Frases sobre discussão
Gritei, discuti, bati bastante porta. Mas não vale a pena. Hoje, vejo que foi desnecessário. Passei a ter vergonha de mim por essas coisas. Decidi me poupar mais.
Mãe você e muito especial pra mim voce sabe disso,sei que as vezes brigamos,discutimos,e sempre voce esta certa mais agente sempre temos que quebrar a cara pra aprender mais estou aqui pra lhe dizer que te amo
Afinal, enquanto algumas pessoas falam, discutem sobre o amor, outras simplesmente vivenciam. O que é verdadeiro permanece, cuidado porque as palavras iludem, e se dissipam com o vento, mas os gestos eternos.
Amor verdadeiro é isso, não estes protótipos estereotipados de “amor” de uma noite, de relacionamentos sem comprometimento, de “amor eterno” que é facilmente trocado. Amor é mais que uma palavra, um sentimento, ele é concretizado ao longo da vida.
Numa sociedade injusta, aquele que se adapta bem a ela, sem discutir ou lutar por mudanças, trata-se de um mantenedor do sofrimento alheio.
Já percebeu que quem mais discute, entra em guerra, rouba, mata, engana e faz todas as maldades possíveis, são justamente aqueles que se dizem religiosos?!
O verdadeiro sábio não discute normas e religiões. Aplica-as. Ensina demonstrando. Aprende vivendo-as. E morre aprendendo.
Se ainda estou discutindo, argumentando e dizendo o que eu senti ou o que pensei, eu ainda te perdoo...
Vou falar em um assunto que, na minha opinião, precisa ser discutido. Existe por parte de algumas pessoas, um certo, preconceito sobre os romances espiritas. Porém, ninguém pode negar que os romances espiritas têm ajudado e difundir a Doutrina espirita. Quantas pessoas, mesmo sem nunca ter ouvido falar sobre Kardec, após ler um romance se interessou pela doutrina e procurou conhecer. Eu, mesma, só me interessei após ler o livro Nosso lar. Depois dele, procurei me informar e estudar a Doutrina. Com quantas pessoas isso não aconteceu? Quantas pessoas que leram os livros de Andre Luiz escritos por Chico Xavier, ou por Zibia Gaspareto, pelo Divaldo e tantos outros não se tornararm espiritas? Acredito que todos aqueles que desejam conhecer a Doutrina, precisam, sim estudar os livros de Kardec, pois, lá foi o inicio de tudo, mas, acredito também, que os romances espiritas são uma espécie de pronto socorro e os de Kardec são o tratamento no hospital. Os romances são para ser lidos, os de Kardec são para ser estudados. Acredito, também, que, qualquer livro, tela ou música são criados no plano espiritual e passados para a Terra por meio da inspiração. Todos precisamos de muita luz.
Existem tantos temas a ser discutido que qualquer coisa que iniciarmos acabará sempre na nossa infeliz ignorância.
Então o que se busca constantemente é o compartilhamento de ideias, pois são delas que brotam as verdades das quais procuramos.
“A gente se perde, a gente se acha, a gente se discute, a gente se reconcilia, a gente se beija, a gente se mata, a gente se cola, a gente se afasta. A gente é tão da gente, que nem a gente se entende.”
Não discuta com o mau, não alimente ódio contra ele; ele terá ódio de seu silêncio, passividade e mansidão.O ódio destrói, e o mesmo o aniquilará
Discutíamos, academicamente é claro, sobre felicidade e paz... E nem mesmo sei se você pode concordar comigo quando eu digo que a felicidade deve ser, ou do mesmo tamanho da paz, se esta for plena, ou maior que ela, acaso a tranquilidade não seja completa. A felicidade assim, se tem a influência de um estado de serenidade, não pode ser condicionada a nada além do intrínseco de si mesma. E você me pergunta como é isso... Por céus! O universo, mundo, mares não foram feitos para nos satisfazer, inclusive naquilo que nem sabemos como, onde, quando e por que soa o querer de tantas (im)possibilidades que não nos cabem. As terras humanas podem estar em guerra e, ainda que não façamos parte da querela, estilhaços podem nos chegar e tirar a quietude do sono ou da vigília. Se estivermos num ambiente e entre pessoas 100% em paz, isso se reverterá ao nosso momento. Do contrário, havemos de pagar um certo ônus: O de ativar nossas defesas e alertas, numa atenção que representa consumir energias. Ao nascer, pode o ser humano convergir para a felicidade incondicional e completa. E ninguém deve perder a alegria pelo navegar, algumas vezes obrigatório, em águas turbulentas, sejam suas ou estrangeiras. E por que começamos essa discussão? Porque, no sempre em que penso em você, imagino que uma felicidade infinita pode ser elevada ao infinito; mas a paz completa está muito distante das suas paredes.
Já percebeu que normalmente quem discute a relação não discute, apresenta um monólogo a uma plateia muda que se faz de surda?
