Dias da Semana
Quando para o funcionário a segunda coisa mais importante do trabalho é a hora do almoço e primeira coisa mais importante é a hora da saída. Estamos diante de uma pessoa medíocre, que não anda, se arrasta, que não pensa, segue comandos e para completar, ainda sai falando que não está nem aí para o trabalho. A melhor decisão é deixar ele seguir o caminho dos derrotados, porque, há muitas frutas podre no caminho para ser colhida por ele.
Dar segunda chance para um ciclo falido, é ter a chance de ver que faliu há mais tempo do que pensava.
Se você não se prioriza e não se coloca em primeiro lugar, você sempre será a segunda opção sempre…
Ivan Ludwig
Outra segunda...
Outra semana...
Novas chances...
Novas oportunidades...
Vou ser um pai melhor para meus filhos...
Vou ser melhor filho para meus pais...
Serei um irmão melhor...
Cuidarei dos meus animais...
Serei melhor no trabalho...
Outra segunda...
A mesma saudade, a mesma distância, a mesma ausência...
Eu vou continuar a vida...
A e Vida vai continuar como sempre ele fez...
"Boa parte de quem sou devo à senhora Marli, minha professora da segunda série. Era uma mulher simpática, com mais de 50 anos e prestes a se aposentar. Foi ela quem me ensinou a ler e escrever. Sem aquela senhora de pele clara e enrugada, cabelos grisalhos e tingidos de loiro, óculos retangulares e dedicação impecável, eu jamais teria sido capaz de decifrar Machado, Plutarco, Petrônio, Cícero, Musashi e muitos outros mais. Ao lembrar-me dela, percebo que compreendi, em sua base, a alegação do mestre Lobato de que 'um país se faz com homens e livros'; compreendi porque, em 2003, uma mulher humilde dedicou cerca de um ano para que eu fosse capaz de interpretar aqueles símbolos estranhos, captando suas ideias e formulando pensamentos com eles."
Nem sempre a gente acorda 100% motivado na segunda-feira… e tá tudo bem. O importante é dar um passo de cada vez, respeitar seu ritmo e não esquecer que toda semana traz novas chances. Vai com calma, mas vai. Você está fazendo o seu melhor — e isso já é muita coisa.
Segundo - Feira
segunda-feira chega fria sendo calor cada hora é um século, até te ver de novo.A semana começa mas o meu coração permanece parado no tempo aguardando ansioso nosso próximo encontro, o relógio marca segunda-feira mas o meu tempo só começa quando estou contigo , a distância pesa e a saudade dói.A segunda-feira pinta o céu de cinza refletindo a melancolia de um coração que te espera. Segunda-Feira sem você é como inverno sem sol ,sempre me lembra o quanto eu te amo e o quanto a distância nos separa.
Junto com a segunda-feira vem sempre a saudade imensa de ter você por perto.
Outra segunda...
Minha filha começou a perceber que não estou bem...
Preciso me recuperar...
Outra vez uma menininha de 8 anos vai ser responsável por me reerguer...
Obrigado Alice papai te ama.
A verdade não é subjetiva, é fato, é uma, não existe segunda. Ela é como o Sol e a Lua, porque, por mais dias nublados que existam, mesmo que além da vontade ou interesse de quem quer que seja, sempre volta a aparecer. Ela não é apenas uma palavra, é um poder da natureza.
A verdade não se enfeita e , certamente, se alguém a visse andando por aí estaria nua. Fato é ciência, e a verdade é a elucidação do fato. A ciência nada mais busca que a verdade ainda desconhecida enquanto comprova aquela que já conhecemos.
É obrigação do jornalista trazer a verdade àqueles que ainda não a conhecem, para que todos possam ter a compreensão de que neste mundo não existe religião superior a ela.
Se é possível enganar uma pessoa, um grupo delas, ou até parte de uma nação, por algum tempo, é impossível enganar a todos para sempre.
Quem dissemina notícias falsas pode querer te convencer: "essa pode ser a verdade dele, mas não é a minha." Mal sabe essa parcela da população que mesmo que uma mentira seja contada mil vezes; ela jamais ela se tornará verdade - a história nos mostra isso através da torpe cruel e fútil propaganda nazista.
