Direção
Deus de incomparável perfeição! Dai-nos os livramentos necessários para a direção e crescimento das nossas almas. Livrai-nos da inveja, que os nossos pensamentos não sejam de invejas, que o necessário para nossa sorte e os nossos bens não estimulem maus sentimentos nos nossos irmãos. Livrai-nos da arrogância, fazendo florescer a humildade e consciência que somos todos iguais, que entre erros e acertos continuemos vivendo sem diminuir um irmão. livra-nos de nunca nos alegrarmos com a infelicidade de alguém. Livrai-nos de, julgamentos, que reconheçamos que só vós tenso direito de julgar, só tu conheces verdadeiramente a alma de cada um dos seus filhos. Livra-nos de, não enxergarmos os nossos erros; e quando reconhecidos lembrarmos que, pode sim, nos perdoar, não, por obrigação e sim por amor. Deus,abençoe as nossas famílias, amigos e toda a sua criação. Amém!
Pés no chão, areia quente
Vento bate indicando a direção
O remo ajuda a conduzir a liberdade de escolher para onde o barco vai.
Quem dera fosse fácil toda terra à vista. Mas que graça teria navegar sem emoção?
Às vezes o remo quebra, o barco vira
Mas de uma forma ou de outra ele sempre chega a terra firme. Se o barqueiro não desistir de prosseguir ou ter sabedoria que algumas tempestades não precisamos enfrentar correndo o risco do barco afundar.
Sejamos corajosos para seguir, e sábios para, quando necessário, saber atracar.
Aquilo que há de ser já aconteceu, o ser humano não cria a evolução, apenas avança em direção a ela. Da mesma maneira que naturalmente avançamos em direção a morte pensando que isto é viver.
"Cada dia é um passo a mais em direção a uma maturidade. O suficiente para responder é: Por onde caminhei? O que pensei? A quem salvei?"
Não se preocupe com o sucesso imediato; concentre-se em avançar um passo de cada vez em direção aos seus sonhos.
Todo comportamento humano é composto por duas coisas: fugir da dor e ir em direção ao prazer. É um ciclo.
Vivemos num país de rédeas soltas, sem direção, uma cegueira que nos conduz ao abismo da imundície.
A esperança é o nosso compasso interno, nos orientando na direção dos nossos sonhos. Ela nos ajuda a encontrar o norte, mesmo quando perdemos o rumo.
Corrida
Para onde e porque corre,
Sem rumo, sem direção,
Por pura satisfação,
Para aquietar a mente ou coração,
Pra esgotar toda energia,
99% da bateria,
e só sobrar 1% de poesia,
Corro enfim pra encontrar eumim.
A ausência de autocrítica e reflexão constitui um passo significativo em direção ao totalitarismo, representando uma preocupante inclinação para um regime caracterizado pela intolerância e pela supressão de vozes dissidentes.
A dúvida revela o despontar de dois caminhos distintos:
Um em direção a incredulidade que gera subjetividade e angústia, o outro, em direção à certeza que gera objetividade e confiança.
