Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
A profissão de professor, não permite permanência na zona de conforto!Temos que aprender sempre mais para tentar ensinar sempre melhor!
A frase "Aprendo muito mais com meus alunos do que ensino" pode ser verdadeira e bonita em algumas situações. Mas se ela é constante em sua vida, estude mais para ser um professor melhor!
Diretores servem aos coordenadores que estão a serviço dos professores que por sua vez estão a serviço dos alunos! Mas Não existem Superiores e nem Subordinados, Clientes ou Funcionários! Pois o produto e objetivo, não tem dono e nem preço: CONHECIMENTO!
Falar mal do trabalho de um Professor, Advogado, Jogador, Treinador ou Médico é fácil! Difícil é fazer o trabalho melhor que eles, não como passatempo mas como profissão!
Didática é a arte de ensinar, porém toda arte necessita de conhecimento, criatividade e dedicação pra se alcançar o sucesso em sua aplicação.
Não é sempre que o professor vai trazer uma aula inovadora; Não é todo campeonato que sua seleçao ou seu time vai ser campeão; Nem toda disciplina ou série seu filho(a) vai ser nota máxima!
Gestor não é dono, Professor é funcionário da escola e não do Aluno, Aluno não é Cliente, Pais e Professores não são inimigos, a aula não precisa ser divertida sempre para o aluno aprender! Pense nisso, não são palpites , são afirmações!
"Ninguém é tão ignorante, que não possa ensinar...Ninguém é tão sabio, que não possa aprender."
Quero seguir sendo aluno, até o fim de meus dias aqui na terra, assim aproveitarei cada dia para aprender mais um pouco.
Quando me tornar professor, deixarei de aprender, pois ja terei chegado ao "auge da inteligencia da sabedoria."
Mas se esta vida é um aprendizado para chegar a perfeição, como posso crer eu q sou professor?
Se ja sou professor, q ainda faço aki na terra, ja sou "perfeito"?
Se sou perfeito devo estar no céu pois la está quem realmente é perfeito, mas se sigo aki, o q aconteceu fui esquecido, ou somente sou perfeito, professor em minha mente.
Abre os olhos e os ouvidos raça e viboras, o tempo esta chegando!
By C.R.F.
Em algum momento de nossas vidas somos alunos e professores. O importante é nunca deixarmos de aprender e ensinar algo.
"Ensinar é um ato de amor, consciente e de desprendimento portanto, quem irá aprender vai receber o conteúdo com satisfação e com amor. Se não for assim - nada do que for transmitido será aprendido, apenas foi ouvido."
Luiza Gosuen
Esse problema tem dois jeitos de resolver. Tem o jeito certo e o errado. Eu vou ensinar apenas o certo, o errado é por conta de vocês.
"Diante de professores você estuda, depois faz a prova; diante de Deus, você é provado e então vem o entendimento.
É diferente ,mas com propósito.
Enquanto,um revela a condição e capacidade natural humana, o outro revela os atributos como amor, bondade, misericórdia, graça, paciência, sabedoria e justiça de Deus;
capacitado-nos para obras maiores, no âmbito espiritual e material.
Atualmente, a função do educador é mais de gestão, coordenação e supervisão do que de ensino, consistindo em organizar e disponibilizar informações.
Educar de modo significativo
não está relacionado
ao fato de um professor
adotar uma metodologia adequada,
mas dele ser significativo
no que ele ensina
"O hebraico bíblico nos ensina que a língua é uma espada; usada com bondade, constrói, mas no lashon hará, despedaça."
Ser professor não é alcançar metas burocráticas, e sim influenciar alunos, com conhecimento, carinho, carisma e principalmente respeito! Eu conheço um professor assim!
Feliz Dia dos Professores
Aos nossos heróis que, independentemente de nossas idades, sempre estão dispostos a nos ensinar que a educação sempre será a arma mais poderosa que podemos carregar.
Ensinar é um dom, que pode ser comparado ao dom da paciência, mas é com a paciência, que se conquista os melhores resultados!
Em tese seria mais fácil ensinar do que educar.
Para ensinar basta ler textos e passar testes.
Para educar é preciso impor regras, cobrar atitudes e saber dizer não ...
Ensinar é papel da Escola. Educar é papel dos pais!
Mas quando crianças com pouca educação de casa vem para Escola,
ensinar se torna um verdadeiro sacrifício!
Parabéns a estes profissionais guerreiros não somente no dia 15
de novembro, mas em todos os dias letivos!
- Relacionados
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- 58 mensagens do Dia do Trabalhador para homenagear colegas e funcionários
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Frases de tranquilidade que ensinam a arte de viver com leveza