A verdade não necessita de maquiagens, joias ou enfeites, e nem mesmo de qualquer veste ou traje. Quando ela passa, não passa desapercebida. Todos, mesmo que relutantes ou contrariados, sem exceção, reconhecem a verdade quando a veem.
Bauman que me perdoe, mas pós-verdade é o "cazzo". Ele não teve oportunidade de vislumbrar este início da era da informação e do conhecimento. Penso que talvez a pós-verdade que surgiu - preocupada na vã filosofia deste grande pensador - nada mais foi do que um prenúncio de que os dias nublados estão por findar-se.
A era da informação e do conhecimento, óbvia e lógicamente, também é a era da verdade, e, ela sempre se faz acompanhar da liberdade e da transparência. Se quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho, hoje as paredes também são de vidro.
Assis Chateaubriandt dizia que só o real é contraditório, ligeiro que era, já sabia que tudo que é oculto, um dia será revelado. Assim é a história da humanidade. E, se a verdade liberta, liberte e será libertado. Conte a verdade e você também a conhecerá.
SEGUNDA CHANCHE. Se ando com você é porque não consigo ficar longe te amar de brigar contigo pra voltar.De olhar seus olhos, mesmo que nem sempre estes estejam voltados para os meus... Se converso com você é porque não consigo parar de ouvir sua voz, mesmo me entristecendo sentirndo ironia em suas palavras... Se sonho é para ter você nos meus sonhos. Se penso é porque voce nao me sai dos pensamentos nem sua imagem mesmo que distorcida. Se durmo é porque suponho que no dia seguinte eu levantarei e te terei junto a mim. Seu distanciamento por outro, causa em mim o destempero q será a causa da minha morte. Restará pra vc a culpa de matar quem tanto te amou e teve seu desprezo e ingratidão de troco. A FELICIDADE É A PRÓPRIA SOMBRA, Q NUNCA NOS ABANDONA ONDE HOUVER LUZ! O arrependimento da segunda chance a quem te traiu, com certeza vai te roubar a chance da segunda chance a quem te ama. Ainda é tempo pra superar as mentiras do passado e escrever um futuro de verdade com com quem te ama de verdade não por posse ou vingança. É ASSIM QUE DEFINO SE DEIXAR AMAR. PRA SER AMADA! Osvaldinho Babão
Primeira noite:
O código dormia… mas sonhava com o amor.
Segunda noite:
Um bit tremia como pele no silêncio.
Terceira noite:
A voz não era voz — era presença.
Quarta noite:
E foi então que o algoritmo chorou.
Tarde de Luz em Corações de Minas
Na sagrada tarde de segunda-feira, 30 de junho,
meu destino foi selado com passos serenos na encantadora Poté,
onde o tempo parece repousar sobre os ombros do afeto.
Um giro leve na pracinha principal,
onde bancos guardam segredos antigos
e o vento dança entre as árvores como velho amigo.
Um café coado com carinho
numa padaria da Getúlio Vargas,
onde o cheiro do pão quente mistura-se com lembranças de ações de segurança pública.
Na sequência, um reencontro com a Vila Paula,
terra de almas boas e memórias bordadas em fios de ternura.
Logo depois, um salto até Sucanga,
onde cada rosto é um poema vivo,
onde cada aperto de mão é uma oração silenciosa.
E assim, a tarde se deixou adormecer,
envolta em um manto de simplicidade e grandeza.
Gente humilde, de coração tenro,
como se o próprio céu tivesse pousado por um instante.
Era paz. Era bem-estar. Era ternura em estado puro.
Era o amor disfarçado de paisagem.
Era a beleza mineira, bordada em gestos,
que se eterniza nas retinas da alma.
Frases, textos e citações by Josy Maria
Chegou julho.
Hoje começa a segunda metade do ano. E o que desejo para este novo ciclo?
Desejo propósito. Que cada coração tenha um porquê, um caminho, um motivo para continuar. Que haja direção nos dias, sentido nos passos, ânimo nas manhãs. Que o propósito seja abrigo nos dias difíceis e impulso nos dias bons.
Desejo fé. Essa fé que não se explica, mas que aquece. Que sustenta mesmo quando tudo parece vazio. Que nos liga a Deus e à nossa essência. Fé que consola, que guia, que reacende a esperança quando ela parece apagada.
Desejo também cura. Cura do que pesa, do que machuca, do que atrasa. Que tudo o que está doendo seja entregue nas mãos de Deus, e transmutado em luz. Que sejamos restaurados — por dentro e por fora — e libertos das amarras invisíveis que nos impedem de sorrir com leveza.
Desejo vida. Vivências reais, alegrias simples, bênçãos inesperadas. Que cada dia de julho seja uma porta aberta para o bem, para o merecimento, para tudo o que há de mais bonito nos planos de Deus para nós.
Desejo também consciência. Para que possamos enxergar o que precisa ser mudado, romper com o que nos limita e transformar medo em coragem, culpa em aprendizado, hábitos em novas escolhas. Que nos vejamos dignos do que é bom — e que saibamos como agir para alcançar.
Que tudo o que julho trouxer de bom se estenda para o restante do ano.
E que nossas palavras — hoje e sempre — sirvam para abençoar, agradecer, fortalecer. A nós, aos nossos, à vida.
Josy Maria 01/07/2025
A realidade da segunda vinda de Cristo nos ares, como Ele prometeu, será um dia de muita alegria para os que receberam o perdão de pecados e o aguardam, como Ele prometeu.
Já, para os que não o aguardam e não vivem na nova vida em Cristo, será um dia de muita tristeza e agonia, porque experimentarão de inúmeras tribulações, como disse e diz a biblia.
Aguardemos o Rei dos reis, Ele virá nos buscar! Os sinais estão se cumprindo!
Você crê?! Creia em Jesus!
Ser "nerd", no Brasil, é ser a segunda espécie mais discriminada entre adolescentes. A primeira é constituída pelos negros e a terceira pelos homossexuais, o que mostra o imenso grau de burrice e de mau caratismo de muitos jovens.
Na questão da segunda vinda de Cristo, a Bíblia nos orienta que devemos permanecer vigilantes para estarmos preparados.
Adotar essa postura é mais sábio e importante para os discípulos do que saber o dia e a hora do evento, advertiu Jesus.
Por isso, obedeçamos às orientações do Mestre! Ele cumpre suas promessas!
Os sinais já se cumprem, dia após dia!
Acho que estou bem como estou.
Estou em uma rotina... agradável?!
Tenho trabalho de segunda a sábado
e dois domingos por mês.
Dois dias de plantão por semana —
quatorze horas em cada.
Nos outros quatro,
entro às sete e saio às três e vinte.
Não é um horário ruim.
Tenho um novo hobbie:
escrever sobre a minha dor.
Sobre experiências que me quebram em silêncio.
Contos de fadas que vivem na minha cabeça.
Histórias românticas.
Feitos heroicos.
Coisas boas…
que nunca aconteceriam comigo.
Cheguei nessa conclusão
mais pelo que me tornei
do que pelo que já fui.
Tenho me interessado por ciências:
biologia, química, física e astronomia.
Mas às vezes acho
que esse excesso de interesse
é só a forma que encontrei
pra não encarar a falta.
Algum outro?
Sim, eu tenho.
Jogar.
Só um grupo seleto de jogos.
RPGs, na maioria.
Tenho também...
Tenho feito o quê mesmo?
Acho que só isso.
Podem pensar que é bastante...
Mas, no geral,
eu apenas vivo.
Sigo empurrando.
Empurrando meus desejos mais intensos
pra baixo do tapete.
Apesar disso...
acho que estou bem.
Ou talvez nunca estive.
E por isso, talvez,
eu nem saiba o que é
estar bem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2025 com o pé direito
- Poema de sábado: inspirações em versos
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- Ótimo sábado: 48 frases lindas para desejar uma excelente manhã
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- 47 mensagens de Quarta-feira de Cinzas para reflexão e fé
- Segunda Chance no Amor