Difícil
antes de amar alguém, si ame!
Antes de querer fazer por alguém, faça por você!
Eu sei, é difícil.
" As vezes a gente ama tanto amar, cuidar, fazer quem estar ao nosso lado bem,
Dizer o quanto é importante, especial, incrível! que esquecemos de fazer por nós primeiro.
Limpe do seu subconsciente a programação ancestral de que o mais difícil tem maior valor. Reprograme sua mente: NÃO PRECISA SER COM SOFRIMENTO E DOR. Mantra: Sigo meu caminho, em honra a tudo, com os Anjos Dourados.
Meu trabalho é difícil de ser mensurado, pois “planto sementes” na cabeça dos indivíduos, a fim de ajudá-los a alcançar os frutos que almejam colher. A minha parte, sei que faço bem-feita. Todavia, os resultados satisfatórios dependerão 99% do empenho da outra pessoa envolvida nesse processo, que nem sempre está disposta a cumprir sua parte.
Continua sendo difícil me libertar dessa mania de esperar que as pessoas tenham atitudes que eu teria. Mesmo sabendo que elas tem o direito de não atender as minhas expectativas.
Meu amigo sei que está passando por uma fase dificíl,mas saiba que com o tempo tudo vai se acalmar.
Basta ter muita fé🙏❤
Boa vontade e solidariedade...
Coisa muito dificil de encontrar
nestes atuais tempos bicudos...
Parece que o ser humano descobriu
o umbigo como objeto de idolatria...
ESPERANDO POR BOA VONTADE E SOLIDARIEDADE
Marcial Salaverry
O Natal chegou e passou,
e em solidariedade muito se falou,
e por algo de bom se esperou...
Mas para esse objetivo atingir,
e a felicidade sentir,
é preciso que o ser humano,
aprenda a ser humano...
Coisa ainda longe de acontecer,
e quem sabe se vai haver...
Assim, quando se conscientizar
e entender que para encontrar
os verdadeiros tesouros da vida,
precisa saber viver em comunidade,
poderá fazer com que a vida
seja boa de ser vivida...
São valores que é preciso ir
buscá-los em seu interior,
e à vida dar o devido valor,
para a própria vida melhorar...
Assim, aprendendo a cultivar
a Solidariedade e a Fraternidade,
a bem empregar a Caridade,
desenvolvendo a Boa Vontade
e finalmente se conscientizar
de que será apenas assim,
que a humanidade, enfim,
poderá viver com humanidade,
e assim atingir a tão sonhada felicidade...
É tudo, uma questão de BOA VONTADE...
E se o Natal passou sem esse sonho realizar,
não custa nada o sonho continuar,
e quem sabe em 2020 algo vai melhorar...
Marcial Salaverry
Talvez eu precisasse escrever, talvez não. A difícil façanha de descrever o nada, o tudo, o eu. Navegando neste emaranhado de palavras advindas de um lugar que não se pode ver, mas se pode sentir. Tornar o abstrato em algo concreto é uma tarefa que requer muita habilidade, diria que um pouco de maestria. A difícil arte do viver, do que é viver, de dar vida àquilo que apenas habita em seus pensamentos, em seus sentimentos. Outrora, tenho pensado sobre o que seria esse abstrato que tanto almejo tornar concreto. Não sei! Talvez não tenho uma resposta concreta para dizer. Não consigo nomear. E o fato de não conseguir nomear tal grandeza de sensações, de sentimentos, de vazios, de vácuos, de confusões... me faz uma pessoa capaz de ver a vida com os olhos que abarcam a utopia do que é viver. Mas, ainda não compreendo muito bem sobre a arte da vida, sou muito jovem ainda para ter essa tal de maturidade a ponto de compreendê-la! Talvez a maturidade nunca chegue. E se chegar, um sábio me tornarei, talvez já sou, mas não ouso arriscar em falar sobre essa sabedoria que jaz, creio que é uma responsabilidade a mais para se carregar e, eu não quero. Andei pensando, corri pensando, nadei pensando, viajei pensando, naveguei pensando... mergulhei! Mergulhei de cabeça! Fui à procura do tão utópico e sonhado abstrato; nessa parte, leia-se com expressão de estupefação, um neologismo, até! Será se viver não seria um neologismo a cada instante? A façanha caminhada à deriva no mundo do abstrato, à procura das tão temidas sensações que compõem os vácuos da vida, as lacunas impreenchíveis e, que, possivelmente, nunca serão! É preciso que o vácuo exista e se faça presente, para, só assim, você se reinventar e preenchê-lo sempre que desejar e da forma que achar plausível para sua breve existência de vivências e experiências. Nesta parte, é difícil falar do abstrato, pois o mesmo soa como algo indizível, e ressoa em você como algo intocável, pois as vivências são únicas e abstratas, ao seu modo. Aqui, cabe a mim dizer que o abstrato tem forma, tem vida, tem nome e sobrenome e, apesar de ter nome, não consigo nomeá-lo, por mais que eu queira. Será se esse nome não seria a junção de tudo aquilo que compõe o vazio? Aqui, você pode ler em tom de espanto com um misto de dúvida. Te dou a autorização para navegar no abstrato que paira em você. Continuo te autorizando a refletir sobre o quão imenso e vazio são os abstratos que te compõem. Ledo engano! Cá entre nós, da minha parte, você não precisa de autorização nenhuma. A única pessoa que, realmente, precisa te autorizar, é você mesma. Comecei escrevendo dizendo que precisava escrever. Escrevi, escrevi, escrevi... no final, ainda não consegui nomear o abstrato que habita em mim e que reflete em você. Talvez eu nunca conseguirei fazer tal descrição. Acho que a maior façanha é essa: tentar viver aquilo que não se pode prever.
Amor impossível
Para o poeta
Difícil
Para mim impossível de entender
Quero te amar
E, não posso
Quero tanto poder te ter
Minha mente está me matando
Quando me mostra de novo
O retrato do seu sorriso
Minha imaginação
Pode sentir o meu corpo no teu abraço
Mas os meus olhos
Quando se abrem
Choram
Quando percebem que de verdade você
Não está aqui
Como eu queria poder correr
Parar na sua frente e dizer
O quanto eu te amo
Por que é tão difícil?
Eu te quero
Eu te amo
Por que não posso ter-te?
Esse amor é impossível
Nunca poderá acontecer
Tantos contras que não dá pra entender
Mas pra mmi não é impossível
Por não poder te ter
Mas
Por saber que é impossível
Parar de te de amar
Saber que é impossível
esquecer o seu sorriso
Ah, o amor impossível em mim
Nunca mais vai acabar
Seus olhos foram como raízes
em meu pomar…
É difícil suportar
A dor da despedida
Principalmente quando a partida
É para nunca mais voltar
Eu não digo por bobeira
Eu ja tinha lhe avisado
Que tem momento da chegada
E o instante da partida
Quanto tempo ja vivi?
Quantas coisas ja sofri
Já vivi dezesseis anos
Quanto resta para partir?
As lembranças ficarão
Dos momentos
Das nossas boas ações
E por fim restará a solidão!
A saudade vai aumentar
Quando perceber que não vou voltar
Que a despedida foi tão curta
Não teve como evitar
Nesse momento muitos vão desabar
A ficha vai cair
Partirei sem ao menos me despedir
De alguns sem perdoar...
Nem todo mundo é anjo de si mesmo. É difícil olhar para os seus próprios defeitos do que qualidades mas, fácil é julgar do que perdoar.
2019 foi um ano difícil sim, e igual a todos os outros também aconteceram coisas boas, a verdade é que todos nós vemos de forma diferente, até porque todos nós sentimos assim, diferente.
Nasceram pessoas trazendo a felicidade, morrem pessoas deixando somente as lembranças, infelizmente. Mas tudo isso faz parte do ciclo da vida, é inevitável que aconteça, tudo que nasce acaba morrendo.
Conhecemos pessoas novas, que cairam como luvas em uns espaços vazios que a vida vai deixando, mas também perdemos pessoas que achávamos que nunca sairiam das nossas vidas, assim como o inesperado de conhecer alguém novo é bom, a perca mesmo que seja dolorosa também pode ser, afinal, se não estão aqui conosco, é porque não deveriam mesmo estar, e abre-se um novo espaço, um espaço pra uma RÉ, Reinício, recomeço, refazer, e essas coisas não nos levam pra trás, só nos levam pra frente, como a vida faz.
Confiar e agradecer
Eu sei que a tua vida está difícil,
sei do seu sofrimento
e seu sacrifício
mas, com Deus que é seu Senhor
a sua vitória irá chegar.
Basta então...
Confiar e agradecer,
que Deus mostrarás o seu caminho
para você vencer!
Não percas sua fé nem a esperança;
não se deixe abater por sofrimentos.
Veja a luz no fim do túnel
é o sol apontando a cruz,
pois de Deus vem Jesus!
Amar é um termo complicado, muito difícil de lidar. Pode curar ou Machucar. Mas nunca será um desperdício.
"Quando achar que tudo está acabado, pense que está passando por um momento difícil e que já vai passar. Nem tudo na vida é fácil, ás vezes, ou sempre vai dar algo errado.
Pense que você é um guerreiro por estar vencendo essa batalha, nem todos conseguem terminar o que seu destino lhe planejou.
A vida é como aquela foto mal focada que tiramos, mas mesmo com a imagem desfocada consegue ver a beleza nítida."
falar-te amo e fácil,difícil e viver o que falamos o verdadeiro amor não sobrevive de palavra e sim de atitudes que tomamos todos os dias renúncia entregas carinho e atenção dedicação isto é aplicado de um pra outro e vice-versa
DIFÍCIL DEFINIR O QUE SEJA A REALIDADE DA VIDA
Marcial Salaverry
Efetivamente, por ser um tema complexo e controverso, conseguir chegar ao entendimento sobre o que é a realidade da vida, parece ser uma coisa muito difícil para se definir, pois o que a determina, é aquele enfoque que cada um dá para a vida, e que define como pensa e deseja viver.
Assim, a realidade da vida do marginal, não é a mesma realidade do policial, e menos ainda a realidade do cidadão comum, que no final das contas, acaba sempre sofrendo com as duas realidades alheias,uma vez que cada qual tem sua própria realidade, e isso não se pode discutir.
Todos nós temos nossos sonhos, nossos desejos, e que nem sempre se tornam reais, mas para nós continuarão a ser "realidade", até deles desistirmos, quando poderemos ou não, lamentar o tempo perdido em quimeras vãs. Na verdade, nunca devemos lamentar o tempo que passou, tenhamos ou não obtido sucesso, pois sempre servirá para evitar erros futuros.
Tudo o que passarmos pela vida, com êxito ou não, sempre serão experiências válidas. Assim se vive, procurando enquadrar-se dentro das exigências da vida, evitando remar contra a maré, pois exigirá sempre um esforço a mais. Devemos procurar adequar nossas necessidades e nossos objetivos à realidade que a vida nos apresenta.
Nosso amigo L'Inconnu brindou-nos com uma frase inspiratória...
"Assim se sabe viver... Se a realidade não é aquilo que sonhamos, temos que sonhar de maneira a que nossos sonhos possam ter o gosto da realidade que desejamos..."
Pensamento perfeitamente enquadrado dentro da realidade, digamos, real, pois se constatarmos que nossos sonhos estão muito fora de propósito, e não desejarmos abrir mão deles, precisamos ao menos saber encaixa-los dentro das possibilidades.
Como exemplo posso citar um amigo que mora no interior do estado de São Paulo, e sonhava curtir as praias do Caribe. Como essa viagem estava fora de sua realidade econômica, optou por curtir as praias de Santos... Pode não ser a mesma coisa, mas não deixa de ser praia, certo que não tem o mesmo charme do Caribe, mas ele teve suas férias tomando banho de mar. Poluído ou não, é igualmente salgado, e quem pode garantir que as praias de lá não sejam até mais poluídas do que as nossas?
Tal definição pode se aplicar a todas as situações da vida, pois o real segredo do bem viver, não é desejarmos o que está fora de nossas possibilidades, e nos desesperarmos quando chegamos a tal constatação, mas sim, adequar-nos àquilo que realmente está a nosso alcance, para pelo menos tomar um fôlego, e tentar novamente encaixar nossos sonhos dentro de uma nova realidade.
Realmente é lindo demais quando conseguimos finalmente realizar aquele sonho, principalmente quando olhamos para trás e o vemos bem solidificado, conseguido com nosso esforço, com nossa força de vontade.
Chegamos lá após muitos contratempos, superando muitos problemas, mostrando que realmente merecemos ganhar esse premio do Amigão, e certamente isso é bom demais, principalmente se conseguimos essa realização sem prejudicar ninguém, apenas como fruto de nosso esforço, e melhor ainda se tivemos ajuda de pessoas amigas, que apenas o fizeram por amizade, por nos acreditar merecedores de seu apoio. É gratificante demais chegar a tal constatação, quando vemos que a vitória é também um pouco deles, e quando vemos sua alegria quando os abraçarmos agradecendo.
Assim, envio meu melhor abraço "agradecimental" a todos que colaboraram para a realização de um certo sonho, e desejo de coração a todos, indistintamente, UM LINDO DIA.
"Lágrimas de felicidade,
são lágrimas de verdade,
mesmo que de saudade..."
Marcial Salaverry
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp