Discurso
Fala-se muito de respeito nos meios de comunicação da atualidade. Parece um discurso bonito, legítimo, mas não passa, muitas vezes, de uma farsa, de mais um engodo de Satanás, pois somente merece respeito o que é digno de respeito. Deve-se respeitar a imoralidade, por exemplo?
Acho que o meu amoroso discurso está feito e dito,
Não há força que me impeça de falar com ela porque eu desprezo o atrito!
O nome dela no meu coração, está pelo menos há uma semana sublinhado e escrito,
Eu em agradá-la já me considero perito!
Só te peço uma coisa no futuro: Que não me traias nem me deixes,
Mas para já só quero que me aceites!
Quando aprendemos sobre falácias, discurso e maneiras de construirmos uma narrativa, aprendemos principalmente como nos preservar do abuso do outro e a questionar a saúde das nossas relações.
Entre o discurso de compaixão e a ação, existe um precipício que somente frágeis plumas sopradas pelo Vento podem transpor.
Se quiseres preparar um discurso, filosofar, calcular, ou tentar entender os motivos daquela pessoa que te magoou ou te elogiou de maneira tão especial, faça isto por alguns minutos na madrugada, pois jamais chegará a uma conclusão confiável tendo apenas um dia inteiro para isto.
É só na magia da madrugada que encontrarás as melhores respostas.
Quando um eleitor faz discurso
Quebra-se a graça do concurso
Quiçá também a justiça no voto
Quota-valor é abonada ao eleito.
Na sinceridade não cabe o discurso que tende ao duplo sentido. Seja educado, suave e direto deste modo a conquista será muito mais verdadeira.
Há também uma ideia de que economistas tem que ter certo discurso, certa cara de quem está vindo do mercado, de terno e gravata e que fala coisas que as pessoas não entendem. Há um respeito excessivo pelo homem que chega falando economês. E todo meu esforço tem sido desde sempre em não falar economês.
Essa habilidade de fazer com que todos compreendam e se interessem pelo discurso é que determina a competência de quem precisa levar um grupo de profissionais a formar uma equipe motivada, operante e bem-sucedida.
Quando critico, não me refiro a pessoa, me refiro ao discurso dessa pessoa, não me preocupo com o corpo, esse a terra o consumirá, eu me preocupo é com as ideias proferidas pelo discurso, essas nem o céu e nem a terra hão de apagar.(Ermes Pedrosa)
Meu corpo é o templo sagrado, intocável
Eu sou a fé, fera, bela, espiritual
E o discurso político já não me atinge mais
Sorrio dentes cortantes
E grito o mais alto que posso
Eu sou o traço que emerge e torna possível sonhar
Eu sou o ar
Quanto maior o alinhamento entre sua promessa e entrega, discurso e prática, online e offline - Mais FORÇA para sua MARCA PESSOAL!
Em momento de pandemia, não se consegue reinventar à economia de uma País com o discurso sobre a democracia, pois, a vontade do povo acaba subsumir-se a vontade sublime do Governo.
Quantas vezes uma pessoa vazia
me olhou com convicção,
com um discurso padrão,
e afirmou não ser de frieza.
Não sei se por falta de autoconhecimento,
dúvidas ou questão de duas caras.
Logo eu que mergulho no desconhecido
e me ocupo com as coisas da alma.
Me seduz apenas o que é exclusivo.
Só aos olhos servem rasos d'água.
Quanto maior o alinhamento entre sua PROMESSA e ENTREGA, entre seu DISCURSO e sua PRÁTICA maior o fator CONFIANÇA e o IMPACTO de sua MARCA PESSOAL.
Nossas ações, nossos atos, na real, na vida prática, não podem se distanciar do nosso discurso. Só passamos verdade e credibilidade quando ação e discurso convergem.
O que me encanta em alguém não é sua beleza externa ou seu belo discurso, mas suas ações. E pelo mesmo motivo me desencanto.
A beleza é passageira, o discurso pode ser moldado segundo as intenções, mas as atitudes brotam do coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
