Diário
A alegria, o Alto Astral no viver diário, só nos beneficiam pois atraem coisas boas, pensamentos bons trazem coisas boas, claro que as vezes se fica mau humorado, e pensamentos ruins tentam assolar nossas ideias, mas cabe a cada um de nós espanta-los, mudar a direção e entrar de novo em sintonia com o que há de melhor em nós. Isso é a combinação pra viver uma vida perfeita e melhor. Somando essas energias positivas nos revigoramos e tonificamos nossos dias, nossas almas e nos elevamos cada dia mais. A rotina dia dia a dia é muito mais fácil de ser levada, de ser vivida quando temos ao nosso lado pessoas de alto astral, gente que não lamenta, que ta sempre acreditando no melhor, e que vai dar certo, pessoas assim nos impulsionam a querer estar bem também. Afastemos da nossa vida as pessoas; chatas, pessimistas, reclamonas, as que só sugam, que pensam pequeno e baixo. E vamos com auto astral e otimismo dominar o mundo de cada um. Que hoje, ao menos hoje, a gente consiga ter; Astral bonito. Agradecimento no coração. Fé no futuro. Educação. Paciência. Delicadeza nos gestos. Dedicação ao próximo. Conversas produtivas. Firmeza nos passos. Sonhos que engrandeçam.E um cotidiano enfeitado de coisas boas e melhores, que nos salvam de nós mesmos.
Quando chega o Fim de Semana diário "eles" ficam satisfeitos, felizes.
Quando eu chego no meu Objetivo, fico satisfeito, feliz!
Diário de um cadeirante
Sinto saudades de tu Shandão...
Quando você foi embora fez-se escuridão em meu viver, perdido fiquei. Me passou a responsabilidade de uma vida a qual ainda não estava preparado. Me deixou com poucas e péssimas opções.Não me envergonho em lhe dizer, por muitas vezes pesei em desistir. Por várias ocasiões me vi em um fosso. e nem muito disposto a tentar sair.
Sim caí, já disse não me envergonho pois não era fácil suportar sua falta.
Mas hoje de cabeça erguida novamente, posso afirmar que mesmo com as péssimas condições que me deixou e foi, tenho orgulho do que conquistei até agora. Tenho quase certeza que posso cair e me machucar, mas forte me levantarei.
Ser forte? Sou mas não tem jeito, hoje eu tenho que chorar, esta casa não é minha, portas que não consigo adentrar sozinho, você dificultou bastante as coisas antes de ir, tudo em altura que não alcanço. Porque não facilitou um pouco?
E nem é meu este lugar, estou só e não resisto, muito tenho a dizer e a perguntar, muito tenho a lhe cobrar, também culpar. Se é que existe algum culpado. Me desculpe mas hoje o choro não vou segurar.
Porém agora não tem quem me faça desistir de consertar as merdas que você fez. As consequências que elas causaram, e nada eu tenho de culpa. O caminho é de pedra, tentarei cessar meu pranto, choro não conquista nada a não ser pena, e pena e a última coisa que espero que sintam.
Vou dar continuidade na vida que era tua... Tentando esquecer e não cair, mas antes te perdoando, pois hoje tive certeza que gostaria de poder voltar e mudar sua história. Só hoje pude compreender em seus olhos, ter a sensação de sentir sua alma.
Não passava de um garoto, perdido, tentando conquistar o mundo pulando as etapas da vida. Pude sentir em teus olhos o quanto confuso estava, "22 de Janeiro de 1994". Hoje e somente hoje tive a certeza que jamais quis se despedir. Não queria aquele mal..
Mal que te privou de uma vida inteira, irei tentando entender que não me passou este bastão pesado por vontade própria.
Eu não quero mais encarar de frente a morte, tenho muito que viver, depois que me deixou só, muitas coisas mudaram e posso afirmar que teria orgulho do que mudei até aqui, mesmo na situação caótica e cheia de dor a qual fiquei quando partiu.
