Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
A vida'
A vida é sua professora,
desde que você se reconhece por gente.
A vida é a unica capaz
de te ensinar as coisas de mais valor,
A vida e simplismente um sonho
Que tem um final inevitavel.
Ela e a única que te faz
cair e levantar sem se machucar,
que te derruba para você aprender
a não cair duas vezes pela mesma coisa
A vida te ensina a viver, você querendo
ou não, terá que aprender !
Meu pai, meu Grande amigo! Voce me ensinou que com confianÇa nunca se estamos a beira de um precipicio alto o bastante para impedir alguém que ja aprendeu a voar. Quando eu digo voar, quero dizer que aprendi a passar de cabeÇa erguida e nao me huminhar para ninguém, mesmo que a situação pareça dificil. Voce me ensinou que Homem nao é feito somente de carne e osso, voce é um exemplo vivo de que o homem se constroi com suas palavras e voce é o melhor nisso! E agora com tudo que aprendi posso ver a imagem de tudo que voce é para mim no reflexo dos olhos de uma menina tao pequena chamada Marie! Obrigado pai, Feliz dia dos pais!!
A vida recompensa os corajosos e ignora os covardes para ensinar os jovens aprender com a experiência;
A vida nos ensina a sermos fortes e acreditarmos em nós mesmos. Não é preciso ter medo pois o caminho é feito de lutas, sofrimentos, amores e realizações. Deve-se olhar pra frente, não perder tempo dando satisfações do que você faz ou deixa de fazer. A vida é curta demais para tantas explicações! Tem muita gente torcendo por você e tantas outras contando os segundos para que uma pequena pedrinha no seu caminho vire um grande abismo.
O que o mundo ensina x o que Jesus ensina.
"O mundo ensina: Ame só aqueles que te amam. Odeie aqueles que te odeiam.
O que Jesus ensina: Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu (Jesus) lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem; (Mateus 5:43-44)
O que o mundo ensina: Se alguém te feriu, pague na mesma moeda. Se alguém te faz mal, faça-o também.
O que Jesus ensina: "Pelo contrário: Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem." (Romanos 12:21)
O que o mundo ensina: Pra ter paz é fácil... basta beber muito, utilizar drogas e se jogar nas coisas mais prazerosas.
O que Jesus ensina: "Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo." (João 14:27)
O que o mundo ensina: Façam como quiser contra seus pais. Eles não são ninguém para decidir o que você deve fazer.
O que Jesus ensina: "Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá." (Exôdo 20:12)
O que o mundo ensina: Você é jovem, não precisa de Deus agora. Quando você estiver velho, cansado, ai você procura uma igreja e vai atrás de Deus. Você tem que curtir a vida enquanto é jovem.
O que Jesus ensina: " Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles;" (Eclesiastes 12:1)
Poderia citar mais exemplos onde a superioridade de Cristo sobre as coisas do mundo é enorme. Jesus pode te dar mil vezes mais do que o mundo, em seus 50, 60 ou sei lá, 80 de vida. Está óbvio que só Jesus pode te dar uma vida digna. Somente Cristo pode te dar a vida eterna; a vida com lutas e dificuldades, mas com vitórias nEle e por Ele.
O amor nem sempre nós oferecer de cara uma Flor. Mas, nos ensina primeiro a sentir a dor dos espinhos, para depois saber que Valeu a pena o Sofrimento.
Repassei lembranças, revisei-as, julguei, aprendi e ensinei.
Brinquei por um instante com o passado, que sempre está presente. Brinquei pois sei que posso, não me prendo mais à ele, não me machuca a lembrança.
As lembranças boas, voam como borboletas ao meu redor, já as ruins, estão dentro da mochila, na urgência recorrerei as experiências nelas obtidas.
E nessa estrada eu vou, rumando aos sonhos infinitos de um sonhador terrestre finito... Com bagagens úteis.
Pouco me importa se a estrada for de terra, se for asfaltada, se tiver curvas fortes, se for curta, se for de mentira, se for escura, se for clara, se eu errar o caminho, se eu pegar caminhos mais longos ou mais curtos, me importam as pegadas que deixarei. Quero deixar pegadas para que saibam que fui eu, pegadas visíveis, fortes, quero deixar pegadas que fiquem, que marquem cada viajante.
Deixarei minhas pegadas, pois não aceitarei ser mais um apagado pelo vento.
Sabe qual é o nosso defeito, é ler as mensagens que nos transmitem a experiencia da vida e curtimos nas redes sociais.
Não importa se você já leu mais de 40 livros na vida, algumas coisas eles não ensinam, você tem que aprender só.
Você deve estar se perguntando agora se esse texto vai ser romântico ou vai lhe ensinar algo, mas esse texto é apenas tudo o que você precisa saber e o que não deveria esquecer.
Foi como hoje, um dia de tarde, normal, ela falou com ele. Estavam em um Restaurante famoso, e como visto apenas pessoas de classe alta frequentavam o Lugar. Ela estava lá, e ele também. Estava sentada em uma das mesas redondas, coberta com um pano vermelho, combinava com seu batom e seus olhos _ Verdes, Azuis, ou apenas claros _ Nos quais ele sempre se confundia, brilhavam intensamente. Ele é um garçom, servindo a mesa onde se encontram o amigo de trabalho mais sua namorada e o namorado dela. Ele não se sentia constrangido, porque ainda não a olhou nos olhos, e ela sabia que ele trabalhava ali. Após servi-los, ele pediu licença e foi direto para a porta dos fundos, tomar um ar e/ou apenas parar para observar o céu, já estava alaranjado, como se a noite estivesse chegando. De repente ela aparece ao lado dele, sem palavras, somente olhou para ela, e ela tomou iniciativa:
- Oi. Disse Ela com uma expressão nervosa.
- Olá, tudo bom?
- Sim, eu vi que tinha saído, então vim falar com você.
- Seu namorado pode sentir sua falta, não quero que ele pense algo de errado sobre mim e você.
- Eu sei, mas olha, eu não ligo.
Ele ficou com Mil duvidas após ela ter dito isso. E então se virou em sua direção e perguntou:
- Do que tem medo agora?
- Medo?
- Sim.
- Como assim?
- Você tem medo de gostar de mim novamente?
- Não é medo, eu só acho que não temos mais nada haver.
- E o que te levou a vir falar comigo?
- Eu queria saber como você estava!
- Se preocupa comigo?
- Sim, mas é isso, somente, não quero tentar de novo.
- Como está tão certa disso, você nem tentou, nem se quer ainda se encontrou comigo de novo.
- E nem quero tentar.
Ele franziu as sobrancelhas e disse:
- Deixa eu te mostrar, que eu posso fazer você sentir tudo aquilo outra vez.
- Mas já faz quatro anos, não tem mais nada haver nós dois!
- É eu sei, quatro anos, mas olha, eu namorei com duas mulheres ao longo desses anos e não tirei você da minha cabeça.
- Duas? Exclamou ela. Em sua face, uma expressão indignada.
- Foram mais que duas! Você tirou sim.
- Não, se eu tivesse tirado, eu não te procuraria sempre.
- Você só me procurava quando estava carente, de vez em quando e pra ser exata, de 3 em 3 meses.
- Sempre quando eu te procurava você me pedia para eu desistir, Sempre! Mas eu nunca desisti de nós dois!
- Não? Ela derramou uma lagrima de seus olhos verde-mel e ele inclinou a cabeça para baixo, como um condenado, e com uma voz trêmula ela Falou:
- Você não está comigo agora, você não estava comigo em minha casa, você não está na mesa comigo agora, você está sempre longe de mim!
- Eu sei. Disse ele silenciosamente.
E com o mesmo ar de arrependimento ele disse:
- Não vou desistir e você sabe disso.
- Não vai rolar.
- Eu espero!
- Nunca deu na verdade.
- Agora pode dar!
- Eu não sou mais uma garota, que acreditava em príncipe e conto de fadas.
Neste momento, ele olhou em seus olhos e disse balançando a cabeça:
- Eu posso não ser mais um príncipe no cavalo branco... Mas não há ninguém melhor para cuidar de você e te fazer feliz.
Eles ficaram se olhando por um bom tempo. Ele percebeu que já estava de noite quando olhou novamente para o céu e então ele disse:
- Vai! Você precisa ir.
- Eu sei... Eu vou.
E então ela estendeu a mão para ele, ele pegou em sua mão e a puxou para abraça-la, um acontecimento que ambos não iriam esquecer nunca, e sabiam disso; Ainda abraçados ele sussurrou no ouvido dela, "Me perdoa por ter te deixado.", ela o largou segurou em suas duas mãos e afirmou:
- Eu Já perdoei, mas não vou esquecer.
E de uma forma conformada ele disse:
- Eu sei disso.
Ela voltou para a mesa onde estava seu atual namorado e os amigos, e Ele continuou do lado de fora olhando para o céu e então o namorado dela pediu a conta, pagou tudo e foram para o carro do lado de fora. No momento em que ela ia embora, o avistou da janela do carro. Ele estava chorando, não tinha ideia de quando ia vê-la de novo, mas ele se lembrou do olhar dela, quando a viu embora pela primeira vez, eram apenas adolescentes e não podiam fazer nada para poderem se ver novamente, pois moravam longe, muito longe um do outro e isso não era uma barreira para o que eles sentiam. Um amor verdadeiro, que ao passar dos anos, insistiu em seus corações, porém, não teriam como ficar juntos e cada um seguiu sua vida. Mas ele sabe que ela o escolheu. Ele sabe que ela é o amor de sua vida e ela nunca deixou de pensar nele, porque nunca sentiu nada igual com outro homem e vice-versa. Um feito para o outro. Vivendo e apanhando do orgulho. Será que valia a pena? Será que por ela estar feliz ele se sentia conformado? Há mais respostas em atitudes que palavras. Eles podiam não mais se ver, mas não iam esquecer e não pensariam em outra coisa além de estarem juntos, porém, ele queria vê-la feliz, e pedia a Deus, todas as noites olhando para o céu, que ele fosse o motivo de sua felicidade.
Aprendi que não adianta teimar em ensinar algo novo
para alguém que se recusa a sair da caverna,
muito menos se nesta caverna tiver uma televisão de
50'' polegadas .
Os meus pensamentos é um longa metragem
Dando-me o papel principal e me ensinando
A suportar coadjuvantes difíceis de entender
Mas também traz me a esperança de encurta o caminho de encontrá-la;
- Relacionados
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Frases de aluno para professor: gratidão e reconhecimento
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Frases de tranquilidade que ensinam a arte de viver com leveza
