Disputar uma Pessoa

Cerca de 259060 frases e pensamentos: Disputar uma Pessoa

⁠De todas as vezes que me tentaram censurar as palavras acrescentei sempre mais uma, duas, ou três. Não por teimosia, por altivez, ou por sobranceria, mas apenas para tentar escutar o eco das palavras que ninguém me disse, mas que sempre escutei com gritos.

Inserida por AntonioPrates

Você será eternamente uma vítima, a menos que reconheça tudo que conquistou.

Inserida por juniorqueiroz

⁠Pessoas não são objetos que se descarta!
Todas as pessoas tiveram uma participação na nossa história são simplesmente como nós, com suas limitações, imperfeições e fraquezas, por isso encerre seus ciclos, contratos e compromissos com a mesma honestidade, dignidade e empatia.

Inserida por Danielcosta1972

⁠Uma lógica espiritual na meditação dos mistérios gozosos:
O fruto que se pede ao meditar o mistério da anunciação do arcanjo Gabriel à Nossa Senhora é justamente o da humildade:
A humildade de Nossa Senhora atrai a graça de Deus.
O fruto do segundo mistério é o da caridade que é desenhada no exemplo da sua visita à sua prima Isabel.
O terceiro fruto chama-se desapego.
O quarto fruto sugere o dom da pureza...
E no quinto mistério, pede-se o fruto da verdadeira sabedoria cristã.
Como compreender a ligação desses cinco frutos: eu aqui faço um apelo a filosofia junto com a teologia. É sabido que todos esses frutos têm base na teologia. Mas com base na filosofia podemos refletir e compreender que alguém só pode ser cheio de Deus se, primeiramente, se humilhar, e ao estar-se realmente cheia de Deus, a pessoa pode ser verdadeiramente caridosa. E quem está cheio de caridade consegue desapegar-se das coisas, e por sua vez consegue dois frutos que é purificar se o espírito humano, deixando cada vez mais pronto para que a sabedoria divina o penetre.

Inserida por IsaacMoraesLawinsky

⁠O destino em paz, bons resultados de uma vida próspera e feliz, é pré-determinado pela espiritualidade, honestidade, inteligência e desenvolvimento pessoal, princípios morais e bons investimentos que fazemos com sabedoria, em todas as áreas de nossa vida diariamente.

Inserida por Danielcosta1972

⁠Amei sem medir, sofri sem reservas, mas cada decepção foi uma lição no livro da vida.

Inserida por apolenario-portugal

⁠Se tudo que sentes é uma bobagem .
Até oque faz outro sorrir também é dispensável.

Inserida por Janinekelle

⁠É loucura esperar sem nenhuma mudança de comportamento que um novo ano nos traga o que uma vida toda não foi capaz.

Inserida por ednafrigato

⁠E mais uma vez, Deus vira a página do mês, dando-nos a oportunidade de continuar com a mesma história, mas com o privilégio de escrever em uma nova folha.

Inserida por ednafrigato

⁠Há pouco me deparei com uma situação. Sou advogada e hoje fui escalada para a triagem, juntamente com um nobre colega de profissão. O fato foi o seguinte:
Um homem chegou ao local e, grosseiramente, esmurrou a porta de vidro, dizendo, em alto tom, que desejava que sua esposa fosse atendida logo. Inicialmente, logo pensamos: "Que sujeito mal-educado!" E solicitamos que aguardasse, pois sua esposa seria atendida no momento correto, já que sua senha era a de número 8 e ainda estávamos atendendo o cliente de senha número 1.
Enfim, chegou o momento da esposa do homem grosseirão ser atendida. Seu semblante era triste. Procurava os papéis que solicitamos, em meio a diversas sacolas e uma bolsa, e não os encontrava. Parecia confusa. Quando, aleatoriamente, comentou que seu filho havia morrido há cerca de 2 meses em um trágico acidente de moto. Seus olhos avermelhados seguravam lágrimas com as quais lutava para que não caíssem e molhassem sua face.
Naquele momento, lembrei-me de uma frase dita por Augusto Cury:
"Por detrás de uma pessoa que fere há sempre uma pessoa ferida. Ninguém agride os outros sem primeiro se autoagredir. Ninguém faz os outros infelizes, se primeiro não for infeliz."
E, nesse momento, meu coração se encheu de empatia e compaixão por aquele homem grosseirão, que, certamente, possuia o coração ferido.
Minha lição do dia foi essa. Não revide grosserias! Principalmente de pessoas com as quais você não possui convívio. Essa pessoa, provavelmente, está enfrentando uma luta e pode estar extremamente ferida. Seja gentil e a vida lhe retribuirá!

