Coleção pessoal de Natxi

1 - 20 do total de 206 pensamentos na coleção de Natxi

Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe: "Que tamanho tem o universo?". Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu: "O universo tem o tamanho do seu mundo". Perturbada, ela novamente indagou: "Que tamanho tem meu mundo?". O pensador respondeu: "Tem o tamanho dos seus sonhos".

Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romances. A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, faz dos idosos, jovens, e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens idosos. Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.

Sonhe!

Augusto Cury
1.6 mil compartilhamentos

A coisa mais importante que um pai pode fazer pelos seus filhos é amar a mãe deles

Alex Gabriel Madrigal
370 compartilhamentos

No verdadeiro amor não manda ninguém; ambos obedecem.

Alejandro Casona

Casar-se não tem nada a ver com uma celebração ou com uns papéis. Casar-se não é outra coisa que a entrega mútua de duas pessoas para sempre. Os papéis não são senão uma expressão externa dessa realidade interior que se consuma na intimidade da vontade e se exprime na intimidade do corpo.

Mikel Santamaría Garai

O casamento é um edifício que deve ser reconstruído todos os dias.

André Maurois

O amor humano autêntico é uma entrega total da própria pessoa: alma, coração, corpo, toda a própria vida, presente e futuro. Quando duas pessoas se amam, sabem que vão compartilhar toda a sua vida. O casal é isto: um com uma para sempre, em tudo, para terminar nos filhos. Já não são dois, mas uma só carne e uma só vida. Antes eram duas vidas independentes que, de vez em quando, coincidiam. Agora estão intimamente ligados, a vida de um é inseparável da do outro. Até nas coisas mais concretas.

Mikel Santamaría Garai

Amar significa amar o que é difícil de ser amado, de contrário não seria virtude alguma; perdoar significa perdoar o imperdoável, de contrário não seria virtude alguma; fé significa crer no inacreditável, de contrário não seria virtude alguma. E esperar significa esperar quando já não há esperança, de contrário não seria virtude alguma.

G. K. Chesterton
125 compartilhamentos

Procurando o bem para os nossos semelhantes encontramos o nosso.

Platão
181 compartilhamentos

Todas as maravilhas que você precisa estão dentro de você.

Sir Thomas Browne
12 compartilhamentos

A verdadeira riqueza de um homem é o bem que ele faz neste mundo.

Maomé
211 compartilhamentos

O coração que está em paz vê uma festa em todas as aldeias.

Provérbio hindu
228 compartilhamentos

Ó beleza! Onde está tua verdade?

William Shakespeare
2.8 mil compartilhamentos

A inteligência da criança observa amando e não com indiferença - isso é o que faz ver o invisível.

Maria Montessori
74 compartilhamentos

Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente.

Henfil
5.1 mil compartilhamentos

Se verdadeiramente vale a pena fazer uma coisa, vale a pena fazê-la a todo o custo.

G. K. Chesterton
10 compartilhamentos

Não é que nos falte valor para empreender as coisas por elas serem difíceis; mas elas são difíceis precisamente porque nos falta valor para as empreender.

Sêneca
11 compartilhamentos

Um homem nunca sabe aquilo de que é capaz até que o tenta fazer.

Charles Dickens
56 compartilhamentos

Perdi a comodidade da ignorância.

Michael Allred

As pessoas que tentam fazer uma coisa e fracassam estão definitivamente melhor do que os que procuram não fazer nada e o conseguem.

Desconhecido

Para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados.

Edmund Burke
1.1 mil compartilhamentos