Vou querer amar de novo, e se não der não vou sofrer, já não sonho como você, realizo. Vou em busca de meus sonhos, talvez até seriam os teus.
Com meus braço mais fortes a tanta carga a eles atribuídos, o meu viver esta mais tranquilo, as vezes me pego com muita saudades de você, imaginando como seria se ainda estivesse aqui.
Se não era só tempo que você precisava, se a vida iria caminhar melhor. Porém me pergunto. Se sem os desafios amargos que me deixou, iria tão longe?
Sinto muita saudades...
Gostaria tanto que meus filhos tivessem o conhecido, serem carregados nos braços,jogado para o alto e aparado com carinho e cuidado que um pai feliz, ter segurado a bicicleta ao aprenderem a pedalarem pela primeira vez..
Ensinado-os a nadar, rodopiado segurando pelos braços.
Eles são maravilhosos e sei que de tudo que lhe foi privado, a maior foi não poder conhece-los, ser amado e ama-los.
Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos. Dizem que o tempo ajuda, que o tempo faz melhorar...E realmente, ele acalma o nosso coração. Mais nem o tempo, nem nada, tira este vazio aqui de dentro.
Não há o que impeça a saudade de bater novamente, assim sem dia ou data marcada. Tem horas que faz muita falta, e que esta falta dói novamente, como no dia que você se foi. Hoje eu me peguei ouvindo as musicas que gostava. E enquanto as ouvia,eu senti sua presença. Foram momentos únicos. Queria poder voltar no tempo uma vez que fosse, e viver novamente um destes momentos.
Sinto saudades de tu Shandão...
Prazer meu nome é Shando Maranhão
Diario de Bruna
Mês de Outubro 2013
Hoje vou escrever sobre nós. Nosso momento. Meus sentimentos. O que vejo e o que espero de nossa relação.
Sei que provavelmente quando você ler esta mensagem sera de madrugada, ou mesmo a noite em um dos seus momentos de insonia. Tantas noites mal dormidas. Tantos assuntos a serem resolvidos. Quantos questionamentos em sua mente.
Como você mesma diz, é muita coisa pra mim.
Não é facil mesmo, tomar decisões. Ainda mais quando envolve outras pessoas, pessoas que amamos, seja no passado, presente ou que ainda queremos continuar amando.
Vou dizer a você aqui o que ja havia dito pessoalmente.
Ame mais a você mesma que aos outros, depois que você estiver bem com você podera fazer bem aos outros.
Cada um pensa em si. Somos de certa forma egoistas, analisamos que nossos problemas são maiores que o dos outros. Mais seja qual for o problema e o tamanho dele é possivel resolver. Precisamos respirar, tomar conhecimento dele, analisar tudo que envolve ele e depois partir para a solução do mesmo. Cada coisa a seu passo.
A ha alguns meses atraz conheci uma pessoa de uma certa forma até inesperadamente, sabe quando se procura, mais nem mesmo se sabe o que quer de verdade, assim foi meu encontro com você. Uma pessao especial, com atitudes especiais.Eu era uma pessoa diferente de seu mundo, porem muito proximo de seu interior, temos muito em comum. Aprendi com você a valorizar muitas coisas, mais antes de qualquer uma, aprendi a me valorizar. Cresci e sai de uma clausura que me sufocava, que me deixava inerte ao tempo e as coisas. Estava esquecido. Hoje não mais.
Aprendi a beijar novamente, aprendi a dar atenção, estou tentando ouvir, organizar as palavras de forma clara. Comecei a organizar minha vida, criar regras, valorizar meu tempo. Aprendi que nunca é tarde mesmo pra se começar um processo de cura, estou me curando de tantos males que eu mesmo me fiz. Tanto tempo perdido, tantas coisas começadas e mal terminadas ou resolvidas. Conheci você e retomei a caminhada pela estrada da vida em busca da felicidade. Sou muito feliz ao seu lado, quando posso estar ao seu lado. Você caminha comigo, sempre. Mais mesmo assim sinto sua falta. Você é uma parte de mim hoje.
