Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)

⁠Se você perceber que está ensinando a uma pessoa por muito tempo, repetidamente como ela deve te tratar, você quem deve mudar e se afastar dela. Insistir não vale a pena o desgaste.

Inserida por JaneSilvva

⁠A vida ensina tudo, vai de você viver no mesmo erro de sempre.

Inserida por amaurytrevo

⁠Existem pessoas de todos os tipos de personalidades; mas, uma só nos ensinou como devemos ser e nos relacionar em relação às outras, Jesus.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A vida dos outros nos ensinam.

Inserida por sjanuario10

⁠Educação consiste em ensinar a pensar.

Inserida por sjanuario10

⁠"O filho herda dos país riquezas e sabedoria, e dele terá orgulho da semelhança, dos ensinamentos e da reputação"


AuGuStO SoUtO

Inserida por augustosouto

⁠A solidão vai te ensinar que nada pode ser mais importante que pessoas. Comece aprendendo a dar mais importância a você mesmo.

Inserida por patricia_menezesilva

⁠" Existem três amores na vida:
o primeiro ensina o que é a vida
o segundo ensina o que é amar uma pessoa
o terceiro ensina o que é o amor próprio"

Inserida por josepedrodecarvalho

Minha Oração Ultimamente Tem Sido...
"Deus, Me Ensina A Ter Bom Ânimo Diante Das Dificuldades, Porque Tem Sido Dias De Luta!!!"⁠

Inserida por Felipe_Marechal

⁠Ao homem herege (alguém que ensina contra o evangelho), depois de uma ou duas admoestações, evita-o. Tt 3.10

Inserida por paulodgt

✍️⁠Ensinaram a gente a ser forte e não pedir ajuda, eu porém lhe digo, sempre que sentir medo peça ajuda, não importa o seu tamanho nem a sua idade. Dentro de nós temos a nossa criança, a pessoa adulta e a pessoa velha. Jamais se envergonhe em pedir ajuda. Ninguém é forte o tempo todo. Todos os seres humanos têm medo. E também os animais.
♾️💜🕉️💞☸️✔️💕💖

Inserida por luiza_andrade

Peçam pro professor pardal para me congelar até descobrirem o remédio contra a dor de cotovelo

Inserida por otiagom

⁠A traição de Judas nos ensina que o mal pode estar dentro coração e usar o disfarce do Bem!

Inserida por kutscher

⁠Ao caminhar ensina se sobre a vida em grupo mas só elogia se separadamente.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Para ser cristão não basta ser seguidor de uma religião cristã, é preciso seguir os ensinamentos do Cristo.

Inserida por Valdecir

⁠PROFESSOR PENSATIVO versus PROFESSOR REFLEXIVO

1. PROFESSOR PENSATIVO OU PENSADOR:

1.1. Pensa;
1.2. Nas aulas, explica a matéria e pergunta se os alunos entenderam e os alunos respondem em coro que entenderam;
1.3. Nas avaliações, culpa aos alunos pelos resultados negativos e diz que 'não estudam' e que 'são burros';
1.4. Apega-se ao pensamento de que 'os alunos não estudam e são burros' e à sua rotina de aula;
1.5. Torna-se neurótico ao longo da sua carreira.

2. PROFESSOR REFLEXIVO OU REFLETIDOR:

2.1. Reflete;
2.2. Nas aulas, participa nas atividades e discussões dos alunos sobre a matéria;
2.3. Nas avaliações, critica a eficácia dos seus métodos de ensino e identifica as dificuldades dos alunos;
2.4. Analisa os vários métodos de ensino e as várias dificuldades de aprendizagem e experimenta novos métodos de ensino para dificuldades dos alunos;
2.5. Torna-se perito ao longo da sua carreira.

Inserida por Amanciorego

Deus tem um quarto dentro da minha casa. Ele tem a decoração mais linda que eu já vi. Ele me ensinou a projetar o amor e a construir novos mundos, um mundo melhor. Ele segura a minha mão e nunca solta. Ainda bem!

Inserida por Joyceamanajas

Nunca esqueci de uma doutora em Linguística. Ela é conhecida por ser uma professora exigente e, apesar disso, me apoiou muito. Ela me deixou uma frase cheia de metáforas, pois havia feito graduação em Fisioterapia e vivenciava a inclusão, assim como eu.

A frase era: "Para muitos surdos, como um carro ao longo da estrada, as árvores representam algo vazio e sem significado. No entanto, para mim, cada árvore, com suas folhas, madeira e diversidade, simboliza o meu conhecimento."

Isso me deixa sem reação no cérebro. Minha paixão é o conhecimento, e apesar das adversidades—cada obstáculo, pressão, perda, confusão, reparo, desafio e luta—sinto que o Letras Libras é rápido e proporciona oportunidades e ganhos para outros. A sensação é de que, apesar das dificuldades, meu conhecimento se expande, mesmo que o processo traga novas e inesperadas complexidades.

Enfim, o nome dela é Carolina Ferreira Pego.

Inserida por lglimadeaf

⁠Ensina minhas mãos a arte da guerra, para que eu consiga quebrar um arco de cobre com meus próprios braços. Sl 18.34

Inserida por paulodgt

⁠Há coisas que apenas o silêncio consegue transmitir.

Inserida por Nodachi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp