Dias da Semana
A felicidade começa onde seus planos dão certo, q todo plano seja a vibe de Sexta, cheia de empolgação, determine seus objetivo e conclua com aquele valeu a pena....Otima Felicidade pra todos!!!
OS TRÊS SEGUNDOS
Um dia capcioso na minha sexta, 11 de novembro 2016.
Logo cedo, saindo de casa, aguardei o semáforo abrir atrás de cinco carros, demorou algo entorno de 3 segundos para que eu cruzasse o semáforo e pegasse a outra pista, o que me fez de repente mudar bruscamente de direção... Passou voando um prisma prata, vindo da mesma pista que a minha, em um determinado momento, que estava mais do que fechado para ele. Foi uma passagem de sinal vermelho clássica, indecente e irresponsável. Se não tivesse sido rápido, ele teria me acertado na porta.
Logo 50 metros adiante, ele estacionou na calçada, em um estabelecimento de mecânico, que eu conheço. Olhei bem aquele sujeito, saindo arrogante e fazendo gestos com a genitália para mim, debochando da minha buzinada. Segui meu rumo, acertando a cara dele em pensamento... e remoendo o momento em doses críticas.
Na volta do trabalho para o hospital, indo trabalhar no meu turno à noite, parei no cruzamento do shopping Sul, e fiquei observando os carros e as pessoas passando...
Parado, bem parado, ainda no sinal vermelho, observei que um motoqueiro, desses de entrega, furava o mesmo sinal, só que olhando apenas para sua esquerda, não notando que a via de carros, cruzava nos dois sentidos – esquecimento ou imprudência? Não sei - só sei que vi passar ileso, pois não havia carros na direita. Nada mais que 3 segundos se passaram e uma caminhoneta Hilux preta, veio em alta velocidade e cruzou a mesma pista em que ele ignorou completamente.
Algo que me fez pensar:
- Esse motoqueiro não morreu por se adiantar 3 segundos?
- O motorista da caminhoneta, deixou de se envolver em um acidente grave por se atrasar 3 segundos?
Ou foram as duas coisas?
Como a vida, é estranha e intrínseca. Como estamos emaranhados, como teias de aranha, uns com os outros. Uma decisão tomada ou não - afeta a vida sua e de todos.
Logo mais adiante, passando pelo viaduto de Mangabeira, na faixa de pedestre ao longe eu vi um casal de idosos, dando com a mão, querendo passar. Fui diminuindo e notei que eles tomaram uma decisão errada: A senhora tentou passar antes de eu parar de todo. E botou o pé na pista, trazendo consigo seu companheiro. Logo, parei e comigo vários motoqueiros atrás... O que não impediu de um Ford Focus vermelho, passar na outra faixa tão rápido, que o casal só se salvou, porque eu estava na frente deles, e dei uma buzinada alertando do perigo.
O focus não obedeceu à faixa, mesmo sabendo que a mão da direita estava toda parada e de pisca alerta ligado.
Isso também não demorou 3 segundos. O que me retornou a mesma indagação? Como estamos constantemente perto da morte...
Como somos responsáveis por nossos atos e nem damos conta disso.
Eu vi, mais de uma vez, a vida dar nova chance, há pessoas indiferentes ao todo - que nunca vão saber disso; e ou não ligam ou não se importam com a dádiva de se viver mais um dia.
Quem comanda? Quem determina?
O tempo de viver e morrer?
Três segundos.
A DOR APRENDENDO E VIVENDO
SONIA SOLANGE DA SILVEIRA·SEXTA, 18 DE NOVEMBRO DE 2016
Alguns sentem mais que os outros.. A dor é o sentimento mais profundo do ser humano. Está sempre acompanhada do sofrimento continuo Tudo junto e misturado com tristeza, pesar, perdas e decepções. Não tem pra onde correr nem fingir não sentir. Fica estampada a ferida sangrando, que não sara visível aos olhos de qualquer um. Dói o coração ferido angustiado, já não vale mais a pena lutar. A dor da alma, a mais intensa das dores.. Dói ouvir não posso sabendo que a pessoa é pode fazer e Dizer Sim! é aquela quando você cai na real... E qual é a resposta? E já era, foi tempo perdido! Você se desmonta e pensa: cansa ser bom, cansa de se passar por idiota, Mas nem todos somos iguais, alguns se passam por bobos...