Se tenho você uma tarde, quero um dia, se tenho por uma noite, quero varias noites e dias sem fim ao seu lado.
A sua companhia é excelente. Me faz bem. Me alegra a minha alma. Sinto desejo de mais e mais.
Estou a sua espera.
Quanto ao nosso momento, é preciso sabedoria, paciência, compreensão, abstinência, amor, amizade, carinho, e mais isto e aquilo e aquilo mais.rs
Na verdade precisa somente de uma unica coisa.
Eu querer e você tambem. Enquanto ambos quisermos a mesma coisa, mantermos viva a esperança de uma relação saudavel, repleta de entregas e de trocas, estaremos no caminho certo.
Para isto é preciso que você queira(você quer?)
E eu queira(EU QUERO)
Não tenho mais idade para brincar de namorado.
Eu quero ser seu namdorado!
Eu quero e penso em um futuro para nós.
Eu acredito que encontrei uma pessoa que pode me fazer feliz, assim como eu posso te fazer tambem.
Repito, to aqui esperando você.
Se decida, pela sua felicidade, pelo seu futuro, pela sua vida.
Não adianta se esconder, nem escolher o caminho mais facil, ou menos dificil.
As pessoas não sabem e muitas vezes não querem entender o que a gente pensa e quer. Vamos ser olhados e criticados sempre. Quando agimos de um jeito ou de outro.
Somos bons enquanto servimos aos outros, quando dizemos não, passamos a ser chatos, deixamos de ser legal.
Eu não quero ser legal pra você.Quero ser seu homem, quero ser seu namorado, um dia marido(esta feito o pedido!)
Vou pedir a sua mãe. rss
A seu irmão. rrss
Quem sabe até a seu pai. rss
Quero poder te encantar todos os dias, mais sei que é dificil, afinal estou mais para um sapo que para um principe.
Mais lembre-se que o desejo pode transformar ate mesmo as almas mais duras em pessoas doces e meigas prontas pra amar.
Você conseguiu em pouco tempo acoradar um tosco, e fazer com que ele acredite que pode ser um dia o seu principe.
Desde então vivo sonhando com a oportunidade de te fazer feliz. Vivo o desejo de poder ser ao seu lado um grande homem.
Meu desejo para você que espero seja realizado é que:
NÃO PARE DE SONHAR.
Seu sonho me trouxe ate você.
Quero viver o pouco ou muito que me resta de vida ao seu lado.
Sou o seu HOMEM e você minha MULHER.
Césare
para Bruna
A vida somente é difícil quando não vem com manual de instrução. Eu tenho... Eu fiz meu diário em manuscrito.
Por vezes, pedimos a Deus pelo alimento diário,e ele nos guia até um vasto campo de trigo. Só que nossa "sábia" ignorância humana, não nos deixa lembrar que é do trigo que nasce o pão. E continuamos esperando que o alimento caia do céu.
Detalhar com palavras, no diário da vida; toda e qualquer passagem. Como que este ato fosse um hábito costumeiro, do que possa exercer sim, uma positiva influência; da que possibilite abrir novos horizontes, em termos experiências de vida. De inspirar ideias que possam ser revolucionárias para o próprio íntimo; como também, mudar quaisquer outros fatores que beneficiem a própria vida em si, como um todo.
Redigir cada palavra e que por ventura, fará parte integrante, do diário da vida; é uma ação muito interessante e igualmente, bastante eficaz. No que diz respeito ao fato, de serem inclusas determinadas passagens; da mesma. Cada parágrafo, cada pondo e cada vírgula são quesitos que realmente determinam; o rumo, de uma história, vivida na prática. Em uma total concordância com o ponto de vista adotado; muito particularmente.
