Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
"A vida me ensinou que podemos trilhar vários caminhos diferentes, que oportunidades aparecem e desaparecem muito rápido e que se Deus nos dá sonhos é porque ele acredita que podemos alcançá-los!"
AMOR PERFEITO É AQUELE QUE VOCÊ OLHA NOS OLHOS DO SEU AMOR E ESTE TRANSMITE A SENSAÇÃO DO PRAZER ABSTRATO, A FELICIDADE DE SER CORRESPONDIDO.
Antonio R Fedossi- escritor—editorainteracao.com.br
O que vale nessa vida é o Amor que cultimos e transmitimos
Esse laço perdura pela eternidade e acalma o coração Daqueles que se separam temporariamente
Tenho que admitir: as crianças tem muito a ensinar. Quando querer alguma coisa pedem, insistem, choram, falam com um, não resolveu, fala com outro e conseguem. Se gosta ou não de algo demonstram na hora, são transparentes. São espontâneas, fazem amizade com facilidade. Já nós, intitulados "adultos" desistimos muito facilmente do que queremos, no máximo dois 'nãos', e já é motivo para repensar sobre o assunto. Nem sempre somos transparentes, omitimos opinião, fazer amizade então ... passamos por tantas pessoas na rua o tempo todo, e com nosso mal-humor, viramos a cara, como se elas tivessem alguma culpa de algo ter dado errado para nós. Tolo que somos, orgulhos, prepotentes, arrogantes, individualistas. Solitários em um mundinho.
Alessandra Gonçalves
E "apesar de" sigo acreditando. Apesar de encontrar pessoas que me ensinam a não ser como elas são (arrogantes, prepotentes, mentirosas, falsas, oportunistas, desumanas), apesar de todo o cansaço, apesar de ouvir muitos 'nãos', apesar de reconhecer cada uma das minhas limitações. Sigo assim, acredito, pois o caminho que tenho seguido é o que faz meu coração vibrar e nenhuma dificuldade que me foi imposta, será boa o bastante para me fazer desistir.
Alessandra Gonçalves
Deus:
- Me ensine a ser cada vez mais seu e menos meu
- Me ensine a ser mais usado por Ti e não usa-lo mais
- Me ensine a ser o menor quando o mundo me quiser grande
- Me ensine mais a Te amar e odiar cada vez mais o pecado
- Me ensine a entender que tu me ensinas até sem perceber
- Me ensine a julgar menos e amar mais
- Me ensine a viver com o pouco e repartir o muito com quem precisa
- Me ensine a olhar para os meus erros antes de apontar os dos outros
- Me ensine a negar as ofertas do diabo, msm que pareçam "licitas"
- Me ensine a compartilhar mais a tua palavra
- Me ensine a ser grato por tudo
- Me ensine a Guardar a tua palavra e não pecar contra ti
"Pedimos tantas coisas que queremos mas será que pedimos também o que Deus quer para a nossa vida?"
Bom mesmo é tirar tempo para educar meus olhos.
Ensino-os a se aquietarem e esmiuçar o mundo
atrás de beleza e poesia.
Isso faz de mim um grande otimista, ou um grande tolo,
mas sendo de um jeito ou do outro, faz de mim um grande algo.
Não existe dor, sofrimento ou mal que não tragam ensinamento; não há problema que não tenha a resposta certa da vida, meu filho. João de Aruanda.
“A vida me ensinou a sorrir para as pessoas que não gostam de mim, para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam!
Belo é o trabalho daquele que ajuda o outro a crescer.
Todos os dias dispondo-se a ensinar algo mais.
Incentivando acertos, corrigindo erros, respondendo “porquês”,
Para conseguir, ao fim do dia, descansar em paz!
Munido de horas poucas de sono e de um pincel,
O Professor, em sala, entra determinado.
Abrindo caminho com seus conhecimentos até o céu,
Esse profissional jamais deveria ser menosprezado.
Contudo, na vida sempre há obstáculos.
E, por vezes, o discípulo subjuga o mestre,
Achando-se personagem principal do espetáculo.
O educador não sabe, mas tais episódios são testes.
Na tentativa, inútil, de desmotivá-lo
Em sua dádiva divina de ser o Sol rumando a Oeste.
A vida nos ensina que é necessário observar outras alternativas. Quando algo está dando errado, é porque estamos construindo um castelo de pedra sobre alicerceis de papel.
As pessoas não nascem ruins. Elas se tornam ruins porque alguém as ensinam a ser assim. Então se eu me tornei uma pessoa ruim, não me culpe, culpe o mundo, culpe os outros, os que me criaram, os que comigo conviveram. Culpe as pessoas erradas que surgiram em minha vida e que me serviram de exemplo. Sim, sei que sou responsável pelo que faço, mas quando se tem uma mente inocente no mundo, dela faz-se o que se quiser. É como uma criança pura. O que você disser, ela acreditará.
Ensinar é um ato de amor, acima de tudo.
Quanto mais se ensina, mais se aprende!
É preciso doar, esvaziar o pote para que possamos receber e renovar nossas águas do conhecimento.
Nada nos pertence!
A experiência me ensinou que perder determinada coisa por ser demasiado lógico, dói menos que perder determinada coisa por ser pouco lógico.
- Relacionados
- 47 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Poemas para o Dia dos Professores com versos de homenagem
- Frases curtas para professores que expressam a beleza da profissão
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Frases de tranquilidade que ensinam a arte de viver com leveza