Inserida por Joyceguedes9422

⁠Abrem-se as portas de março e mais uma vez a vidanos mostra o caminho do recomeço, a dádiva de novas possibilidades.

Inserida por ednafrigato

BOM DIA!

⁠Nas asas do tempo, chegamos e despertamos em mais uma oportunidade de escrever um lindo capítulo da vida. Que saibamos dar o devido valor!

Inserida por JorgeTolim

⁠"Quando alguém diz que a Bíblia contém a palavra de Deus, mas não é a palavra de Deus, uma vez que foi escrita por homens, isso significa que a pessoa pretende reduzir o impacto e tirar o poder da Bíblia para não seguir o que ela determina."

Inserida por macjhogo

⁠No palco, uma história cíclica, com vivências repetidas entre pais e filhos, idolatrando aqueles que, desde sempre, almejavam o vil metal. Mas, como Belchior roteirizou, o novo sempre vem.

Inserida por ninhozargolin

⁠a ignorância é uma benção criada pelos homens e inposta pelos tolos

Inserida por ian_costa

⁠Vivemos em uma era de muita flexão e pouca reflexão. Flexão é humilhar-se, curvar-se, submeter-se, não sentir-se capaz. Em contraste, reflexão é humildade, compaixão, oração e fortaleza. Pare de se preocupar e permita-se refletir, encontrando a verdadeira força dentro de você.

Inserida por evermondo

⁠" A SABEDORIA DO CRISTÃO "
A sabedoria é uma faca de dois gumes, ela tanto pode ser boa, como pode ser ruim, tanto pode ser usada para o bem, como pode ser usada para o mal.
É uma ordenança de Deus que "Cresçamos na Graça e no Conhecimento" (2 Pedro 3.18). Porém esse crescimento não é o crescimento do ser humano, e sim, o crescimento do Divino, através da vida daqueles que se submeteram à vontade de Deus, e reconheceram à Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas, arrependendo-se de seus pecados, por intermédio do Espírito Santo, somos resgatados das trevas para a sua maravilhosa luz. E tendo essa consciência o ser humano irá buscar conhecimento da palavra de Deus para o crescimento de sua raiz, o crescimento do cristão é diferente, porque nós crescemos para baixo, é um crescimento da raiz, para termos estabilidade, para quando vierem às tribulações, às lutas, às perseguições, iremos nos sustentar por intermédio da palavra de Deus, pois a nossa raiz está ligada à ela, e nada pode nos separar (Romanos 8.37-39).

Inserida por gleydson_lopes

⁠Qual a Sinopse do Livro: "Páginas do Coração: Segredos do Papel" de Davi Galdino?

Uma história emocionante sobre a jornada de Sofia e Lucas, dois jovens de mundos diferentes, que se encontram em uma loja de antiguidades e, contra todas as probabilidades, desenvolvem uma conexão profunda. A história é narrada no formato de diário, escrito por Sofia, a vendedora da loja.

Inserida por MarcosJoaoDeBona

⁠Um líder precisa desenvolver uma visão otimista das coisas e acreditar que o melhor vai acontecer. A partir dessa crença, ele deve construir planos para que essas coisas aconteçam.

Inserida por WesleySillva

⁠Há uma pressão para ser feliz, um fardo pesado, que a alma castiga.

Se não alcança o ideal prometido, sente-se à margem, na solidão perdido, uma dor profunda, na alma entristecida.

Inserida por I004145959