Direito a Vida
"Nessa vida não devemos julgar e nem condenar ninguém sem antes lhe dar o direito de sua defesa, o direito de sua resposta.As vezes condenamos alguém por imaginarmos que algo foi feito, algo foi dito sem ouvir oque a pessoa tem a dizer.No tribunal da vida, muitos inocentes acabam morrendo sem ter a chance de se defender, de provar a sua inocência.Assim sendo, vamos ouvir mais e procurar a acreditar antes de darmos a sentença final, porque o tempo não volta e pode ser tarde demais".
Na vida temos o direito a inúmeras escolhas e tentativas. Desta forma, partindo deste pressuposto, a gente percebe que também ocorrem eventualidades ... Entretanto no decorrer da nossa existência quem determina o que é apropriado para nós, somos nós mesmos.Qualquer erro ou
acerto cometido neste sentido poderá comprometer alterando de alguma forma toda a nossa história.
_Violação...
transgressão,
pesadelos sem direitos,
vida em direito,
omissão,
submissão,
tristeza,
prazos vencidos
crime prescrito...
oportunismo,
direitos,
a dor não descrimina,
a voz da escuridão soa uma esperança,
para mesmo vergonha aleia...
morte em vida...
a força se diz denuncie,
bem até em coletivo de transporte
se associa o ingrato momento,
prisão para si mesma a dor humilhação,
mais momento na mídia
será algo importante...
mais corpo estendido no asfalto,
outro dia outra noticia...
tantos disfarces e facetas,
ironicamente temos leis.
o representa uma vitima apenas indignação,
tão presente dia a dia em comentários,
mais o ser humano aonde fica aonde está?
claramente em algum lugar se decompondo,
esperando uma solução num fato consumado,
a clareza de tantos para poucos se perdem no imenso teorema da vida e morte.
até quando esperar...?
Não pense que por fazer parte da vida de alguém, isso te dar o direito de querer ditar como a mesma deve agir diante a sua vida!
Não sei direito qual é o dia do seu aniversário. Mas hoje tomei a ousadia de te desejar vida longa e as melhores coisas que existem no mundo.
Meus parabéns!
"A vida intrauterina não tem menos direito do que a vida extrauterina, pois, vida o é, e vida não deixará de ser ".
"Todo homem tem o direito de ir para o sul ou para o norte, de compor os livres versos da vida e recitá-los até a morte."
Que a verdade seja dita,mas dita para nós mesmos,pois temos todo o direito de cuidar da nossa vida e não da vida alheia,a não ser com o ensejo de ajudar quando nos pedem e nos permitem.
Permita-se
Permita-se sentir a vida com tudo a que você tem direito;
Toque-a até a fratura exposta dos seus significados mais íntimos;
Exija dela todo o prazer que ela é capaz de te proporcionar;
Explore os sentidos, mergulhe na paz dos sentimentos leves, no enlevo que a essência das flores proporciona, no encanto dos sons que orquestram a vida, que afinam a emoção e te sintoniza com o divino;
Alongue o olhar até às profundezas do insondável e capture as suas vibrações de luz;
Admire as suas cores, sinta o seu perfume, os gostos, abra os olhos para poesia que se esconde no indizível;
Demore-se na contemplação das nuances que delimitam dia e noite, céu e terra, terra e mar;
Entregue-se às sutilezas das sensações;
Deixe-se arrebatar pelas doçuras, pela magia das coisas simples;
Embriague-se de beleza;
Respire fundo e traga para dentro de si todas as notas dessa sensação indescritível que é viver.
Para quê tanto dinheiro para o fundão eleitoral se só têm direito a vida partidária e apoio para participar das eleições os apadrinhadinhos políticos? Para quê tanto dinheiro para o fundão eleitoral com tanta coisa a ser feita no país? A política no Brasil é incorrigível.
"E tem gente que acha que a gente não tem o direito de se sentir gente, e ficar puto da vida desta gente, que não são boa gente."
Pare de mexer na casa
do Chibamba,
Se comporte direito
na vida,
Cuide direito da casa
do Chibamba,
Para você não voltar
a ter pesadelos
da época que você
era criança:
Pare de destruir
a casa do Chibamba.
Permita-se
Permita-se sentir a vida com tudo a que você tem direito. E se tudo que você tem direito não for tão bom assim, permita-se assim mesmo!
Que tenhamos coragem de chorar...
A vida não dá o direito de reclamar muito sobre nossos problemas, pois ela é impiedosa e não alivia nas provações que nos são impostas e que gostemos ou não, temos de passar.
Quantas vezes desejamos, pedimos e até imploramos pela ajuda, pelo amparo, por colo numa situação em que estamos passando de muito sofrimento.
Não somos fortes como achamos, nossa fraqueza se torna evidente em muitas fases da vida, temos insegurança, somos temerosos em muitas coisas, tudo isto fisicamente e interiormente sem contar nossa fragilidade espiritual, que em muitas vezes nós faz ter sofrimentos muito além do que realmente é o problema na realidade.
Somos muitas vezes os algozes e os próprios salvadores, vivemos a dualidade de sentimentos, emoções e atitudes que em nada compreendemos e que em nada temos controle sobre tudo que passamos.
Não há uma receita nisto tudo, somente a vida com suas provas e barreiras que a nós é imposta, pode extrair o melhor do que realmente somos, não do que achamos que somos.
Ter objetivos, sonhos, vontade sobre o que quer e deseja, já nos coloca em uma posição de brigar pela felicidade, pela segurança e pela concretização do que realmente somos e desejamos nesta vida.
Que a vida não nos permita chorar, mas que choremos para provar que somos mais fortes sobre o que ela nos impõe. Que nossos sentimentos bons, nossas emoções, nosso interior em paz e sempre voltados as coisas positivas da vida, nos carregue e nos sustente em nossas provas diárias por que temos e vamos passar.
Todos tem o direito de reclamar da própria vida, mas ninguém tem o direito de comparar a vida dos outros.
- É só aquele pé direito que hoje vai torto, mas eu creio que amanhã estará tudo bem, pois a vida ensinou-me a ser ambidestro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp