Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)

Ainda é mais fácil ensinar um caranguejo andar para frente do que dar asas a uma serpente.

Inserida por leovcastro

Decepção não mata, mas ensina a esquecer quem não deve sequer ser lembrado.

Inserida por swamipaatrashankara

Mito...
Imito...
Transmito...
Hesito...
Admito...
Estou frito!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

Ridículo é ver os coordenadores fingirem que avaliam os professores quando vistam o caderninho de plano copiado da internet.

Inserida por Kllawdessy

" O erro nos desanima, mas também nos ensina."

Inserida por KELLYREGINASTORI

Em nome dos professores de minha infancia e juventude,
que me ajudaram a ser quem sou na envelhitude,
parabenizo a todos os heróis anonimos no dia a eles dedicado,
que deveriam ser todos os dias do ano, antes de sua extinção...
Osculos e amplexos,
Marcial

NA VERDADE ELES SÃO UMA CLASSE EM EXTINÇÃO
Marcial Salaverry

Vamos ver porque a classe dos professores pode ser considerada em extinção, e claro, vamos procurar entender o que é ser professor, e perceber como é desanimador ver tanta falta de reconhecimento, seja por parte das autoridades, seja por parte de certos alunos e mais ainda, dos pais desses alunos.

Parafraseando um velho ditado, digo que de professor e louco, todos temos um pouco. Todos nós temos algo de professor dentro de nós. Sempre temos algo a ensinar a alguém e, principalmente, sempre estamos, pelo menos, querendo ensinar algo a alguém. Vai daí que, o Dia do Professor é dedicado a todos nós, e não somente àqueles heróis e heroínas que labutam nos bancos escolares, ganhando um dos baixos salários, procurando ensinar suas matérias a alunos, na maioria das vezes abusivamente maleducados.

Qual de nós não tem um lugarzinho especial na memória para algum professor (a) que teve uma passagem marcante em nossa vida? Eu, particularmente, retiro das brumas de um passado longínquo o nome de Dna. Rosina Pastore, que foi minha professora no quarto ano primário e admissão ao ginásio no Grupo Escolar Arthur Guimarães, em São Paulo. Sem dúvida alguma, UMA SANTA. Muito do que sei e sou, devo a ela, pelas lições de vida que dava em suas aulas, sem esquecer igualmente do Prof. Pina, professor de português no Colégio Estadual Presidente Roosevelt, em São Paulo, eis que ambos foram importantíssimos em minha formação.

Entendo que a melhor homenagem que se pode prestar a esses profissionais abnegados é esse mergulho no passado e, com um pensamento forte e saudoso ver e relembrar a importância que os professores tiveram em nossa vida, ainda mais, se considerarmos que a atualidade é bem mais sombria do que antigamente, principalmente no que tange ao respeito que se dispensa a eles. Não deixo, também, de estender os parabéns a todas as pessoas que, revelando o professor que existe dentro de si, sempre estão prontos a transmitir seus conhecimentos para outrem. Todo aquele que ensina alguma coisa a alguém, pode com todo direito ser chamado de professor. Então, a todos aqueles que em alguma época da minha vida dividiram seus conhecimentos comigo, meu MUITO OBRIGADO E MEUS PARABÉNS pelo dia 15 de outubro.

Analisando bem as funções dos professores, chega-se à conclusão de que realmente, um professor para merecer ser assim chamado, tem que ser um ser especial, com uma real vocação para o magistério, pois realmente não é fácil ser professor. Não é apenas decorar as aulas, e despejar matéria em cima dos alunos. Envolve muita coisa. Exige mesmo uma doação por parte daqueles que escolheram essa profissão.

Na verdade, podemos considerar professores, como uma classe em extinção mesmo, devido a certas condições, que cada vez mais, dificultam o exercício de sua profissão, e assim, cada vez menos pessoas querem abraçar uma profissão que, além de ser mal remunerada, ainda conta com a falta de reconhecimento, não só por parte dos alunos, mas também e principalmente por parte dos pais. Mais ainda, por parte dos pais dos maus alunos, que atribuem todos os problemas que seus filhos causam, à ineficiencia de seus professores, e é preciso notar ainda que o que mais assusta e preocupa os Professores hoje em dia, é a violencia que campeia nas escolas, e é preciso que se faça algo para coibir essa violencia que vem criando cada vez mais marginais nos bancos escolares, com a disseminação do uso de drogas, e outros vícios congêneres e igulamente maléficos...

É preciso haver mais respeito a quem tem uma função tão importante e delicada. É preciso que as autoridades esqueçam o lado romantico da coisa, e, esquecendo a utopia, caia na realidade, pois esta é uma das classes mais mal remuneradas que existe, obrigando que um professor tenha outras fontes de renda, para tentar morrer de fome com alguma dignidade. Não podemos esquecer os longos anos de estudo para chegar ao Magistério. Realmente, Professor não é uma profissão, é um estado de espírito. É imprescindível que sua remuneração seja reavaliada.

Principalmente, é preciso que haja mais respeito aos professores, seja por parte dos alunos que precisam entender que eles estão na escola para estudar, e não para badernar, e que, se não quiserem estudar, devem procurar outros meios de vida. E os pais precisam entender que devem fazer sua parte na educação dos filhos, preparando-os adequadamente para a escola, explicando que eles devem respeitar os professores, como se fossem seus pais.

O problema é que geralmente a falta de respeito começa em casa, pois nem todos os pais sabem mostrar aos filhos quais são seus limites, e o desconhecimento desses limites, implica na falta de respeito, não somente aos pais, como também aos professores, criando uma série de problemas nas escolas.

Fechando o círculo vicioso, justamente esses pais, são os que mais reclamam da ação dos professores que acabam desanimando, e desistindo dessa profissão, e assim, pode-se concluir que pelo andar da carruagem, não demora muito, não encontraremos mais ninguém com disposição para encarar essa tão delicada e sacrificada profissão.
Assim, se não houver mudanças em todos os sentidos, podemos considerar os professores, como uma classe em extinção.

Esperando que a coisa realmente se modifique, vamos com uma certa dose de otimismo, esperar que o Dia do Professor, seja realmente UM LINDO DIA, e que eles possam ter e desejar por todo o porvir...

Inserida por Marcial1Salaverry

Erros não são apenas defeitos de ações, também são ensinamentos, para quem quer recomeçar de outra maneira

Inserida por PVReis

Concelhos fazem um ambiente melhor para todos,é uma forma de comunicação humana que transmite a energia do universo.

Inserida por JeffersonVieiraLucio

Lutar por alguém faz parte da vida.
Porem a vida nos ensina o quanto apanhamos, o quanto caímos, para que possamos nos levantar.

Eu já errei demais com a pessoa que eu amo.
Mais a cada dia que se passa eu não paro de pensar no quanto os erros nos levam a perfeição.

No final das contas nossos erros nos levam ao aprendizado.

Se cada dia, se cada noite, e se cada pessoa tivesse coragem de dizer o que senti um pelo outro muitas pessoas poderiam ser mais felizes.

Fiz um poema para a pessoa que eu amo.

Inserida por Willmotta

O EGOÍSMO e o ORGULHO, contrários aos ensinamentos de Jesus, são características de seres humanos EM EVOLUÇÃO, são frutos de NOSSAS IMPERFEIÇÕES e são as maiores causas de NOSSOS SOFRIMENTOS, quem mais os têm, mais SOFRE nesta vida e no porvir, pois aqueles que estão cheios dos dois, costumam estar vazio das coisas importantes da vida EM ESPÍRITO, da VIDA ETERNA!
NÃO HÁ ERRO ou PECADO em possuirmos ou usarmos "COISAS MUNDANAS ou DO MUNDO" o erro está em ACUMULARMOS EXAGERADAMENTE, nos VICIARMOS e DEPENDERMOS!
O erro também está em nos supormos SUPERIORES aos nossos semelhantes ou ao próprio CRIADOR por termos posses materiais, formas físicas bonitas, inteligência...
Queridos irmãos na criação, neste mundo estamos de PASSAGEM, APRENDENDO e praticando o aprendizado, SERVINDO e sendo SERVIDOS, tudo é uma TROCA, sempre com o CONSENTIMENTO DO DONO DE TUDO – DEUS!
A qualquer momento podemos ser CONVIDADOS a deixar esta vida, como ficaremos na VIDA EM ESPÍRITO se continuarmos presos às COISAS DO MUNDO MATERIAL?
Lembremos do ensinamento que “VOCÊ ESTARÁ ONDE TEU CORAÇÃO ESTIVER” e verifiquemos se já não PASSOU DA HORA de começarmos a praticar o DESAPEGO?
A olharmos mais adiante, no PÓS VIDA MATERIAL?
Afinal, TODOS NÓS seguiremos este mesmo caminho, INEXORAVELMENTE!

Inserida por SidTrombini

O pior tipo de professor é aquele que acha que não pode aprender com o aluno.
O pior tipo de aluno é aquele que acha que pode ensinar um professor.

Inserida por Marciootnniel12

Deixe um tempinho livre,
para aprender com a vida
o que o mundo não tem tempo
para lhe ensinar!

Inserida por acleciano-alves

Mesmo uma lente que é capaz de aproximar e te dar nitidez em tudo, é possivel transmitir o real amor presente no cotidiano...

Inserida por dickarruda

O cotidiano, o reflexo e as cores é a essência que busco transmitir...

Inserida por dickarruda

As vezes penso em mudar a minha maneira de ser mas o mundo e a sociedade me ensinam que a diferença nos faz ser diferentes, para que o mundo seja diferente nos devemos ser diferentes...

Inserida por mariochico

Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um simples mortal? E não satisfeitas em ensinar a vida elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral. Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"... Tudo isso é meio mágico... Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança)

Inserida por geanesales

Podemos esquecer coisas, mas jamais esqueceremos quem as ensinou.

Inserida por edigleiderabelo

Somos professores, aprendizes, artistas, líderes de um lugar encantador, repleto de possibilidades, chamado sala de aula.

Inserida por edigleiderabelo

A vida te ensina o que é bom para você e o que você errou.
Algumas vezes ele te da uma outra chance e nessa chance é a hora de aproveitar para não errar de novo.
Sempre vão haver erros mas que não seja os mesmos e nem pelos os mesmos motivos.

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

Sim. Talvez machuque. Mas provavelmente, te ensinará o dobro.

Inserida por HeloisaBurtet