Dificuldades
A maior dificuldade do humilde não é se tornar pequeno diante do gigante que vocifera, é permanecer diminuto diante do igual que na surdina ele tanto ignora
Grandes dificuldades habitualmente enfrentadas em plano físico, quando transpostas à luz da espiritualidade, tornam-se pontos de luz que irradiam sempre que possível o amor do Criador
É até possível com muita dificuldade calcular o que se julga incalculável, mas é impossível medir com precisão a admiração que se tem do admirador pelo objeto admirado
Por causa da dificuldade
com a língua estrangeira
para me expressar
levo uma noite inteira.
O Império honrou
bem o seu papel
com o filho missionário,
achei mais do que justo
e super necessário.
Por algumas horas
me calei porque
se não for para falar
com a palavra que gruda
no peito e faz pensar,
sempre prefiro
ficar em silêncio.
A acusação do
tirano ao General leal,
o encobrimento da prisão
e o silêncio imperial
falam explicitamente
não só dele,
mas de todos como ele
que foram presos sob
a mesma alegação
e permanecem
presos INJUSTAMENTE.
Tantas palavras difíceis
Foram com muita dificuldade,
Alinhadas em pé de igualdade,
Com a única finalidade de dizeres:
[Grandes mentirosos se encarando]
as dificuldades tantas
superaremos,
com nossa vigorosa
força de vontade.
as incertezas todas
satisfaremos,
com nossa preciosa
força de vontade.
as tristezas abundantes
alegraremos,
com nossa determinada
força de vontade.
com nossa vigorosa,
nossa preciosa
e determinada,
nossa potentosa
força de vontade.
estou certo de que
poderemos usá-la,
quando enfim
a encontrarmos.
02/12/23
É no meio dos nossos percalços, da nossa dificuldade, vemos a mão de Deus operando e nos trazendo daquela situação difícil uma novidade de vida.
As altas ondas não deixam você cochilar na fé, passar pelas dificuldades para mim, muitas das vezes foi bom; pois assim me fez o Senhor conhecer a tua voz, e o teu decreto.
As dificuldades podem vir, sei bem,
Mas Deus me dá forças para seguir além.
Cada passo é guiado pela Sua mão,
Ele é minha luz, minha direção.
As dificuldades serão resolvidas, o estresse terá fim, seus objetivos serão alcançados, e a felicidade virá. Confie: Deus tem planos grandiosos para a sua vida!
O soldado que se alista voluntariamente não tem o direito de reclamar das dificuldades da guerra. Mesmo que se aliste em tempos de paz
Quem vive de amor infinito, Traz no peito uma constelação, Sorri para as dificuldades, Faz dos pequenos momentos uma grande celebração...
As dificuldades diárias não podem diminuir o amor ao nosso berço e origens. Precisamos aprender a abençoar o nosso país e parar de maldizer.
Nenhum povo pode passar por cima de outro povo por mais que esteja passando por dificuldades. Justificar a necessidade de campos de concentração é canalhice!
Para melhorar a imagem do país nós deveríamos entrar num grande acordo: reconhecer as dificuldades com honestidade, um brasileiro parar de falar mal do outro brasileiro, exaltar as nossas belezas naturais e culturais, e procurar ignorar o quê não é tão bom em termos culturais.