Não fale mais, para não retroceder, não se igualar, não se rebaixar ao tamanho da outra, as falhas do outro..! Cale-se, é melhor, deixar as águas fazer seu percurso, sem enrosco nas curvas da vida e esperar os desvios que rio vai dar.! e quando será que ele vai desaguar no oceano de incerteza da pessoa que te causou tantos danos..! Não lamente, não chore. Perdoa quem te traiu.
Ele não tem coração, não senti, nem dor. A dor aperfeiçoa, ensina, qualifica e te dá a melhor das virtudes. Que é perdoar e esquecer.!
Não guarde mágoas, não faz bem! Porque a vida é muito curta pra viver em guerra com quem ainda não aprendeu a sentir..!
..
SONIA SOLANGE DA SILVEIRA·SEXTA, 18 DE NOVEMBRO DE 2016
UMA FRESTA
Dia de sexta...
Lá vai o menino com a cesta
carregada de prazeres
e dizeres...
Muito bom dia!
Boa tarde?!
Não faço estripulia
não sou covarde
não levo a vida de balde.
Moro em uma palhoça
venho da roça
fui moldado com a verdade
eu sei...
O mundo esta uma choça
mas de onde venho...
Ainda existe dignidade.
No meu rancho
tem terreiro
tem pássaros e um canteiro
tem um sol que me aquece
iluminando...
O mundo inteiro.
Não tenho aresta
testa descoberta
eu vou sem pressa.
O mundo me deve
é uma fresta
e eu passarei
com que me resta.
Antonio Montes
Hoje, para nós católicos é sexta feira"Santa".
Dia de silêncio, oração e respeito
Dia em que o filho de Deus foi crucificado por nós.
Mas em todos os credos, o amor pelo próximo,
deve reinar acima de tudo e de todos
para que a paz prevaleça e permaneça na humanidade...
mel - ((*_*))
Hoje, para nós católicos é sexta feira"Santa".
Dia de silêncio, oração e respeito
Dia em que o filho de Deus foi crucificado por nós.
Mas em todos os credos, o amor pelo próximo,
deve reinar acima de tudo e de todos
para que a paz prevaleça e permaneça na humanidade...
mel - ((*_*))
E derrepente ja é sexta-feira. Derrepente já é Natal. Derrepente mais um ano se foi. E você ficou ai parado apenas querendo mudar sua vida, A vida não oferece promessas nem garantias, apenas possibilidade e oportunidade, e mesmo assin as possibilidades são egoísta. Quer? Quer mesmo? Então faça acontecer por quê a única coisa que cai do céu é chuva. PENSE nisso!
Pensamento do dia
Sexta feira da Paixão
Então me levantei e olhei ao redor da minha casa, e vi milhares de pessoas se divertindo, comemorando, a morte de Cristo quando na verdade o momento seria de luto.
Viva!
É sexta feira santa.
Esse é o dia de não comer carne vermelha.
_Mas pera ai?
_para mim, todo dia é sexta feira santa...
Já viu quanto está custando o preço da carne?
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal.
Quando se ve meu filho de um ano esta. pedindo meu carro.
Quando se ve to pagando casamento.
Quando eu noto ja nao consigo dormi com barulho dos netos.
Agora que eu me dei. conta que to velho. ja. se foi milhares de sextas feiras.
A verdade e somente uma. eu adoro todas as Sextas feiras como se foce a primeira
Sexta-feira 13,
E pra quem acredita no azar, não conhece
o poder de Deus em nos proteger, nos amar e
nos abençoar.
