Frases sobre discussão
Nunca mais vou ficar a favor de ninguém numa discussão até eu mesmo perceber quem é quem. O tempo mostra isso, mas não quero mais tempo algum. Tenho pressa de saber quem de verdade fala a verdade perto de mim. Sempre me pergunto por que certas pessoas ficam tão confortáveis em escutar o que de mal falam de mim e não defendem nada, nem sequer me avisam disso. Eu diria que mesmo tendo todas as nuances de uma amizade, nunca realmente foi e vejo isso mais em pessoas que lucram com o meu conhecimento.
Sabe aquele alguém que volta pra conversar com você depois de uma discussão, briga ou desentendimento que te dar valor e entende que amar está acima de qualquer orgulho, que faz de tudo pra te ver bem e sorrindo , pois bem tai alguém que merece ser valorizado.
Não quero ninguém que não possa aguentar um problema, que não consiga lidar com uma discussão e que não saiba passar por cima de dificuldades por aqueles que
ama. Quero pessoas verdadeiras, intensas, que chorem comigo, sorriam comigo, me xinguem e, logo após, venham me dar um abraço. Isso é ser amigo, isso é gostar de verdade.
Em uma discussão alguém me disse: "Você acha que tudo tem a ver com você?" Acho. È simples, tudo tem a ver com a vida de qualquer pessoa. Essa expressão é pura filosofia de boteco, coisa de gente que não tem argumentação alguma quando confrontada pelo mal que faz a alguém, no caso, eu. Ou com qualquer pessoa. Tem a ver com os meus sonhos perdidos, tem a ver com a minha dignidade ferida, tem a ver com meus conceitos, tem a ver com fazer tudo para que exista felicidade e harmonia, mas a outra pessoa não quer, pois o que ela é, tem a ver com ela. Mas o limite sempre é ultrapassado, pois cada um acha que "é" alguma coisa, se esquecendo miseravelmente que os outros também "são" alguma coisa. Qualquer pessoa formada em botecos vão falar em ego, que o meu ego é maior, etc, entre outras coisas infelizes, pois ninguém nunca está dentro de ninguém para experienciar como cada coisa repercute em cada ser humano. Pode ser ego, que seja, para confortar os experts em ego, mas e o ego da outra pessoa, não conta? Minha intenção nunca foi moldar ninguém, a forma já vem pronta e se alguém não está disposto a ceder em nada, mesmo que meus apelos sejam simplesmente querer ser feliz junto a ela, então sim, tudo tem a ver comigo, com o meu sofrimento diante disso e a outra pessoa conservando intactos o seu caráter e personalidade, mesmo que afunde emocionalmente a outra pessoa, certamente voltamos ao início: tudo tem a ver com cada pessoa. O que vale mesmo é a interação que fazemos e como fazemos. Podemos oferecer felicidade ou apenas baseados no que "somos", oferecer infelicidade. O resto, bem, é o resto: pura conversa fiada.
Em discussão acalorada, a verborragia irá num crescendo até atingir o limite da exaustão quando os envolvidos tiverem a certeza para si mesmo que "disseram toda a sua verdade". Os sentimentos são mútuos e todos sairão exatamente como entraram antes dela. Verdades pessoais são intransferíveis, pois batem no escudo das verdades do outro.
À medida em que cresce uma discussão política e essa aponta erros e crimes cometidos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), a probabilidade de surgir uma comparação envolvendo Aécio Neves e Fernando Henrique Cardoso aproxima-se de 1 (100%).
Os apóstolos tiveram uma forte discussão sobre qual deles deveria ser considerado o mais importante. Então Jesus disse:
— Os reis deste mundo têm poder sobre o povo, e os governadores são chamados de “Amigos do Povo”. Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, o mais importante deve ser como o menos importante; e o que manda deve ser como o que é mandado. Quem é o mais importante? É o que está sentado à mesa para comer ou é o que está servindo? Claro que é o que está sentado à mesa. Mas entre vocês eu sou como aquele que serve.
— Vocês têm estado sempre comigo nos meus sofrimentos. Por isso, assim como o meu Pai me deu o direito de governar, eu também dou o mesmo direito a vocês. Vocês vão comer e beber à minha mesa no meu Reino e sentarão em tronos para julgar as doze tribos de Israel.
Agindo com parcimônia e tolerância, uma vida é economizada, uma discussão acalourada é evitada, menos pessoas são agredidas física e verbalmente e muitas flechas maléficas deixarão de ser lançadas. Precisamos aprender a adiar a recompensa, a ter paciência para esperar o momento certo de atuar, tendo como premissa sempre o discernimento
Discussão é uma conversa que acabou dando errado.
Uma porque ambas as partes querem falar. Outra, porque nenhuma delas quer ouvir.
Você opinar ou propor uma discussão proveitosa é totalmente aceitável; Você agredir fisicamente ou com palavras para impor tua "verdade", não.
A discussão geralmente causa
intriga e tristezas,
Não seria melhor evitá-la?
Mesmo estando com a razão,
é melhor não sair do sério e por consequência
perder a paz.
Em uma discussão
Usamos a razão
Lágrimas não são argumentos,
Mas são sentimentos.
Sentimentos que quebram a razão
Argumentos já sem noção,
Não existe mais a razão.
Razão pelo que bate meu coração.
Eu não preciso argumentar,
Quando posso chorar.
Demonstração física
Da lógica em te amar.
Falta conhecimento politico a população brasileira, talvez em parte, pois a discussão de direita e esquerda não é mais uma realidade brasileira. O Povo quer ser respeitado e viver com dignidade. Cuidar de sua família e sonhar em ter um Brasil , onde há discussões sim, mas o respeito perdure. isso sim, é DEMOCRACIA!!!
16-04-2015
Muitas vezes é preciso ignorar, calar e refletir sobre qualquer discussão. Como dói! sofrer, chorar e ser magoado(a) por quem amamos.
Eu faço Rap que vem do coração,
modo livre estilo campeão.
Unidos por uma causa sem discussão,
fazemos isto sem exploração.
OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA
Está em discussão na França a obsolescência programada. Tradução: seu aparelho esta velho e tem apenas seis meses de uso. Simples assim. Você vai à loja, compra um aparelho, celular, TV, computador ou outro eletrodoméstico qualquer. Passado pouco tempo ele está ultrapassado, em alguns casos este não foi totalmente pago. Isso significa obsolescência programada. Então volta a consumir. Por vezes com um custo adicional, o aparelho descartado polui o meio ambiente.
A importância deste desfecho interessa ao mundo todo, a saúde deste. Nossos atuais aparelhos são construídos com uma infinidade de produtos, componentes. Consequentemente quando descartados geram um lixo diferente, mais tóxico e mais caro seu tratamento.
Produtos com vida útil maior podem significar melhor qualidade de vida. As novidades, os modismos, geram gastos desnecessários. O investimento em cultura fica em segundo plano, o modismo é estar atualizado. Não há como culpar a indústria da Propaganda e Publicidade, estão apenas trabalhando.
Não se sabe como isso vai terminar. Mas caso cada um faça sua parte o mundo muda rapidinho. Devemos apenas esquecer o modismo, não consumir produtos com prazo de validade. Uma queda de braço, deste lado os fabricantes, do outro consumidores felizes com seus produtos antigos. Seis meses com fabricas abarrotadas de mercadorias trarão outros resultados. Nossos aparelhos vão durar muito mais.
Interessante seria invertermos o modismo, não produzir lixo e termos um mundo mais saudável, culto.
Paulo Cesar
santosekiwel@homail.com
