Feliz Dia da Mulher: frases para homenagear mulheres incríveis
O General
que foi
capturado
em dezoito
de março
fatídico
dentro de
um hotel
no meio
de uma
reunião
pacífica,
E ainda
está há mais
de um ano
e meio
sem nenhum
acesso à justiça.
Sem você
perceber
em mim
há ameríndios
vestígios,
É por isso
que o meu
espírito livre
te incomoda
mesmo que
eu me cale.
Não faço idéia
da onde
tiraram que
o desterro
é liberdade,
E poderá ser
concedido
como prêmio,
Mas longe
de qualquer
prisão de
segurança
máxima
qualquer lugar
é melhor até
do que o paraíso.
O General foi
arrancado de
uma pacífica
reunião no dia
13 de março,
e se encontra
há quase
dois injustiçado.
É hora de ouvir
o pedido
desde Guárico
por ele
e por tantos
que estão
passando
pelo o quê há
de mais trágico.
Ele vem sendo
torturado
psicologicamente
diante de tanta
indignidade
sendo ofertada
pela justiça
atrasada
e por quem
vem negando
o quê é
do que é humano.
Desde o dia
13 de março
sem nenhum
contato,
Correram
três semanas
e amanhecerá
mais um dia
sem nenhuma
notícia,
Não vou buscar
conformação
porque enquanto
houver
necessidade
serei poesia
até por
precipitação;
Porque se você
nasceu
para ficar
calado,
Tenha a total
certeza,
que não é para
permanecer
ao meu lado.
Fiz duas operações ao cérebro nos dias 15 de Março e 29 de Março. Estive hospitalizado no hospital de Santa Maria.De momento estou bem. Mas só com o passar do tempo se pode concluir algo de concreto. Para quem não sabia o que eu tinha, informo que tenho a doença de Parkinson. Eu digo tenho, pois esta operação não cura, apenas dá algumas melhoras. No entanto quero agradecer todas as orações que algumas pessoas e igrejas fizeram a meu favor. Deus sabe tudo o que se passou comigo. Vou sempre esperar nele.
A essência da sabedoria da "Kabbalah"
Enviado por mauriciogomes em domingo, 2 de março de 2008
De acordo com a Kabbalah, ambos, a humanidade como um todo e cada uma das pessoas que a compõem devem alcançar o seu ponto mais alto na compreensão do objetivo e do programa da criação em toda a sua plenitude...
A Kabbalah ensina a correlação entre causa e efeito de nossas fontes espirituais. Estas fontes se interligam de acordo com regras perenes e absolutas objetivando gols maiores - o entendimento do Criador por todas suas criações que existem neste mundo.
De acordo com a Kabbalah, ambos, a humanidade como um todo e cada uma das pessoas que a compõem devem alcançar o seu ponto mais alto na compreensão do objetivo e do programa da criação em toda a sua plenitude.
Em cada geração houveram pessoas que por constante auto determinação e treinamento alcançaram determinados níveis espirituais. Em outras palavras, enquanto ainda subiam a escada, conseguiram chegar ao topo.
Esteja em quaisquer dos mundos, do micro ao macro, qualquer objeto material e suas correspondentes ações são controladas pelas forças espirituais que permeiam todo nosso universo. Pode-se representar figurativamente como se o universo se apoiasse sobre uma rede tecida por essas forças.
Para exemplificar, tomemos o menor dos organismos vivos, cujo único objetivo é manter a sua existência por um tempo suficientemente longo para procriar a próxima geração. Quantas forças e complexos sistemas agem neste organismo! E quantos destes sistemas o olho do homem e sua limitada experiência deixou de tomar conhecimento. Multiplicando estas forças pelo número enorme de criaturas vivas que existiram em nosso mundo - significando o universo e os mundos espirituais - obteremos apenas uma vaga e remota idéia sobre as forças e vínculos espirituais que nos controlam.
