Dificuldades
Não curve sua cabeça diante das dificuldades ou decepções, pois maior que tudo isso é nosso Deus.
Tenha fé!
A fé e a nossa perseverança em Cristo é que nos fortalece a cada dia, pois diante das dificuldades que nos surgem só temos um único nome que poderemos confiar.
É em meio as dificuldades que buscamos novas estratégias para mudarmos a realidade de nossa vivência... É assim que faço, nem sempre nosso sorriso representa nossa realidade mais é uma das formas de superar as fragilidades de cabeça erguida.
Estamos numa vivência não motivadora, porém precisamos fazer das dificuldades as motivações para que nossos educando sejam estimulados a participar com assiduidade das aulas remotas e fazerem delas suas fontes de conhecimentos.
Portanto, ao planejar as aulas, é cabível usarmos de recursos inovadores para que sejam consolidadas as aprendizagens.🌎✍
Ser grato a Deus é viver as dificuldades, e mesmo assim enxergar além delas algumas estratégias de superações.
Pois nada nesta vida é fácil, sempre haverá dias de lutas e pensamentos de desistências...
Porém, a perseverança e confiança são combustíveis que nos ajudam a vencer qualquer batalha e poder dizer:
SOU MAIS QUE VENCEDOR(A)!
Qualquer dificuldade que você passa a momento que você só descobre quando você sofreu muito. Não espere que os outros faça você feliz. Seja você a felicidade pra os outros!!!
Porque as pessoas da sociedade civil tá tentando sair das dificuldades financeiras e convida as pessoas a participar e porque ela tem uma vida sofrida tem um lindo projeto. Porque as pessoas da sociedade em vez de julgar como golpe. Porque não dá uma mão pra pessoa subir na vida e prosperidade. Porque elas não faz algo pra essa pessoa crescer com o projeto dela. Agora ofender quem é honesto e humildade e tá querendo sair da dificuldade financeira e tem orado a Deus. Pra que suspeitar?
Você não foi criado para a mediocridade, mas para a grandeza. Cada dificuldade é um degrau para seu império. Então, levante-se e construa sua fortuna com coragem!
Quem vive de amor infinito, Traz no peito uma constelação, Sorri para as dificuldades, Faz dos pequenos momentos uma grande celebração...
As dificuldades diárias não podem diminuir o amor ao nosso berço e origens. Precisamos aprender a abençoar o nosso país e parar de maldizer.
I
Para escrever
um poema, poesia
ou mesmo até
uma prosa poética
não há dificuldade,
é só ter vontade
que cedo ou tarde:
você vai escrever.
II
Busque um momento:
não importa onde esteja,
seja em silêncio
ou em movimento,
se você tiver vontade
e concentração:
você vai escrever.
III
Não é preciso ter lido
muitos livros,
o importante é ter
vivido, imaginado,
sentido ou estar
vivendo tudo
ao mesmo tempo:
você vai escrever.
IV
Se você tem como
ler livros de poesia
ou outros livros,
eles vão te auxiliar
quando para você
alguma palavra
na hora de escrever
por acaso faltar,
e depois mesmo
sem premeditar:
você vai escrever.
V
Quando te faltar
alguma ideia
para escrever
você pode contar
com a Lua, o Sol,
as estrelas, o céu
e todo o Universo,
E aqui na Terra você
poderá contar com
o quê está vendo
sentindo ou vivendo
que cedo ou tarde:
você vai escrever.
VI
Quando te faltar
alguma ideia
para escrever
você pode contar
com a Natureza,
os quatro sentidos
e os quatros elementos,
Buscar inspiração
com outros poetas
_só não pode copiar_
Você pode buscar
se inspirar nas cidades
nos países, viagens,
fatos históricos,
e em todas as artes,
que até no meio
das tempestades:
você vai escrever.
VII
Não se preocupe
em agradar
com rima, métrica
das palavras, ou mesmo
a ortografia
ou a gramática acertar:
Escrever você só vai
aprender escrevendo
como quem dirige um carro,
ou se monta um cavalo;
É da mesma maneira
que se aprende a surfar,
a navegar com um barco
ou a fazer um avião decolar.
Nenhum povo pode passar por cima de outro povo por mais que esteja passando por dificuldades. Justificar a necessidade de campos de concentração é canalhice!
"A dificuldade de ser um artista não é expôr para cegos e daltônicos, é perceber que algumas pessoas não querem enxergar o talento dos outros."
- Relacionados
- Frases de aprendizado: lições que transformam
- Pensamentos de superação para refletir, mudar e recomeçar
- Frases de recomeço para renovar a sua vida
- Frases de superação de dificuldades para refletir e seguir em frente
- Encare as Dificuldades da Vida
- Frases para não desistir e transformar dificuldades em lições
- Dificuldades no Amor
