Martin Claret

Encontrados 6 pensamentos de Martin Claret

Somos dignos como somos:qualidades e defeitos. Mutáveis e imperfeitos. Merecedores da excelência.

A vida exige enorme coragem. Os covardes apenas existem, não vivem, porque toda vida deles é orientada pelo medo, e uma vida orientada pelo medo é pior do que a morte. Eles vivem em um tipo de paranóia, eles têm medo de tudo; e não apenas de coisas reais, eles temem coisas irreais também. Eles têm medo do inferno, têm medo de fantasmas, têm medo de Deus. Temem mil e uma coisas que eles próprios ou outros como eles, imaginaram viver.
Somente os corajosos podem viver. A coragem é o primeiro passo a ser aprendido. Apesar de todos os medos, temos que começar a viver. E por que é preciso coragem para viver? Porque a vida é insegurança. Se voce fica preocupado demais com protecao, seguranca, voce permanecerá confinado a um pequeno cantinho, quase que em uma prisao, constituida por voce mesmo.Será seguro, mas nao será vivo. Será seguro, mas nao terá aventura, não terá êxtase.
A vida consiste em explorar, entrar no desconhecido, alcançar as estrelas! Seja corajoso e deposite tudo aos pés da vida; nada é mais valioso. Não sacrifique sua vida por pequenas coisas - dinheiro, segurança; nada disso tem valor. Cada um deve viver sua vida tão totalmente quanto possível; somente entao suge a alegria, somente então p transbordamento da graça divina se torna realmente possível.
Aqueles que realmente desejam viver, têm de correr muitos riscos. Têm de se mover sempre no desconhecido. Têm de aprender uma das lições mais fundamentais: que não existe lar; que a vida é uma perergrinação - sem começo, sem fim. Sim, existem lugares onde você pode descansar, mas são apenas paradas de uma noite, e pela manhã, você deve partir novamente. A vida é um movimento constante, nunca chega a qualquer fim; é por isso que a vida é eterna.

A função derradeira das profecias não é a de predizer o futuro, mas a de construí-lo.

Inserida por PaolaRhoden

A sabedoria é um valor absoluto. Quanto mais você a dá, mais você a tem.

Invista em você mesmo. Esta é uma responsabilidade e um dever somente seus.

Inserida por PaolaRhoden

O livro era então interpretado como símbolo de liberdade.

Inserida por danibezerragw