Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)

⁠QUEM ENSINA CLAREIA

É luz que vem...
Na mágica conversão
Das letrinhas em um clarão
E onde era escuridão
Agora sentido tudo tem!

É chama pra se libertar!
Questionamentos...
Posicionamentos...
Há que se abrir pra pensar!

Inserida por tania_junia_soares

"Se os pais cumprissem o papel que lhes cabe nesse latifúndio, o professor poderia se dedicar apenas a arte de ensinar."

Inserida por CarlosMagno33

Parabéns, professores, que sejamos como fragatas por um Brasil com mais educação!

Inserida por alciney_miranda

O ensinar não pode ser apenas um momento dialético-egoico do educador, que mais alimenta sua vaidade do que as práticas dos seus educandos

Inserida por marcusronsoni

⁠Didática é empatia metamorfose - instrumento do mestre para transmitir conhecimento: transformações acontecem. Se não sintonizarem-se as partes, não haverá nada além de fingimentos.

Inserida por ofrancopensador

⁠Ensinar não é um simples ato de hierarquia, mas uma responsabilidade compartilhada e de amor ao próximo.

Inserida por ezequielredin

Eu acredito que todos nascem com uma essência, a minha é ensinar.

Inserida por nubiasoaresr

⁠A realidade é que se você não for autodidata, nunca vai ter professor bom, nunca vai ter material bom. O sistema hoje é baseado em quem tem conhecimento ensina a quem não tem, mas se você não aprende com quem está ensinando você é "burro", "incapaz", "Q.I" abaixo da média, ou não se esforçou sozinho como deveria, há muitas contradições nisso, que parece que ninguém ver ou finge que não ver e ninguém discute, estamos acomodados, fadados e aceitando esse sistema de ensino "do faz de conta" que passa o pano em cima do aprendizado de quem não se dedica a ser autodidata. Não que eu discorde que quem se esforça e se torna um autodidata merece o que conquista, mas se a ideia é igualar o conhecimento e fazer com que toda a sociedade em conjunto evolua e tenha qualidade de vida, por que não procurar melhorar o sistema de ensino, onde o indivíduo seja autor de suas próprias conquistas, aprendizados e que seja julgado pelo que sabe e não pelo que não sabe? onde pudesse ter a chance de se desenvolver e descobrir o seu potencial por conta própria ao invés de ter alguém dizendo como ele deve fazer?! Acredito na ideia de que você deve ter um acompanhamento e o máximo de informações apenas na infância, depois disso ter um acompanhamento e um ensino pra motivar o indivíduo a ser melhor e não classificá-lo, acredito que pra você ser bem sucedido não precisa necessariamente ir bem em uma prova, mas precisa necessariamente ser bom no que sabe fazer, e você só descobre o que sabe fazer quando você pratica e gosta do que faz, e o hoje infelizmente, somos movidos a estímulos e o que não nos estimula não iremos ter aptidão em fazer. E tenho a absoluta certeza que notas não motiva e se você acha que deveria ser motivação está contradizendo o fato de que todos devem ter conhecimento e de que a sociedade deve evoluir em conjunto, se você acha que apenas uma parte da sociedade a autodidata com Q.I alto deve está sempre no topo de tudo, você está se menosprezando, pois sempre terá alguém com conhecimento a mais do que você. Completando, quero dizer que todo conhecimento é válido e que o motivo de tantas pessoas "sem rumo", ou sem motivação de querer uma vida melhor é por que não teve motivação alguma a ser melhor e se você acha que não deve existir motivação por parte do setor público, fala isso pra quem infelizmente nasceu com a mãe e pai nas drogas, quem mora em periferia onde o único estímulo que se tem é ganhar dinheiro rápido e fácil, ou quem não teve uma boa educação na infância.
Esse desabafo não é tanto relacionado a quem sou , ao que fiz ou que deixei de fazer, pois hoje estou muito bem. Mas escrevo pelas futuras gerações de pessoas que com certeza não serão como máquinas a seguir um aprendizado ,uma rotina e uma "fôrma" como é tentada passar no sistema de ensino atual.

Inserida por HallysonMiranda

A Educação é algo extraordinária e muito singular. É a única arte que se ensina aprendendo.

Inserida por pretobom

Dê-me um espaço para ensinar e alunos prontos à aprender.
Que lhes darei asas para voar!
Prof. Leobrabo

Inserida por Leobrabo

⁠Quem sabe, faz. Quem não sabe, pode até ensinar, mas se não faz é porque não sabe.

Inserida por rodrigoquintao

Os melhores professores são aqueles que te dizem para onde olhar, mas não te falam o que ver.

Inserida por ROMAGOSI

Educação é o primeiro passo na evolução do ser humano.
Ensinar é inspirar
É se multiplicar
É se eternizar

Inserida por Iaponira

O processo de ensinagem requer rigorosidade didática. E, acima de tudo, discernimento e cultura na compreensão de que, a minha verdade pode não ser absoluta! Sim, sou Professor.

Inserida por DIOGODIEDRICH

"Em tempos de pandemia os professores viraram youtuber".

Inserida por RicardoMoura

Se você aprendeu e domina certo tema ou profissão, então encontre coragem para ensinar, ampliar conhecimentos, edificar, esclarecer e dar luz aos demais, não seja soberbo por saber e outros não, Deus te criou para servir, caminhar com os demais, evoluir, e ao ensinar estará de certa forma amando o seu próximo e aumentando o círculo de amizades e crescimento evolutivo. O silêncio e egoísmo ou soberba tem o peso de pedras enormes, e pedras poderão se tornar muros ou até armas de destruição, mas se você usá-las para o bem e aplicar a sabedoria de Deus, estas pedras, poderão virar pontes, então reflita: Muros separam e afastam, já as pontes, comunicam e tornam mais fáceis os momentos de presença humana e aumenta a cidadania quando para o bem, portanto a mansidão, sabedoria e empatia atraem e fazem laços para o futuro, não viva na escuridão, e sim na luz que é viver Deus e acenda as lamparinas dos demais, sem que isso apague a sua. Doar sabedoria é uma dádiva, pois quanto mais você doa, mais você ganha.

Inserida por valdirventuri

⁠Feliz Dia dos Professores

Aos nossos heróis que, independentemente de nossas idades, sempre estão dispostos a nos ensinar que a educação sempre será a arma mais poderosa que podemos carregar.

Inserida por LyuSomah

⁠Iluminando e transcendendo...
Vou ensinando e aprendendo...

Inserida por Rodriguez_S

Só tem algo que supera a sensação de bem estar de ter o conhecimento, passar ele. Poder ensinar e desenvolver pessoas é algo maravilhoso.⁠

Inserida por PatriciaCassEickhoff

⁠Na vida, o mal é professor.

Inserida por reflexao_dan

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp