Disputar uma Pessoa
Eu aprendi uma lição para o resto da vida. Ninguém perde amizades, oportunidades e nem relacionamentos quando começamos a colocar certas pessoas em seus devidos lugares. O que perdemos são aproveitadores, abusadores, manipuladores, narcisistas e sanguessugas.
Somos uma intrincada rede de conexões, onde nada que ocorre conosco é por acaso. Tudo tem suas raízes em nossa própria atração, o que nos impulsiona a enfrentar os obstáculos e discernir os acontecimentos com sabedoria. A complexidade de nossas forças interiores não julga nossas ações como certas ou erradas, mas é nossa responsabilidade agir com bom senso diante das adversidades que enfrentamos.
Na jornada da vida, aprendemos uma valiosa lição: nunca devemos nos apegar em demasia às pessoas ao nosso redor. Por mais doloroso que possa parecer, um dia elas podem acordar com novos planos nos quais não fazemos parte.
Cultivar o desapego não é fácil, mas traz uma poderosa liberdade emocional. É uma oportunidade de empoderamento pessoal, de sermos fiéis a nós mesmos e de valorizar nossa própria jornada.
Quando você é tratada como uma coisa qualquer, precisa avaliar onde foi que deu tanta bobeira para alguém achar que pode te tratar de qualquer jeito.
"Às pessoas, só defende uma causa na sociedade, em dois conceito."
- Primeiro, na hipocrisia.
- Segundo, no interesse próprio.
Quando você tem a mente firmada em Cristo, você compreende de uma forma profunda o valor atribuído e a dedicação de cada um que se entregou, aceitou viver e morrer pelo Evangelho do Reino; doando a sua vida como oferta ou sacrifício voluntário. Para que, fossemos alcançados e dessemos continuidade aos exemplos de Jesus Cristo até a cruz, para que outras vidas o reconhecessem como seu Único e Suficiente Salvador, em cada pedaço do planeta terra.
A reação impecável para uma incontinência verbal, é proporcionar o ensurdecedor ruído do silêncio.
Goncalvesdarocha
Sabedoria amiúde
A verdade é como uma nuvem chuvosa que se acerca detrás da montanha, logo desaba por cima daqueles que a duvidaram.
Chega uma hora em que alguns lamentarão por terem cometido muita bobagem na vida, por terem tratado a vida movidos por impulsos, atropelando processos e pessoas. Outros, porém, lamentarão por não terem cometido a loucura que poderiam cometer com quem queriam cometer, por terem sido comedidos demais. Descompesamos a alma por causa dos nossos excessos, seja de embriaguez, seja de sobriedade.
Às vezes, lembrar do que já fizemos por meio de fotos antigas é uma ótima maneira de ver o quanto já vivemos e resgatar aquela energia jovial e sonhos antigos.
Por que isso? Para saber onde estamos e trilhar o caminho que precisamos passar para alcançarmos os nossos objetivos.
