Dinheiro
Conheço pessoas que não tem dinheiro e são muito ricas, e outras que tem dinheiro e são muito pobres.
"Respeite o seu dinheiro;
Ele é fruto do seu trabalho.
Respeite o seu trabalho;
Ele é fruto do seu talento.
Respeite o seu talento;
Ele é você"
A falta de dinheiro é um grande inconveniente,
e a busca dele é uma longa insistência...
entre eles o estado da sobrevivência.
O homem pode se diferenciar dos outros em vida, mas quando a morte vem, não há dinheiro que a detém.
" A vida, todos sabem - além de curta - é uma sacanagem só, e o dinheiro não fica, não eleva , nem consola. "
No Brasil vivemos como se guardássemos o nosso dinheiro em um saco furado, não importa o quanto você ganhe ou sue para ganhar, Quanto mais você ganha e tem muito serviço, mais o dinheiro some e não dá pra nada. Onde está a nossa vida nisso tudo? Onde está o nosso valor? E o ditado que diz: Você vale o quanto pesa. Quem rala como eu sabe muito bem o que eu digo e o que estou sentindo!
Investir a vida, tempo e dinheiro para ser voluntária deveria ser tão honroso quanto se preparar uma vida toda para ir à lua uma única vez.
O dinheiro é um dever:
Precisa ser pago obrigatoriamente a quem você deve. Isso é uma dívida.
Precisa ser dado generosamente a quem você deve. Isso é uma dádiva.
PENSAR POSITIVO faz a maior diferença. Ninguém terá muito dinheiro, bons amigos e tempo para fazer a vida acontecer se não extrair das experiências o aspecto positivo. A energia e o tempo gastos com pensamentos positivos servem de alimentos para a felicidade (Nelson Locatelli, escritor)
PARA REFLETIR!
Todos sabem, o único lugar em que os termos: CASA, DINHEIRO ou RIQUEZA, vêm antes da palavra TRABALHO, é nos dicionários! Ou então, de forma natural, herdando um significativo patrimônio. No entanto, caso seja militante ou apaniguado de um certo partido populista, às vezes, consegue mais fácilmente sua CASA — "furando a fila" de espera dos inscritos regularmente. Para obter DINHEIRO e RIQUEZA, basta ser corrupto!
Isso é Brasil.
O nosso dinheiro sumiu
há tempo ninguém recebe
isso é a cara Brasil
não se come e não bebe
o meu prato está vazio
e o governo não percebe.
A paz de Cristo é real, mas não é dinheiro brasileiro, trata-se de um refrigério interior, tão atuante, que nem mesmo, os que a sentem, sabem descrever, por isto que ela excede a todo o entendimento.
O estado deveria processar os maus alunos e seus pais para fazê-los devolver o dinheiro público investido neles mantendo-os na escola pública. Li aqui na net que um aluno da escola pública custa para os cofres públicos R$ 2300,00 por ano, menos do que se investe em um preso, mas é dinheiro também mal empregado. Então prendem os corruptos e o nosso dinheiro continua patrocinando a violência na escola e reprovação. A escola tem resolvido isso, passando o aluno sem mérito, para as estatísticas altas justificarem o dinheiro desperdiçado, porém alguém tem que restituir.
