Dever de Sonhar
Todos os momentos que passaram jamais irão se repetir.Pois nós temos o dever de fazer o futuro ainda melhor!
Acabo de deitar-me como o dever manda. Reflectir ou não sobre qualquer aspecto não se torna possível pois, neste momento encontro-me como um pássaro que tão pouco consegue voar com um terrível vento, numa estrondosa tempestade. Ou até mesmo, poderei encontrar-me como um pássaro, pensando que se trata de um simples humano dando asas à sua incapacitada reflexão proveniente de uma mera ilusão…
Para cada um de vós o dever supremo é escolher para si aquilo que ninguém lhe possa infringir ou usurpar. Tal coisa.. é o amor de Deus, pudesseis apenas perceber.
A cadeia para um pensador é; se esquecer que tem o dever
de levar a liberdade para aqueles que estam retido nas
cadeias da ignorancia. Com medo de ter que se sujeitar
a aqueles que não pensam; por isso violentam o direito.
"O ser humano pode ficar, ou não, como está. O direito de optar é unto ao dever de não reclamar de qualquer escolha."
É tão bom quando fazemos algo que gostamos. Flui. E exatamente por isso o nosso único dever é fazer com que aquilo se torne melhor ainda.
A dificuldade de encontrar vida inteligente fora da terra, pode se dever ao fato de ainda não termos desenvolvido a aptidão de descobrir vida inteligente na própria terra.
Fome da fome
Degustas de tuas vontades
Comes numa ação do dever
Alimentas de desejos insaciáveis
Sacia-se sem parar de comer
Fome que se alimenta de fome
Comes não só pra viver
Alimenta-se do próprio nome
Fome que não se ver.
Tenho saudades de quando eu achava que meu dever de casa era difícil. De quando minha mãe não me deixava tomar sorvete, porque dizia que eu ia ficar gripada. De quando eu batia de porta em porta, pra tocar a campainha e sair correndo. De quando “polícia e ladrão” era só uma brincadeira, e não uma rotina que se vê na tv. De quando eu tinha medo de me mudar de colégio, mas fazia amigos no primeiro dia de aula. De sair correndo e gritando por aí, sem me taxarem de doida. Dos meus amores fáceis, e das amizades duradouras. Sinto saudades de um tempo que não volta, mas que a minha memória não deixa de lembrar.
Porque, eu não percebi isso antes, porque será que eu fui assim tão ingénua, tão idiota. Eu já deveria saber que esse era o plano dele, me iludir, mas não eu deixai me levar por aqueles olhos tão brilhantes, pelo aquele cabelo tão lindo *-*
Mas, porque será que eu acreditei, eu não sei como pude ser assim tão inútil, eu já tinha prometido que nunca mais eu ia acreditar, pensava que dessa vez seria diferente, mas não foi, você foi exactamente igual a todos os outros, não tenho ideia de como pude me render assim tão fácil a ele, como pude ?
Mas, acho que já chega, nê ? vou tentar olha pra frente e nunca mais acreditar, estou tentando te esquecer de você mas, está sendo muito difícil, eu sou fraca, fraca até de mais pra conseguir isso; :/
Enfim, eu sei que um parte de mim, ainda sonha contigo do meu lado, me abraçando e dizendo que me ama, mas a outra parte só que te esquecer por cansou de sofrer como um idiota.
Por fim, eu não sei qual era o teu jogo, mas se era me fazer chorar todos os dias e me deixa assim tão solitária e a maioria das vezes inconsciente, você conseguio perfeitamente, meus parabéns. Conseguio tudo que você queria comigo, agora chegou a hora de te aplaudir.
Viver é uma obra de arte, sorrir é um dever, doar é um prazer, sentir-se amado(a é um direito de todos.
A Morte e Vida Plena implica Dever Cumprido
Quando era acadêmico de Teologia, sempre discutíamos sobre o assunto, claro hoje com o meu dever cumprido, e vivenciado outra experiência vê a morte bem diferente. A morte é sim o fim da vida, mas fim entendendo como meta alcançada, plenitude almejada e lugar do verdadeiro nascimento. A união interrompida pelo deslace não faz mais que preludiar uma comunhão mais intima e mais total. O fim aqui é experimentado em todos os passos da produção humana, no sentido em que o produto final é a própria realização da pessoa, independente de sua opção de vida terrena. Pela morte experimentamos como a vida é de certa forma uma oportunidade para poucos, e muitos não a valoriza ou compreendem seu verdadeiro sentido, um ser chamado para os outros, uma provocação a ser, é neste sentido que a morte vai constituir o momento em que o ser humano se realiza plenamente
