Dias
“Você aprende a levar os dias ruins. Aprende a deixar pra lá, a engolir o choro e ir em frente. Você aprende a cuidar da sua vida e a deixar os sonhos guardadinhos, enquanto elabora formas de alcançá-los. Aprende a não espalhar seus projetos para gente invejosa e a se calar para evitar confusões. Você estuda, arruma um trabalho e aprende a conviver com pessoas que jamais gostaria. Você se acostuma. Tudo vira hábito. Você só não aprende a gostar disso tudo. Ahhh, isso é impossível. Mas você aprende a fingir e continua a rotina. Um dia você abre a caixinha que guardou os sonhos.”
O mundo nasce, com muitas possibilidades todos os dias.
Muitos morrem ao final do dia,sem nenhuma possibilidade.
Os dias vem sem demora,
vão- se os meses, os anos,
as minhas horas.
Vão- se os risos, os lamentos,
os prejuízos,
vão- se as dores, os amores,
as ilusões,
o tempo de agora.
Vai- se o sofrimento,
o tormento.
Vai- se tudo, até mesmo a vida,
pois finita, breve
e contida,
dá lugar a uma eternidade,
na qual a saudade
é a melhor sorte.
Foi- se tudo,
agora vem a morte.
"Quando você perde a alegria da vida, quando a gente espera que os dias passam rápido para ter paz, sabe é esperar alguém que a gente nunca se sabe, se vai vir ao certo, é como querer mudar mas não saber por onde começar, porque quando mudamos deixamos bastante coisas pra trás e eu não sei se essas coisas eu quero deixá-las... é querer conformar com a vida, mas ao mesmo tempo lutar contra ela, não é o destino que muda nossos caminhos, mas são as pessoas que passam por ela, é querer decidir sobre algo, mas não saber sobre os pontos para poder ter realmente certeza... é viver na saudade ou na ilusão, é viver como se um dia fosse morrer, e talvez a morte não seja um fim, pois ninguém nunca voltou e nos contou como é, e eu espero que ela seja simplesmente um começo, e é nesse começo que quero acreditar, enfim...."
Esperança em dias melhores e o pensamento irracional que conserva a vida dos racionais, alguns chamam de fé, outros de utopia eu chamo de meta
Dos dias de inquietação...
Dois pássaros voando para lados opostos. Um foi em direção ao sol e o outro se foi pra longe. Onde já nem o vejo mais... Espera passarinho, já vou contigo.
Nada se acaba por um fio e sim por que tinha que acabar. Durante alguns dias a gente não sabe o que se passa, se a gente muda, mas a gente sabe por que tem que mudar. Às vezes as coisas que tem rupturas são as que nos fazem bem e duram...
O sol tem brilhado mais pra mim ultimamente. Os dias estão fazendo mais sentido agora, tenho notado como o ar enche meus pulmões de vida a cada respiração, conduzindo-a a todas as extremidades do meu corpo me fazendo vibrar. Sim, eu acordei com mais disposição pra me amar, pra tornar essa convivência obrigatória mais suave e feliz. Decidi esperar, não por dias melhores, mas por oportunidades de melhorar meus dias. Sentia que havia algo de errado, um peso, uma cobrança, uma falta de razões que me deixava vazia. Entendi que isso dependia apenas de uma reconciliação, comigo mesma. Descobri que sou uma ótima companhia, ela tem sido tão suficiente que aprendi a amar mais as pessoas que me cercam, a ter um olhar mais humano para as dificuldades e excessos alheios, a entender e respeitar as diferenças e principalmente os limites de cada um, e conseqüentemente os meus. O autoconhecimento é fundamental para quem busca a liberdade, o adiantamento e a paz interior. Aquele que se conhece, se aceita e se ama, logo sofre menos, perde menos tempo, menos energia com banalidades, conhece seus limites, respeita-os. Ainda há muito que aprender. É uma busca diária e cansativa, mas gratificante. Quanto mais me conheço, menos tempo perco administrando conflitos, e tenho mais tempo de ser feliz. De pés e costas cansados, mas coração tranqüilo.
Têm dias em que queria ser como o homem de lata. Ter um coração às vezes não é nada bom. Dói, machuca, e mesmo assim a gente não para de amar.
Você é como a noite
Aparece todos os dias para me lembrar que há esperança
Que tudo não é em vão
Que eu posso acreditar que amanhã é um novo dia, uma nova história
A Lua me lembra que irá ter mudanças
Mas que essas mudanças serão passageiras
E que no final tudo dá certo
Porque você me deixa assim?
Frágil, delicada, sensível
Gosto dessa sensação
Mas tenho medo de me entregar, de me abrir
Me abrir ao desconhecido
Sendo como se me jogasse, sem saber que iria ser apoiada no final
Você... Acho que a noite nos ilumina, não apenas para iluminar
E sim para nos lembrar que estaremos juntos algum dia.
Sinto falta daqueles dias, menina.
A gente bem sabe como é, como são e como vai ser.
Ainda penso em morar lá, um dia bom assim.
Imortalizar as pessoas que passam pela sua vida todos os dias...não tem preço.(sobre representar nos palcos)