Diário de um Defunto
Meu coração parou de bater, o cérebro não recebeu mais sangue. Após 10 segundos cessou toda minha atividade cerebral. Clinicamente já era considerada morta.
A pele ficou acinzentada e rígida, os músculos relaxaram, por causa disso eu não tinha mais controle sobre o esfíncter, a bexiga e os intestinos se esvaziaram. Minha temperatura caiu drasticamente, e continuaria a cair 0,83°C a cada hora. O fígado, por ser o órgão que se mantém quente por mais tempo, seria usado para determinar a hora do óbito.
Após 30 minutos minha pele começou a ficar púrpura e com aspecto de cera. Como a circulação sanguínea cessara, meus lábios e minhas unhas empalideceram pela falta de sangue. Pelo mesmo motivo, nas partes baixas do corpo o sangue ficou parado, formando manchas de cor púrpura escura: a lividez. Minhas mãos e pés ficaram azulados.
Meus olhos começaram a afundar para o dentro do crânio.
Faz 4 horas que morri. Ainda não fui encontrada. Com a minha morte ocorreram modificações na constituição química do meu tecido muscular. Então meus membros endureceram. Agora é impossível que alguém consiga me movimentar. O rigor mortis começou a esticar meus músculos, isso durará pelo menos 24 horas, depois o corpo voltará a seu estado relaxado.
Após 24 horas do meu falecimento meu corpo adquiriu a temperatura do ambiente que o rodeia. Uma cor verde-azulada tomou conta da minha cabeça e do meu pescoço e a mesma cor começa a estender-se por todo meu corpo.
Tem início, neste momento um cheiro forte de carne podre. Minhas feições estão totalmente transformadas, nem mesmo eu me reconheço. Não é algo agradável de se ver. Queria tanto que alguém me achasse…
Três dias se passaram. Os gases dos tecidos corporais, oxigênio e carbônico, formam bolhas debaixo da pele e meu corpo começa a inchar e crescer de forma ridícula, disforme. E eu que pensava que isso só acontecia com os mortos por afogamento. Estou me sentindo um teto cheio de goteira, por todos os orifícios pingam fluídos corporais.
Começo a me conformar com a idéia de que meu corpo irá se decompor aqui mesmo, a céu aberto, comigo assistindo. E depois, para onde irei?
Agora que já se passaram três semanas, já me acostumei com o aspecto grotesco do meu corpo, nem o sinto mais como meu. A aparência de cadáver não serve como espelho. A pele, os cabelos e as unhas estão tão soltas que saem facilmente. Por causa da pressão dos gases internos, a pele está se rachando.
Estou me decompondo e assim continuarei, até que restem somente os ossos. Como o esmalte dental é a substância mais dura do corpo humano, logo só ficarão os dentes. Estou esperando “a passagem”, mas nada de anormal me aconteceu, tirando o fato de estar morta e velando meu próprio corpo.
Acho que me tornei uma alma penada. Será que têm outras? Vou ter que procurar por aí. E eu que achava que depois que morresse ia ser tudo mais fácil…
Viver em paz e harmonia com todos deve ser um compromisso diário de cada um de nós. Assim, seremos mais felizes e realizados.
O libertar-se é um exercício diário, especialmente quando se trata de perceber que os outros não nos pertencem. Sim, eu também sofro com isso, mas estive pensando que ser de apenas um e esperar que ele seja só meu, é no mínimo, egoísmo. Não consigo pensar em algo mais narcísico do que achar que eu, entre 7 bilhões de pessoas, reúno TODAS as qualidades, defeitos e características das mais variadas que sejam suficientemente melhores do que as outras 6,9 Bilhões. Me incomoda profundamente sentir ciúmes, mas sabe o porquê desse desconforto? Por que ao sentir ciúme me percebo inferior às outras pessoas. A dita "traição", não é mais do que uma queda do trono da onipotência do "apenas eu" na vida de alguém. Um relacionamento só ser válido enquanto o outro concordar ser aprisionado para satisfazer seu ego não me parece muito justo. Privações só geram desconforto e moralismo só gera condenação. Mas você é livre, claro, para concordar ou não.
Sabe quando percebe-se que as coisas estão indo bem?
Quando pessoas do seu convívio diário deixam de falar com você, evitam você e se incomodam com tudo de bom que acontece na sua vida pessoal e profissional!!
Porque?
Por pura falta de capacidade de ser igual ou ter a humildade de reconhecer e tentar crescer mutuamente!
LEMBREM - Ninguém, Absolutamente ninguém, cresce sozinho!
"Taí", de repente essa seja nossa diferença!
No meu diário secreto, onde só quem pode abrir suas páginas secretas sou eu, conto da dor e do amor, dos casos e descasos entre nós, mais esse é um segredo meu, mas também é seu ! Afinal é sobre você e eu os meus segredos aqui contidos, no diário da menina secreta ! Procure-me e não conseguirá me achar, mais se quer tanto saber mais sobre mim, me ponha de frente pra você e não faça nada, só olhe nos meus olhos, e espere, não haverá mais diário de paginas secretas, nem segredos porque tudo o que você precisa saber é que amo você !
Diário de bordo
Querido diário de bordo
Acabei de embarcar
Que a viagem seja tranquila
Tão serena quanto o mar
Já até me aconcheguei
Vou dormir até o cais
Neste barco sou o rei
Não perturbem minha paz
Querido diário de bordo
Sinto o barco balançar
E por pouco não acordo
Vamos ver onde vai dar
Se for só uma marola
fico quieto em meu canto
Meu timão Deus quem controla
Pra que todo este espanto?
Ouço gritos no convés
Corre-corre pela nau
Da cabeça até os pés
Eu me cubro integral
Deve ser um pesadelo
Logo, logo vai passar
Quer por medo ou desmazelo
Me recuso a aceitar
Querido diário de bordo
Alguém bate à minha porta
Quem sou eu? Já nem recordo
E quem é que se importa?
Ei amigo, por que dorme?
Todos fazem sua prece
A tormenta está enorme
É melhor que se apresse
Por acaso você sabe
a razão desta má sorte?
Tanta água aqui não cabe
Não há barco que suporte
Sou rebelde e infiel
Não devia estar aqui
Do juízo sou o réu
A Deus desobedeci
Não me poupem, por favor
É melhor lançar-me ao mar
Não duvidem, o furor
certamente acalmará
Quero ser um homem honrado
Não descartem a esperança
Depois que eu for lançado
Virá logo a bonança
Ao ouvir meu argumento
tão estranho, tão insano
Sem remorso ou lamento
me lançaram no oceano
O meu corpo cai inerte
e chega ao fundo do abismo
Lanço na morte o meu flerte
Lá se vai meu otimismo
Pelo menos ninguém mais
vai pagar pelo meu ato
Se eu sofrer, sofro em paz
É mais justo e sensato
O que foi que aconteceu?
Onde é que fui parar?
Este cheiro, este breu
No inferno devo estar
Oh Senhor, ouve minha prece
Recebi o que merece
todo que te aborrece
e a tua Lei desobedece
Oh Senhor, ouve minha voz
Eis-me aflito, arrependido
Meu castigo é atroz
Porém, justo e merecido
Quero a chance de seguir
O caminho que traçaste
Que eu alcance no porvir
Tudo o que Tu planejaste
Querido diário de bordo
Uma luz à frente raia
De alegria me transbordo
Vomitado nesta praia
O que foi que me engoliu
Parecia meu castigo
Era a graça que sorriu
e me pôs em seu abrigo
"E a realidade é que a vida é um risco diário e quem não vive o risco não entenderá nunca o que é viver intensamente".
Deposite sua confiança total em quem nunca falha: no Deus vivo e verdadeiro. — lendo Presente diário.