A grande variedade de forças espirituais podem ser imaginadas como dois sistemas iguais e interligados. A única diferença entre eles é que o primeiro sistema vem do Criador e desce através todos os mundos até chegar ao nosso. O segundo sai do nosso mundo e sobe todo o caminho de acordo com as regras já estabelecidas e que agiram sobre o primeiro sistema.
O primeiro sistema é chamado pela Kabbalah de "A Ordem da Criação dos Mundos e do Espírito". O segundo é chamado " A Compreensão ou os Passos da Profecia e Espirito". O segundo sistema supõe que aqueles que querem alcançar o pináculo deverão agir de acordo com as leis do primeiro sistema, e é exatamente o que é estudado na Kabbalah. Porém, no mundo espiritual o principal fator do descobrimento e entendimento não é o tempo, mas sim a pureza do espírito, do pensamento e do desejo.
No mundo material há muitas forças e fenômenos que não sentimos diretamente. Por exemplo, eletricidade, ondas magnéticas, etc. O efeito de suas ações, seus nomes, são corriqueiros até para as crianças. Apesar de nosso conhecimento sobre a eletricidade ser limitado, nós apreendemos a valer-nos deste fenômeno para suprir algumas de nossas necessidades. Nós o chamamos pelo nome com a mesma familiaridade como chamamos o pão de pão e o açúcar de açúcar.
Analogamente, todos os nomes na Kabbalah parecem dar-nos uma noção real (material) para um objeto espiritual. Mas se pensarmos a respeito, não é somente a respeito do objeto espiritual que não temos nem mesmo a mais vaga idéia; não temos a menor noção sobre o Criador em Si, assim como não temos noção sobre qualquer objeto, mesmo aqueles que sentimos com nossas próprias mãos.
O fato é que não sentimos o objeto em si, mas sim as nossas reações a sua ação e influência. Estas reações nos dão o que parece ser conhecimento, apesar de que o objeto em si, sua essência permanece oculta. E ainda mais, não conseguimos compreender a nós mesmos!! Tudo o que sabemos sobre nós mesmos restringe-se apenas as nossas ações e as nossas reações.
Ciência, como instrumento de pesquisa sobre nosso mundo é divida em duas partes; o estudo das propriedades da matéria e o estudo de sua forma. Em outras palavras não há nada em nosso universo que não consista de matéria e forma. Por exemplo, se tomarmos uma mesa, como combinação de matéria e forma, então a matéria é a madeira e o portador da forma é o formato de uma mesa. Um outro exemplo; a palavra mentiroso, onde a matéria é o homem que transporta a forma, a mentira.A parte da ciência que se dedica ao estudo da matéria é baseada em experiência. Alicerçada nas experiências científicas, chegas-se a conclusões. Porém a parte da ciência que estuda a forma, sem a ligação com a matéria, em especial com as formas que nunca tiveram ligações com a matéria (por exemplo, comunismo como um ideal) não pode ser baseada em experiências. Isto porque, em nosso mundo, não ha tal coisa como forma sem matéria.
A separação entre forma e matéria somente é possível em nossa imaginação. Portanto, neste caso, todas as nossas conclusões são baseadas apenas em premissas teóricas. Toda a alta filosofia pertence a esta categoria de ciência e a humanidade tem freqüentemente sofrido por causa das conclusões sem fundamento. A maioria dos cientistas contemporâneos desistiram de usar esta metodologia de estudo pois não ha certeza quanto a veracidade de suas conclusões.
Explorando o mundo espiritual o homem por si descobre que estes mesmos sentimentos são somente desejos divinos para que ele se sinta desta forma. Ele se sente como um objeto de existência isolada e não como uma parte integrada ao Criador, e que tudo no mundo que o circunda não passa de uma ilusão da ação das forças espirituais sobre nós.
