Devia ter Amado mais
Na escola, não devia ser assim:Os ruins puxam os melhores para baixo com preguiça de segui-los.E os bons não contagiam.Ruídos!
Quando não souber o que fazer ou que caminho tomar, apenas foque no que está fazendo ou no que devia fazer.
Memórias do cárcere
Sempre que ela pensava na obra dele ela dizia: ele não devia estar aqui. Nunca deveria ter saído da estante do apartamento do Porto na delicia da juventude que respira e inspira de Asprela. Toda vez que passa por ele e seus olhos param nos cinco volumes na antiga e gasta estante branca diz com seus botões: Oh céus! Ainda esperam, sequer abriu um volume e ainda esta menos da metade de suas memórias do cárcere.
O que ela vê é uma mesa de cozinha antiga com um jogo americano, um copo e um prato e mais a frente uma pia verde água com algumas louças esperando serem lavadas. Quando e por quem? Não sabe, não sente um pingo de vontade. Deseja apenas que o dia esteja menos quente, ou se é para estar assim que o mormaço a leve ate a praia da amorosa e deixe seu corpo flutuar nas águas e nas algas geladas do belo e terno oceano.atlântico onde tudo se eleva numa profunda calma.
Assim como se deu ontem quando estava esperando que a malta começasse o debate neste mundo desprezível, uma lufada de vento frio entrou pela janela e ela se transformou nela mesma e foi levada em espiral até sua rua preferida Miguel Bombarda... Emergiu pela calçada estreita com quase ninguém e seu horizonte parecia ilimitado e minutos mais tarde estaria abrindo as portas da igreja românica de cedofeita. Ainda teria tempo de ver Ana Plácido colando o ouvido à porta do quarto do amante, para lhe ouvir a respiração, e então entrar exclamando:
- Estamos livres! Estamos perdoados!
"_Quem devia ser meu guia, meu aquilíbrio ta meio distante.
As vezes não consigo mais enxergar.
E assim começo a me perder, a me envolver nos turbilhões de pensamentos que teimam aparecer."
Quando tem um sonho nunca deves desistir dele, pois desistir nem devia de existir no teu vocabulário...
O pouco que apredi é o muito que devo ensinar e, o muito que não aprendir era o pouca que devia saber.
"Admiro quem tem inteligência acima da média". Devia admirar quem tem inteligência emocional bem resolvida.
ESTRADA MOCHILEIRA
A estrada, uma mochila, o horizonte
De onde eu nunca devia ter saído
Hoje resolvi rasgar a moda
Saí vestido de roupa larga, barata
Sem maquiagem
Peguei uma mochila velha, alça costurada
Joguei pra dentro toda minh’alma cigana, livre aventureira.
Daqui só para frente, presente, futuro
Disse um dia o poeta Belchior
“O passado meu amigo, é roupa que não se veste mais”
Brasileiro só devia estudar o básico para ler e escrever. A burrice no Brasil começa no mundo académico. Por este ser composto na sua maior parte de esquerda. Estudo no Brasil serve só para o indivíduo arranjar um bendito trabalho.
Meu problema é que demonstrei amor quando não devia, e hoje que deveria já não consigo mais demonstrar de uma forma clara.
Eu devia ter sido o rochedo milagroso, mas a vida deu-me a magia de sentir que o amor não tem limites.
Me perdoa mãezinha, pelo o que deixei de fazer... Te prometi coisas que devia ter feito a tempos; mas fiquei presa, apegada na minha 'vidinha medíocre', e não te priorizei. Não dei importância para teus pedidos, teus conselhos...
Perdoa por não ter ido morar contigo quando preocupada com minha situação dizias: "Vem morar comigo, minha filha!"... E eu no meu egocentrismo, te deixei para escanteio. Queria resolver minha vida, meu casamento, priorizava meus filhos, e te respondia: Depois... Se... Quando...
Em nossas conversas, falavas da morte com medo dela, de estando só, dormir e morrer sozinha, parecia pre-sentir ela te rondando. Mas mesmo com medo da solidão, querias continuar morando em tua casa, a casa que tinhas tantos projetos, que sozinha, não pudestes realizar. Nem mais tinha forças para limpar e arrumar tua 'santa bagunça' (Como dizias sobre).
De minha parte, fui imprudente!... Não cuidei de meu grande amor!... De meu mais puro, sincero e melhor amor!!
Toda experiência que a gente adquire é um mero empréstimo, cuja serventia devia ser mais coletiva que individual. Talvez isso explique o porquê de estarmos tão desengonçados.
Eu sabia que não devia deixa-la fazer aqueles cortes. Eu sabia que era doentio e não fazia bem à ela. Mas eu também sabia que pedir pra parar não iria funcionar. Eu juro que sempre a quis bem, melhor que qualquer outra pessoa. Eu desejo que um dia ela seja muito feliz. Mas por parte eu sabia o que ela sentia, pois eu também me sentia assim. Nós eramos como uma só alma. Ela me conhecia bem e eu também a conhecia assim. Eu sabia o por quê de tudo aquilo. E quando eu observava aqueles cortes, doía mais em mim do que nela.
Por ti eu fiz o que não devia
Mas também falei, só que eu sentia
Te dei também, o que não podia,
Mas enfim, eu sei, que novamente faria!
Te amo, meu Pedro.
Devia ser um fim de tarde. Estávamos todos reunidos, meus amigos, e amigos do meu irmão. Ele fez o pedido publicamente, o que me deixou nervosa. Por isso acho que neguei. Se eu lhe dissesse que me arrependo até hoje de não ter aceito, você acredita? Você me daria uma nova chance? Eu gostaria que sim.
Eu te quero! Te amo de verdade mesmo, sem mentiras. Sinto até que amo mais do que devia, não que você não mereça, muito pelo contrário. Mas é que com tanto amor assim eu fico com uma insegurança gigante, um medo de te fazer sofrer e não conseguir me perdoar. O que sinto por você vai além do amor convencional entre um homem e uma mulher. E é por isso que eu não me sinto confortável com a situação.
Eu queria te ter pra sempre, só que do meu jeito, sem magoas e expectativas. Apenas deixando acontecer. Sem aquele compromisso de namoros comuns. Não que eu vá procurar outros amores por ai, longe disso, mas é que mal sei se continuarei por aqui. Se seguirei por essas vidas.
Não sei amar dessa forma. Sei que seus pais querem alguém sério, que pretenda ter uma família ideal, que lhes deem netos normais. Mas esse nunca serei eu.
Sinto uma cobrança sobre a minha luz.
Juro que não quero te magoar. Pra não te ver chorar eu sou capaz de mudar o nosso sistema solar, mas não me peça pra mudar-me.
Eu juro que te amo, só que do meu jeito!