#ReflexãoDaSexta
Que não percamos o nosso otimismo nesse mundo em que vivemos, mesmo sem ter a certeza de um amanhã feliz. Que não venhamos nos deixar se levar pelos maus hábitos dos que praticam a ira ao invés da calma, a tristeza ao invés da felicidade, a angústia ao invés do consolo, a guerra ao invés da paz, o ódio ao invés do amor, o rancor ao invés do perdão.
Mais que venhamos diferentes a cada dia, seguir em frene caminhando na contramão desse sistema. Que venhamos se achegar com calma aos desesperados, dividir a felicidade que há em nos com os que estão tristes, consolar os angustiados, promover a Paz entre meio as guerras, amar os odiados, perdoa os que nos ferem, ter o desejo de abraçar os que nos apedrejam, sorrir para os que nos trazem infelicidades, que venhamos destacar as qualidades dos que só sabem apontar nossos defeitos, que não perdemos já mais a vontade de ajudar e acolher os que não reconhecem e não nos retribuem com agradecimentos e que não percamos a razão com aqueles que se dizem dono delas, que venhamos viver o exemplo em que queremos dar e ver em nossos nossos próximos e acima de tudo, que não nos falte à esperança de dias melhores, que não tenhamos pressa para esses acontecimentos, mais que não percamos tempo para os colocarem em prática!
Já ta chegando o natal... já são quase dezenove horas !
Já é sexta-feira ! minto.... só é sexta-feira após o primeiro copo de cerveja.
'' 20 Dias Atras ''
Lembranças Vem
Daquele Dia,
Sexta-Feira Noite Fria
Trovejava,
Relampiava,
Chovia
Olhando No meu Olhar
Com Medo
Você Sorria . .
deixa eu te olhar só mais um pouco,
ainda sei sonhar e amanhã é sexta-feira
e a minha semana não tem sábado nem domingo
a vida não pode diluir-se assim
como se fossemos abstratos,
e essa paz, essa paz que abriga agora a tua alma,
essa paz tem que ser dividida
deixa eu te olhar e assimilar esse vermelho
porque a minha paz tinha a palidez dos dias invernosos
e a frieza glacial dos polos
deixa eu te olhar, e essa manhã nos teus olhos
clarear os meus caminhos
É que eu tentei uma, duas, três vezes...
Quando chegou na sexta, desisti e fui aproveitar o final de semana.
SEXTA BÁSICA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Entre risos, lorotas e apelidos,
a libido guardada pra depois,
um atalho pro bar da encruzilhada
ou aquela barraca do açaí...
O descanso é buscar cansaço extra,
perder voz em algum karaokê,
dar de besta pra cima das novinhas
ou nem tanto, entretanto, disponíveis...
Tem um som sertanejo logo ali,
é aí que ninguém quer ir pra casa,
faltam asas e hoje não há ninho...
A libido recorre ao habeas corpus,
abre fechos, vontades, enche copos
de bebidas e duplas solidões...
faço o meu verso
como se soubesse
que amanhã é sexta feira santa,
a sexta feira da paixão,
como se a santa da feira,
com seus olhos azuis turquesa
e peras por sob a blusa
ornamentndo seu colo
não alimentassem a rima
que completam a minha estrofe
deixando a mente confusa
tornando paixão tão forte
pra santa de qualquer dia
faço esse poema
como se houvesse harmonia
e a santa da novena
santa como santa maria
de filho pregado e morto
e no horto sepultado
deixando alma vazia
e coração angustiado
por mais que se prometesse
um Deus ressuscitado
que aliviaria as mentes
e lavaria os pecados
mas mesmo a mãe de Deus
sofreria por seu filho
porque carne é carne
assim como o meu poema
que sangra queima e arde
e assim faço o meu poema
que também se sacrifica
e crucifica a gramática
mas é um verso sincero
terno suave e austero
dentro da realidade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- 47 mensagens de Quarta-feira de Cinzas para reflexão e fé
- Segunda Chance no Amor
- Não Quero Ser Segunda Opção
- Frases inteligentes para motivar na Sexta-Feira
- Poemas de sexta-feira
- 91 frases de terça-feira para inspirar sua semana ✨