Esclarecerei este ponto através de um exemplo:
Era uma vez um homem pobre que vivia num pequeno vilarejo. Ele tinha uma carroça com uma parelha de cavalos, uma casa e uma família. De repente um infortúnio se abateu sobre ele. Os cavalo caíram, a mulher e os filhos morreram e a casa desabou e, por causa de seus pesares e tristeza, ele morreu logo após. E aí a decisão a ser tomada na corte suprema; o que dar para esta alma sofrida e atormentada para assegurar a sua felicidade. Decidem então dar-lhe a impressão que está vivo, que tem sua família junto a si, sua casa e seus cavalos. Fazem com que ele sinta-se feliz com seu trabalho e com sua vida.
Estes sentimentos são sentidos da mesma forma como sentimos um sonho; tudo o que vivenciamos num sonho, durante o mesmo, aparenta ser verdadeiro. É somente nossos sentimentos que criam a imagem daquilo que nos circunda. Então como é que podemos distinguir ilusão da realidade....
Kabbalah como ciência mundana também é dividida entre estudo da matéria e da forma. Possui porém, uma qualidade notável que demonstra a sua superioridade sobre as demais metodologias científicas. Aquela parte que trata do estudo da forma sem matéria é totalmente fundamentada em controle experimental, de sorte que pode ser testada e verificada.
O Kabbalista, tendo ascendido ao nível espiritual do objeto estudado, se atina à todas as qualidades do objeto em questão. Donde, dentro dele, ele sente uma plena compreensão e pode tratar praticamente com os diferentes tipos de forma antes que de sua corporificação material. É como se ele estivesse observando todas nossas ilusões como um observador externo.
A Kabbalah, assim como qualquer outra ciência, vale-se de certos símbolos e terminologia para descrever objetos e ações. A força espiritual, o mundo, a sfira são chamadas pelo mesmo nome que é usado para o mesmo objeto controlado por esta força em nosso mundo. Já que toda força ou objeto material tem uma correspondente força ou objeto espiritual que controla suas ações, há um ajuste perfeito entre o nome utilizado no mundo material e sua raiz espiritual - a fonte. Donde, dar um nome à objeto espiritual é somente possível à um Kabbalista que tenha alcançado um alto nível de percepção.
Alcançando o mesmo nível do objeto espiritual e ele pode ver as influências e a maneira que este influi em nosso mundo. Os Kabbalistas escrevem seus livros e transmitem o seu conhecimento usando esta linguagem. Essa linguagem é extremamente precisa. É baseada na fonte espiritual do objeto material e não pode ser alterada. A ligação entre o objeto e sua fonte espiritual e imutável. Esta forma é bem diferente do nosso uso quotidiano da linguagem. Nossa língua mundana, de uso quotidiano, está gradualmente perdendo sua precisão, pois é ligada somente à forma externa. A simples compreensão primária da linguagem não é o bastante. Mesmo se soubermos o nome de um objeto material de nível mais baixo, ainda assim não conseguiríamos entender sua forma espiritual mais elevada. Somente se soubermos a sua forma espiritual podemos compreender e ver a sua implementação material; a sua ramificação.
Isto nos traz a conclusão. Primeiramente é essencial compreender a fonte espiritual do objeto material. Temos que estar ciente de sua natureza e propriedades. Somente então podemos passar às ramificações em nosso mundo e estudar a sua interação. Esta é a única forma de verdadeiramente compreender a linguagem da Kabbalah.
Porém aí então levanta-se uma pergunta natural. Como pode um principiante dominar esta ciência quando não consegue nem mesmo compreender seu professor. A resposta é muito simples. Somente é possível quando nos alçamos espiritualmente acima deste mundo. E isto é somente possível se nos livrarmos de todos os traços de egoísmo material e aceitarmos os valores espirituais como os únicos. Somente o desejo e paixão pelo espiritual em nosso mundo; esta é a chave para o mundo mais elevado
Autor: Rabbi Yehuda Ashlag
A dualidade entre o bem e o mal
Enviado por Pinehas em sexta-feira, 30 de Marco de 2012
O Yin-Yang, branco e negro, a noite e o dia, morte e vida, a luz e a escuridão, o belo e o feio...
O Yin-Yang, branco e negro, a noite e o dia, morte e vida, a luz e a escuridão, o belo e o feio.
“O que era a noite sem o dia?
E a luz sem a escuridão?
O contraste é a razão
Porque a gente os avalia.
Tendo por esta medida,
Tudo para um mesmo fim,
Até tu, a própria vida,
Não eras nada sem mim.”
Disse António Aleixo no Auto da Vida e da Morte, na personagem da “morte” dirigindo-se à “vida”.
Assim funciona o mundo.
Podemos olha-lo como o belo e o feio. Quando olhamos para uma bela mulher (ou homem), temo-la como bela porquê? Porque temos padrões de beleza definidos pela nossa cultura no geral, e educação e meio onde vivemos em particular. A mais ínfima variável vai para os gostos pessoais que são insignificantes quando analisarmos o caso à distância.
Mas como podemos “saber” se a mulher que vemos é bela ou não? – Apenas e só pela distinção. O cérebro através de vários processos “compara” as imagens que captamos pelos olhos com as nossas memórias numa “pasta de ficheiros” imaginária com o nome “mulheres que já vi” que estará hierarquizado por ordem de “beleza” (uma será mais bela que outra) e enquadrará a mulher que vemos agora com a “lista”. Como é obvio este processo é instantâneo e imperceptível. Pela comparação temos o “contraste” do Aleixo.
Vemos o mundo também pelo conceito económico de satisfação / utilidade como no paradoxo copo de água / diamante, onde se por um lado a teoria valor trabalho dá mais “valor” ao diamante, torna-se completamente inversa quando estamos no meio do deserto e a água passa a ter toda a importância e nenhum valor imediato no diamante. Também será variável de acordo com a satisfação - se bebermos vários copos de água, a sua utilidade marginal vai diminuindo ao ponto de a curva descer e chegar a ser negativa, quando já deitamos água pelos olhos de tanto beber. Temos então as necessidades dos clássicos da economia de Adam Smith, Ricardo e Marx, a definir os nossos critérios de diferenciação. O bom do menos bom é definido assim.
Então e quando temos apenas bom e não temos mau? Pois. Aí temos uma requalificação e um imediato reordenamento da lista. No exemplo das mulheres, se apenas conhecermos mulheres belas e nenhuma feia (e muito importante – nunca poderíamos ter conhecido nenhuma mulher feia – caso contrário teríamos uma referência anterior), ao olhar duas belas mulheres, como serão diferentes, estarão sujeitas a uma hierarquização similar, mas como não há grau inferior, a feia será a menos bela aos nossos olhos e a mais bela será bela apenas e começara um novo processo.
Vendo neste prisma as coisas, o bem e o mal serão calibrados um pelo outro, co-existindo e tornando-se mutuamente necessários para a qualificação dos mesmos.
Sem as mortes horrendas da guerra daríamos o mesmo valor à paz? Sem o ódio, como seria o amor? Sem a injustiça, faríamos justiça? A ausência de luz seria a escuridão?
Deixo-vos com este pensamento, na esperança de que haja esperança quando olharmos o mundo e vermos o mal a surgir. Considerando o perfeito equilíbrio da natureza pela forma como a vemos. Esse mal fará o bom ser melhor, com certeza.
Mário L. Soares
Março chegando com flores , amores , colorido , fé nas pessoas , muitos sorrisos , bênçãos em dobro ...bem vindo março, bem vindo novo ...bem vindo recomeço.. !!!
Março chegando e com ele um mês de recomeços,novas metas esperança de momentos melhores ,espera de respostas para minhas perguntas que seja um mês do novo,que seja um mês iluminado.
"MÊS DA MULHER"
O ano só começa pra valer
Quando passa o carnaval
Venha março trazer paz
Precisamos vencer.
Traga novas possibilidades
Queremos energias renovadas
Mudanças positivas
Com chuvas de felicidades.
