Dias da Semana
Segunda canção do peregrino
Vencido, exausto, quase morto,
cortei um galho do teu horto
e dele fiz o meu bordão.
Foi minha vista e foi meu tacto:
constantemente foi o pacto
que fez comigo a escuridão.
Pois nem fantasmas, nem torrentes,
nem salteadores, nem serpentes
prevaleceram no meu chão.
Somente os homens, que me viam
passar sozinho, riam, riam,
riam, não sei por que razão.
Mas, certa vez, parei um pouco,
e ouvi gritar:-"Aí vem o louco
que leva uma árvore na mão!"
E, erguendo o olhar, vi folhas, flores,
pássaros, frutos, luzes, cores...
-Tinha florido o meu bordão
Te amei a primeira, a segunda e a terceira vez, infinitas vistas te amei. Te amei na chegada, na presença, na ausência, na distância. Te amei na partida e no silêncio que ficou. Te amei nas noites insones. Te amei na saudade. Te amei nas lembranças. Te amei em risos e lágrimas. Te amei tão somente, tão somente te amei.
Segunda chance
…as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. —Lamentações 3:22-23
Hoje completa um ano que as 155 pessoas do voo 1549 da Us Airways pensaram que iam morrer. Durante a decolagem na cidade de Nova Iorque, o avião em que estavam colidiu com um bando de gansos, incapacitando os dois motores. Deslizando sem a energia dos motores, o piloto manobrou sobre uma área densamente povoada, e anunciou: “Preparem-se para o impacto.” Menos de 90 segundos depois o avião avariado fez uma aterrissagem nas águas frias do rio Hudson, e os barcos e balsas chegaram rapidamente para resgatar os passageiros e a tripulação, e todos sobreviveram. O povo chamou esse acontecimento de “O milagre do rio Hudson” e elogiaram o piloto e a tripulação. Um passageiro agradecido disse simplesmente: “Tivemos uma segunda chance na vida.”
Em tempos de crise percebemos a importância de cada hora. Em nossa vida rotineira, no entanto, esquecemos muitas vezes de que cada dia é uma segunda chance. “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele” (Lamentações 3:22-24).
Podemos decidir viver com gratidão pela misericórdia e graça de Deus, com confiança em Seu cuidado fiel, e com esperança porque Ele está para sempre conosco. Hoje Deus nos oferece uma segunda chance na vida. Vamos aproveitá-la!
Nosso Deus é um Deus que oferece a segunda chance. David C. McCasland
Fica bem tá!
apesar dos autos e baixos nunca deixe Deus como segunda opção pois ele sempre terá que ser o topo, sabe porque satanás não consegue de te derrubar ?porque Deus é teu alicerce, tua rocha e fortaleza. Ponha sempre Deus como prioridade...
O homem nasce com duas certezas na vida
A primeira é que algum dia ele vai amar!
E a segunda é que algum dia ele vai morrer!
Dar uma segunda chance a quem te fez mal no passado é voltar à viver suas dores novamente, só que de forma parcelada.
Ninguém erra sem querer por duas vezes. Uma é até compreensível, da segunda em diante é canalhice mesmo.
Ela disse que queria dar um tempo.
Tempo pra procurar outras pessoas e deixar você como segunda opção? E depois, se não achar outra boca,outro abraço voltar pros seus?
Toda traição merece um perdão e um adeus.
Não recomendo segunda chance, pois ela gera insegurança, e a insegurança é uma das fortes possibilidades para novas traições.
A segunda como a primeira vez.
Desde o primeiro dia, quando te conheci,
Tudo foi muito novo,
Primeiro beijo, timidez e tremor.
Pela manhã, nervosos,
Nossa primeira manhã de amor,
Seguimos escondidos,
Loucos um pelo outro.
A vida nos separou,
Carreguei esse sentimento,
Procurei várias formas,
Busquei, de todas as formas possíveis,
Conseguir te esquecer.
De início foi árduo,
Tudo em nossas vidas mudou,
Nesse vai e vem,
A vida resolveu nos juntar novamente.
O nosso amor acordou,
Para os meus braços voltou,
Tudo continuou no mesmo lugar e
Parecia estarmos juntos, distantes.
Nem a força do tempo destruiu
O amor que nos uniu.
Não importa-me ser condenado em segunda instância pelos sentimentos que há em mim
O que vale é cometer esse crime de amor sem fim
Está tudo bem.
Tenha amor próprio em primeiro lugar.
Eh jamais,aceite ser a segunda opção de alguém.
Raiane Oliveira
Enquanto um país não fizer uma reforma ética é impossível equilibrar sua economia. A segunda é uma consequência natural da primeira.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- 47 mensagens de Quarta-feira de Cinzas para reflexão e fé
- Segunda Chance no Amor
- Não Quero Ser Segunda Opção
- Frases inteligentes para motivar na Sexta-Feira
- Poemas de sexta-feira
