Coleção pessoal de nunomachial

1 - 20 do total de 95 pensamentos na coleção de nunomachial

...se antes de cada acto nosso, nos puséssemos a prever todas as consequências dele, a pensar nelas a sério, primeiro as imediatas, depois as prováveis, depois as possíveis, depois as imagináveis, não chegaríamos sequer a mover-nos de onde o primeiro pensamento nos tivesse feito parar.

José Saramago
203 compartilhamentos

Aprendi a aceitar o inevitável.. Aprendi a receber as críticas dos que mais erram... Aprendi a sorrir para os inimigos e a perdoá-los... Aprendi a chorar sozinha, pois as lágrimas borram a felicidade dos outros... Aprendi até a viver sem você para amar... Só não aprendi a ser fria...deixar de olhar o céu... E a deixar de sonhar!

Silvane Saboia
127 compartilhamentos

Se a mulher soubesse que sua força está na sua fragilidade,dominaria o mundo.

V. Vilhena de Morais
154 compartilhamentos

Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas...

Sun Tzu
4.3 mil compartilhamentos

O pessimista reclama do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas.

Desconhecido
1.3 mil compartilhamentos

METADEQue a força do medo que tenho Não me impeça de ver o que anseio; Que a morte de tudo em que acredito Não me tape os ouvidos e a boca; Porque metade de mim é o que eu grito, Mas a outra metade é silêncio...Que a música que eu ouço ao longe Seja linda, ainda que tristeza; Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada Mesmo que distante; Porque metade de mim é partida Mas a outra metade é saudade...Que as palavras que eu falo Não sejam ouvidas como prece E nem repetidas com fervor, Apenas respeitadas como a única coisa que resta A um homem inundado de sentimentos; Porque metade de mim é o que ouço Mas a outra metade é o que calo...Que essa minha vontade de ir embora Se transforme na calma e na paz que eu mereço; E que essa tensão que me corrói por dentro Seja um dia recompensada; Porque metade de mim é o que penso Mas a outra metade é um vulcão...Que o medo da solidão se afaste E que o convívio comigo mesmo Se torne ao menos suportável; Que o espelho reflita em meu rosto Um doce sorriso que me lembro ter dado na infância; Porque metade de mim é a lembrança do que fui, A outra metade eu não sei...Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito E que o teu silêncio me fale cada vez mais; Porque metade de mim é abrigo Mas a outra metade é cansaço...Que a arte nos aponte uma resposta Mesmo que ela não saiba E que ninguém a tente complicar Porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer; Porque metade de mim é platéia E a outra metade é canção...E que a minha loucura seja perdoada Porque metade de mim é amor E a outra metade... também.

Oswaldo Montenegro
9.1 mil compartilhamentos

O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas.

Napoleon Hill
3.6 mil compartilhamentos

Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.

Johann Goethe
5.8 mil compartilhamentos

Estou convencido das minhas próprias limitações - e esta convicção é minha força.

Mahatma Gandhi
1.1 mil compartilhamentos

Quando a sua presença incomodar e as pessoas começarem a ter comportamentos desproporcionais, é altura de fazer um esforço de sabedoria e sair de cena com a discrição e eloquência de um lorde inglês.

Desconhecido

Ninguém passa pela minha vida sem que eu perceba sua presença ou passagem, Já me enganei algumas vezes, até chorei pelo que nunca me acrescentou em nada,mas reconheço todas as perdas como algo que me fizeram crescer e ser o que sou hoje. Aprendi, que o tempo passa, e a gente esquece aquelas pessoas que só nos magoaram...o tempo passa a gente cresce e amadurece! E hoje, para mim estas pessoas não fazem a mínima diferença.

Desconhecido
29 compartilhamentos

A amizade não obedece a uma presença constante, mas, exige uma constante lembrança. Por isso lembrei-me das pessoas que realmente estimo e admiro... e você é uma delas!

desconhecido
101 compartilhamentos

Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro.

Leonardo da Vinci
7.7 mil compartilhamentos

Algumas pessoas têm uma presença maravilhosa, outras uma maravilhosa ausência.

Mel Tobias
842 compartilhamentos

Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.

Madre Teresa de Calcutá
12 mil compartilhamentos

Filipe II tinha um colar de oiro tinha um colar de oiro com pedras rubis. Cingia a cintura com cinto de coiro, com fivela de oiro, olho de perdizComia num prato de prata lavrada girafa trufada, rissóis de serpente. O copo era um gomo que em flor desabrocha, de cristal de rocha do mais transparente.Andava nas salas forradas de Arrás, com panos por cima, pela frente e por trás. Tapetes flamengos, combates de galos, alões e podengos, falcões e cavalos.Dormia na cama de prata maciça com dossel de lhama de franja roliça. Na mesa do canto vermelho damasco a tíbia de um santo guardada num frasco.Foi dono da terra, foi senhor do mundo, nada lhe faltava, Filipe Segundo. Tinha oiro e prata, pedras nunca vistas, safira, topázios, rubis, ametistas.Tinha tudo, tudo sem peso nem conta, bragas de veludo, peliças de lontra. Um homem tão grande tem tudo o que quer. O que ele não tinha era um fecho éclair.

Antonio Gedeão

Para um bom inimigo, escolha um amigo. Ele sabe onde atacar.

Diana de Poitiers
20 compartilhamentos

O herói de hoje é aquele que, frente à dúvida da escolha, foge do padrão comum, preferindo o risco e a responsabilidade da invenção às soluções prontas.

Jorge Forbes
38 compartilhamentos

O que o moralista mais odeia nos pecados dos outros é a suspeita acusação de covardia por não ter coragem de os cometer.

Vergílio Ferreira
181 compartilhamentos

O moralista é como um sinal de trânsito que indica para onde se pode ir para uma cidade, mas não vai.

Charles Dickens
520 compartilhamentos