Março mês da tranquilidade
Enfim é dedicado a mulher
Que possamos gritar
Dando viva a liberdade.
Que todo o mês seja de alegria
Com momentos mágicos
Na suavidade do outono
Toda mulher é uma poesia.
Autoria Irá Rodrigues
Frases, textos e citações by Josy Maria
Sexta-feira, 4 de março de 2022
Hoje, vesti-me de esperança para começar o dia. Botei nos bolsos os brotos das alegrias que venho cultivando, para que quando floresçam eu esteja preparada. Cuido com carinho do solo fértil que me compõe, aro, rego, arejo, faço tudo que me cabe para colhê-las no momento certo, o momento que Deus determinar. Hoje, enfeitei-me de gratidão para começar o dia da forma mais bonita. Empurrei os medos, as inseguranças e as dores para o lado para poder deixar o sol entrar e aquecer tudo, e deixei a fé ocupar a maior parte. Hoje, acordei agradecendo a Deus por mais um dia. E entreguei a Ele cada hora do meu dia. E como sempre, amanheci confiando em seus propósitos e em seus cuidados em minha vida.
Que hoje seja um dia de paz,de bênçãos e de fé. E que seja como Deus quiser.
Josy Maria
Abençoada sexta-feira para todos nós!
Bom dia! 🌷
Convencionalmente, estipularam dia 08 de março como dia internacional das mulheres, não é apenas está data, mas, todos os dias, tem que ser homenageada e lembrada, não precisa de dia específico, pré-estabelecidos. A beleza das mulheres, é simbolizada nesta canção de Caetano Veloso "Fonte de mel
Nos olhos de gueixa
Kabuki, máscara
Choque entre o azul
E o cacho de acácias
Luz das acácias
Você é mãe do sol" (...). Mulheres, são a representação da suavidade das tulipas, que têm às suas pétalas sensíveis, a sintetizar sua beleza singular, cada qual na sua multiplicidade, particularidade, individualidade, porque vocês mulheres têm um coração diferenciado. Vocês são a própria canção de Caetano Veloso, "A sua coisa é toda tão certa
Beleza esperta
Você me deixa a rua deserta
Quando atravessa
E não olha pra trás
Linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer e diz
Você é linda
Mais que demais
Vocé é linda sim
Onda do mar, do amor
Que bateu em mim" (...)
Feliz dia à vocês, mulheres! 🌷
JCA
Saúde e paz! 🌷
Brilha prosperidade e gratidão! 🌷
08 de março
falarei um pouco de mim mesmo..
nos ultimos dias me encontro perdido,estou tentando compreender varias coisas e sentimentos. Nao e facil,tem sentimentos que nunca senti antes,bons e ruins,estou tentando lidar com tudo isso. hoje pensei enquanto trabalhava,e acabei me perguntando ´´porque sinto coisas ruins sempre``,tanto em relacionamentos ou em amizades...talves seja uma vida passada que eu possa ter feito muitas coisas ruins?nao sei,e muito complicado,eu me entrego bastante nessas questoes,tanto em amizade quanto em relacionamentos.por isso sempre os evitei, mas as vezes nao tem como, mes passado conversei com uma pessoa e disse:´´amar e ser correspondido e um dos melhores sentimentos que existe``,´´ter amizades verdadeiras em quem posso confiar e desabafar e bom demais``mas como disse,sou muito confiante e essa confiança pode me levar as ruinas um dia,eu achava que era um ponto positivo,ate hoje,vejo que nao da pra confiar e nem se abrir muito com ´´pessoas``,elas sao decepcionantes demais...mas existem as que deixam boas marcas e boas lembranças tambem.
li um texto uma certa vez e nele dizia:´´talvez eu tenha nascido no seculo errado``e ainda penso nisso ate hoje.
sera que eu nao nasci no seculo errado?
A vida é sobre confiar em si mesmo.
Cada marco do seu sucesso esculpe seu esforço e esforço, te enche de orgulho, te entusiasma e te faz feliz
Em cada fase que falha na vida você precisa se ajustar, respirar e dar um leve suspiro, se esforçar e se animar.
Comece de novo, porque se desanimar e deixar ser tomado pela preguiça isso o deixará mais fraco e cada dia mais longe da vitória.
Isso pode impedi-lo de saborear o gosto da vitória
Março, o Mês Internacional da Mulher!...
Felizes, infelizes, felizes!
Alegres, tristes, iradas ou apaixonadas...
Tantas e tantas e tantas vezes
Machucadas, feridas, magoadas...
...Mas ainda assim apaixonantemente apaixonadas pela vida
Enquanto quase inacreditavelmente resilientes...
Porquanto vitaliciamente esperançosas, entusiasmadas e decididas.
DE - CI - DI - DAS!!!
Felizes, infelizes, felizes!
Assim pulsam os corações femininos...
Já os nossos complicadamente masculinizados
Instrumentos de bombeamento sanguíneo
- Tadinhos de nós! -
Mesmo após décadas de convivência com elas
Ressentimo-nos de ainda de não termos
Sequer disposto-nos a ter aprendido...
- Mesmo superficialmente -
...A interpretar benigna e amorosamente!
Tais naturais e circunstanciais estados de espírito femininos.
Mais ainda, de não termos tido humildade - ou AMOR suficiente...
Para ao menos tentar nos equilibrar condignamente
Nos mesmos degraus tangentes que elas...
Mútua, respectiva e naturalmente!
Subindo e descendo...
...Descendo e subindo!
Ambos a sorrir...
...E um tantinho que seja, também a chorar!
Desde que sempre assim juntos...
Como ambos entre si juraram no altar.
Muitas vezes elas lembram aqueles bucólicos
Moinhos d'água das fecundamente produtivas fazendas...
...Só que agora levantando feminíssimas e amorosas lágrimas!
Que irrigam e reavivam seus olhos brilhantes, entusiasmados e sorridentes.
Então, essas deveriam ser sempre e sempre
As nossas mulheres guerreiras...
Mulheres que, lacrimejantes mas heroicamente caladas
Suportam desde as terríveis dores do parto!
Até as quase insuportáveis decepções amorosas...
Sempre e sempre altaneiras, bem-dispostas e mais ainda decididas!
Para logo em seguida serem novamente abençoadas...
...Com incontáveis suspiros de merecidíssimos momentos de felicidade compartilhada.
Com todo o devido e necessário respeito, admiração e amor, aqui confesso que há décadas venho suspeitando de que são elas mesmas que decidem pela alternância de tais sonhados ou tristes estados de espírito...
...Enquanto a nós, estes seus quase inanimados complementos relacionais, isso que racionalmente devemos aceitar em muitas e muitas circunstâncias, quando nossos atos mais inteligentes em relação a elas, outras quaisquer destrezas mentais não poderiam ser, que buscar ampará-las em todas as suas livres iniciativas, assim aprendendo humildemente com suas corajosas atitudes, e acompanhando em tempo real seus ritmos amorosos, decisórios e conquistadores. Aliás, talvez mesmo por influência dos alongados anos conjugais vividos, e ainda hoje observo pelaí muitos e muitos marmanjos que juram de pés e mãos quase arrumados e embalsamados terem eles, e somente eles, escolhido e conquistado suas companheiras...
...Enquanto assim "conquistadas" as mantém como rainhas "do lar", e veem-se a si mesmos no mais absoluto protagonismo das decisões domésticas.
Cruz, credo! Será que alguém poderia entender este último parágrafo como possível inaceitável confissão (deles) do mais arguto e assimmeioassim velado estilo machista?
Aqui por ora encerrando, concordemos que ao invés de seguir machucando-as física, emocional e até mesmo espiritualmente, por que não nos esforçamos francamente para amá-las mais, bem mais, auxiliando-as decididamente nas suas duplas e até mesmo triplas jornadas de trabalho externo e doméstico... ...Principalmente, considerando-as integralmente como valiosíssimos seres humanos que elas merecida e verdadeiramente representam.
Paremos de machucá-las!...
Bem ao contrário disso, e muito além de amá-las merecida, protetiva e carinhosamente
...Tudo e um tanto mais façamos para conservá-las bem juntinho de nós vitaliciamente.
Parabéns, sofridas mas eternamente abençoadas Parceiras de Deus, na geração e desenvolvimento da vida humana.
#ArmenizMüller.
...Oarrazoadorpoético.
P.S.: Convivendo nestes nossos quase quarenta e dois anos de vida conjugal entre circunstanciais ou assaz recorrentes altos e baixos temperamentais, mas ainda juntos por mútua e livre decisão, sei que não posso falar por minha amada esposa, de minha parte aqui não me furto de registrar que sinto algum incômodo ao pensar que até mesmo inconscientemente posso ter escrito este texto para mim mesmo...
...Se é que me fiz entender.
(Texto revisado, editado e ampliado para melhor compreensão).
Sábado, 19 de março de 2022
Para hoje...
Que meu coração vibre na frequência da fé que carrego comigo em todos os momentos, independente do desânimo que ameaça tomar conta diante do que é injusto, do que não tenho controle ou diante dos meus medos. Que eu possa sorrir diante do lindo dia que se apresenta, independente dos problemas. E que esse sorriso perdure por todo o final de semana, e possa contagiar quem passar por mim. Que eu seja a gentileza que alguém precisa, e que essa gentileza faça parte do meu dia, de minha vida, florindo meu caminho por onde eu passar e passando adiante, como um vírus, mas o vírus do amor, da bondade, da delicadeza, da empatia e do respeito… Que os cansaços diários não me roubem a capacidade de ser grata pelo que possuo. E que meus olhos se voltem para o que não tem preço em minha vida, meus amores e afetos. Que meu foco não seja apenas pelo que me falta, mas que eu tenha sabedoria e força suficientes para lutar pelo que acredito e conquistar o que sei que mereço. Que minhas perspectivas sejam guiadas pela força de Deus que habita em mim e que eu consiga atingir meus objetivos. Mas, acima de tudo, que minhas vontades, anseios e necessidades estejam sob a proteção divina, pois Ele é o único que sabe a hora certa de cada coisa e o que é melhor para mim.
Assim seja.
Josy Maria
20 de Março - Dia da Agricultura
Na terra onde nasci
Têm tudo para se dá
Milho, feijão, jerimum
Com eles fazem um maná
O sertanejo no plantio
Na porteira um assobio
P'ra famia alimentar.
sábado , 19 de março
Hoje é dia de São José. O quadro de Guido Reni mostra o pai adotivo de Jesus. Faço minha caminhada noturna em um caminho na rua São José, em Ouro Preto.
Para o povo devoto do Nordeste, se não chover hoje, haverá seca forte. É o padroeiro das famílias e da boa morte.
Segunda, 21 de março de 2022
Para a semana…
Que Deus seja a única força a nos guiar rumo à vitória de cada dia, livrando-nos de todos os males. Que haja levezas, apesar das obrigações a serem cumpridas. Que haja calmaria, apesar da correria da rotina. Que sobre gentilezas, independente de cargos ou relações. Que toda negatividade seja dissipada e que carreguemos no peito apenas coisas boas, além da esperança e da gratidão que nos fazem enxergar a vida de uma forma mais bonita. E se o azedume ou a arrogância alheias conseguirem se aproximar, faça uma prece, desvie a atenção e não receba essa onda de energia ruim.
A frase que deixo para a semana é: Cada um oferece o que tem.
Que possamos oferecer o melhor e que não reproduzamos comportamentos desagradáveis que algumas pessoas praticam diariamente.
Que seja uma semana feliz, de paz, de luz e ricamente abençoada.
Josy Maria
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp