausência de emoções é o tédio, o oposto de boas sensações é a dor.A maneira de buscá-las é a única coisa pela qual os indivíduos diferem-se.
Os valores humanos é uma questão abstrata, portanto, trata-se de fatores qualitativos. Medir os valores com base em fatores quantitativos denota extrema superficialidade.
Os diplomas e certificados não devem ser considerados o objetivo final, mas o início de uma jornada constante de busca pelo conhecimento.
Há duas formatações da inteligência:
• Inteligência lato: Uma pequena quantidade em diversas áreas, mais comum em pessoas que são razoáveis em variadas coisas, tendo suas múltiplas inteligências mais amplamente distribuídas.
• Inteligência stricto: Extremamente acentuada em coisas muito específicas, causando uma equivocada percepção de que a pessoa possui uma inteligência, ou capacidade cerebral maior do que outros indivíduos. No entanto, carece de habilidades socioemocionais, ou habilidades práticas, essenciais para uma vida mais plena.
As redes sociais promulgam uma perigosa cultura de deterioração dos valores, pois o valor das coisas e pessoas é medido por meras quantificações de seguidores, de curtidas, assim como algo é considerado de sucesso, não pela utilidade do conteúdo em agregar algo significativo, mas pela quantidade de engajamento gerado. Isto fomenta uma cultura de imbecilização em massa cultivada pelos caçadores de likes.
Em breve presenciaremos os indivíduos receberem nota social, a qual seu caráter não importará, mas sim a quantidade de popularidade gerada por estas redes.
A cronologia é uma representatividade quantitativa do tempo, mas o que permanece após cada momento é a qualidade da experiência humana dentro de um instante, o qual transcende a própria imersão na temporalidade.
Para tudo na vida buscamos um ponto de vista extremo ou anulamos uma coisa em detrimento de outra, mas esquecemos que o meio-termo é a base da subsistência de todo o universo. O preciso equilíbrio entre oposições é o que determina a razão.
As aparências das coisas são uma concreta distorção da realidade.
A subjacência é a essência do que é verdadeiro.
Um funcionário com personalidade será um desafio para uma empresa sem personalidade. Mas a empresa com personalidade buscará expandir seu potencial.
As pessoas tendem a deixar de acreditarem no amor após sofrer uma desilusão. Mas ninguém deixa de acreditar no dinheiro mesmo após sofrer muitos golpes.
Estar sozinho(a) e precisar continuar. Mesmo na escuridão, há uma saída; uma luz interior. A carne pode fraquejar, mas o espírito permanece forte.
Na escuridão, a alma reluz. A carne cansa, o espírito conduz a fé cura.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Se o auge do teu ministério é uma foto sua pregando, então talvez não seja Cristo que estejas anunciando, mas a ti mesmo.
Há tempos em que vivemos uma inversão de valores, onde uma massa corrompida determina os rumos do país rumo ao abismo.
Soneto 03 - Queda Livre
FrAgmEntOS...
Sou uma base completa
Dividida por inúmeras partes.
Cada qual com a sua arte
E de formas repletas.
Já fui a muito tempo
Apenas um único pedaço.
E se destruí igual o aço
Que foi largado ao relento.
Também já me embaralhei,
E juntei tudo erradamente.
Notei que havia partes ausentes,
E de novo me estraçalhei.
Hoje carrego comigo o essencial.
O restante ficou perdido, não é mais fundamental.
Se eu desse lugar a mais um pensamento, uma semente poderia nascer e dá fruto para um futuro melhor.
Segunda Feira
A chuva risca a janela com uma calma cruel. Lá fora tudo molha, mas aqui dentro sou eu que escorro. Ando pela casa como quem esqueceu o porquê dos móveis, dos cantos, dos passos. Segunda-feira tem gosto de café morno, meio amargo, esquecido na borda da xícara — como certas lembranças. Tem cheiro de abraço que virou eco, de vozes que sumiram sem fazer barulho.
O mundo lá fora se arrasta em passos que não reconheço. Gente com pressa de viver o que eu nem sei mais nomear. Aqui, o tempo não passa — ele assenta, pesa, gruda. Nem acendo a luz. Pra quê? A manhã não traz nada além desse espelho embaçado que insiste em me devolver um rosto que já não me responde.
A esquerda brasileira...
Sempre fala besteira...
Com uma pose altaneira...
Mas, se corrompe de toda maneira...
Deixando a população inteira...
Propícia para levar uma rasteira!!!
Pedro Marcos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp