Difícil
Difícil
Como andar JUNTOS quando um vai para a direita e o outro para a esquerda?
Como sonhar JUNTOS quando um não crê nos sonhos?
Como crescer JUNTOS quando um não quer crescer?
Como amadurecer JUNTOS quando um não conhece o respeito a dois?
Como amar JUNTOS quando um se quer sabe oque é o AMOR...
É difícil evitar seus olhares, seus sorrisos,suas conversas, só não quero que meu coração sofra outra vez
Ser homem ou mulher é fácil, difícil é ser especial para alguém, quando conseguimos e não cuidamos bem, não fomos nem sentimos o especial.
É mulher, quanta coisa difícil ultimamente não é?
Parece que seu sofrimento não tem fim, parece que as coisas não melhoraram
Acontece uma coisa ruim atrás da outra
Tão nova e já precisou ser tão forte, tantas coisas que já enfrentou
Mas uma coisa eu te digo, nunca perca a FÉ
Por mais que as dificuldades apareçam na sua vida
E pode ter certeza que elas virão, mas você estará muito mais calejada para isso
Mas será que acostumamos com a tristeza, a dor, a perda?
Com certeza não, é algo que sempre irá doer
Porém aprendemos que precisamos ser forte
Forte para aqueles que precisam da gente
Forte para aqueles que amamos
E principalmente fortes com nós mesmo
Calma, mantenha a FÉ
Você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que imagina
Pode chorar mulher, você não será mais fraca por isso
Muito pelo contrário chorar é colocar tudo de ruim para fora
Chore quando precisar, pra poder sorrir quando a felicidade bater na porta novamente
Você tem uma vida inteira pela frente, então não desista agora
Lute por tudo e por todos que você ama
É quando se sentir cansada dessa batalha
Lembre que a pessoa que está escrevendo isso, está com você
Nos momentos ruins serei um escudo, um incentivo, uma palavra, um companheiro
Nos momentos bons serei tudo isso também, mas com uma diferença
Serei um multiplicador da sua felicidade
Então mulher não deixe de sorrir, chorar, ser feliz e principalmente sonhar
E não esqueça que após uma tempestade, vem a calmaria
Que a vida venha desgrenhada
igual aos meus cabelos de menino
venha e seja difícil transpor
Qual fosse mata fechada
a gente passa um pente fino
e vai vivê-la
A gente se embrenha
pra poder conhecê-la
A gente vai descalço
sempre que hover espinhos
Onde não houver dificuldade
Eu crio uma
Sempre que eu vir espaço
conveniente para criá-la
Que minhas mãos se encham de calos
Que a vida venha
Só não quero passar por ela sem vivê-la
E que ela se vá um dia
do mesmo jeito que um dia veio
Não peço facilidades para mim
Quero apenas
que entre o início e o fim
Eu possa deixar algo ali no meio
O que vejo é que há pessoas que culpam o governo federal pelo momento difícil que o Brasil está vivenciando e há os que acreditam que o problema é da crise internacional ou de qualquer coisa menos do Estado. As duas visões são limitadas e ignoram o fato de que o mundo e o sistema político brasileiro são altamente complexos e que não podem ser vistos de forma isolada do resto.
Liberto-me diariamente do imenso e difícil peso da sua ausência, ao transformar (a cada instante) o provável nada, em possível tudo.
"Caverna "
É difícil,mas é preciso sair dessa caverna,a luz do mundo está ficando cada vez mais sombria,talvez seja por isso que se escondemos em nossas cavernas,mas ainda existe paz lá fora,ainda existe
Nossa escuridão nos faz se tornamos prisioneiros,e infelizmente se escondemos nas nossas cavernas,saímos de cena desse mundo em que vivemos, tão tosco,tão pobre, e vamos pro nosso mundo,tão real,tão verdadeiro, dentro de nós
Alguns de nós,não tem medo de amar de novo,mas tem medo de se machucar mais uma vez no final,essa é a pior prisão querer ver o mundo de novo e ter medo do que irá encontrar,mas ainda existe paz lá fora
É querer chamar alguém de amigo,mas o trauma do passado não permite confiar novamente nas pessoas,a inocência se foi há muito tempo atrás,até nós jovens sabemos disso
Sentir que realmente está sendo amado,quando existe provas de amor porque juras de amor não nos completa mais,a inocência se foi há muito tempo até nós jovens sabemos disso
É preferir ter a paz e deixar nossa razão pra lá,é escolher fingir que está bem e não contar nossa tristeza,é sonhar e depois ver imperfeição,é madureza encontrar beleza além do que se pode ver
As vezes querer ser um cachorro mas até os animais tem medo das pessoas
Mas ainda existirá alguém que irá completar nosso vazio,outro alguém irá ascender nossas luzes que foi apagadas,um dia andaremos de olhos fechados sem medo,porque confiamos na pessoa que está nos guiando,um dia na vida,alguém encherá nosso coração de certezas
Sairemos um dia das nossas cavernas,trancaremos nossos medos e jogaremos essa chave no fundo do oceano
Não se torne prisioneiro dos seus medos
Não se torne prisioneiro dos seus medos
Como dizia Renato Russo:"Nem foi tempo tempo perdido,somos tão jovens,tão jovens,tão jovens".
Se ao deitar-se o choro fica fácil e o sono difícil, é um sinal claro de que se está cheio de coisas vazias.
Viver com cicatrizes
Em nosso percurso ferir-se ou ser ferido não é algo difícil de acontecer, as feridas doem, incomodam, mas o tempo cura todas. Então ficam em nós as cicatrizes, marcas gravadas em nossa pele.
Pequenos marcas de nossas feridas, que servem como lembrete, São lembretes não das feridas em si, mas das situações que nos colocamos e nos levaram aos ferimentos.
Pois bem, cicatrizes são o registro fático de que vivemos situações que acreditávamos eram boas, emociantes, arriscadas, inspiravam coragem... ou apenas estávamos no caminho de alguém que displicente não considerou que nos machucaria.
Fato é que a maioria das cicatrizes nunca vai desaparecer, ai teremos que conviver com elas e vez ou outra com as lembranças dos ferimentos.
Viver com nossas cicatrizes, tem um sentido de resiliência, de saber que todas as feridas foram superadas, que sobrevivemos, mas também que aprendemos... Que mesmo nos bons momentos é preciso estar atento... Perceber o que vem em nossa direção e para onde caminhamos.
Algumas pessoas olham para suas cicatrizes com tristeza, com amargura, eu também fui assim por um tempo. Hoje creio que não sou azarado ou infeliz, sou apenas alguém que se feriu enquanto vivia, e se ainda vejo as cicatrizes dou graças... Pois continuo vivo.
RECONSTRUIR
Leia: " Neemias 2:1-18 "
Vejam como é difícil a nossa situação ! A cidade de Jerusalém está em ruínas, e os suas portões foram destruídos. Vamos construir de novo as muralhas da cidade e acabar com essa vergonha ( v.17 ).
Examine: O Senhor diz: " Devolverei tudo o que vocês perderam quando eu mandei as enormes nuvens de gafanhotos... " ( Joel 2:25 ).
Considere: Que inspiração o exemplo de Neemias lhe dá ? Como você buscará a ajuda de Deus para restaurar algo quebrado em sua vida ?
"Quando ouvi isso, eu me sentei e chorei..." ( Neemias 1:4 ). Estas palavras, escritas pelo profeta Neemias, expressaram sua tristeza com a condição deplorável de Jerusalém - a cidade sagrada onde seus ancestrais estavam enterrados. Jerusalém havia sido arrasada e os poderosos muros que um dia tinham protegido a cidade santa de Deus estavam em ruínas ( v.3 ).
A notícia partiu o coração de Neemias. Depois de lamentar e jejuar por vários dias, entretanto, o profeta sentiu a direção do Senhor. Deus colocou em seu coração o desejo de tomar dianteira e começar o trabalho de restauração.
Recusando-se a aceitar como final a destruição que marcara sua terra natal, ele orou a Deus pedindo Sua ajuda ( 1:5-11 ). Pediu ( e recebeu ) o favor divino ao buscar a permissão e a cooperação de seu senhor, o rei Artaxerxes, para viajar de volta a Jerusalém e reconstruir a cidade ( 2:1-6 ).
Após 53 anos de trabalho dedicado, muita oração, e considerável oposição, Neemias e sua equipe reconstruíram os muros de Jerusalém ( 6:15 ).
Pode aparecer impossível, às vezes, ajuntar novamente as partes desta vida despedaçada. As fraturas parecem ser complexas demais, ou a oposição à reconstrução, muito forte. O relato de Neemias nos lembra que no meio de grande estrago há sempre esperança de restauração.
O mesmo Deus Todo-poderoso a quem Neemias orou pedindo ajuda para reconstruir os muros da cidade é o Deus que buscamos hoje em oração. Ele está muito interessado em construir o que foi destruído. Sua especialidade é reconstruir a fé, os relacionamentos, e a autoconfiança - apenas citando alguns de Seus projetos de restauração.
Existe algo em sua vida que está quebrado e arruinado ? Você sente a tentação de crer que não dá mais para consertar ? Lembre-se da história de Neemias e busque a ajuda de Deus para começar a reconstruir hoje mesmo. - Jeff Olson
