Devemos dar Sempre uma Chance
Se o mundo todo hoje está em guerra pelo terrorismo, pela violência e pela depressão devemos redobrar o nosso esforço solitário pela paz, pelo amor, pela bondade e pela adversa compreensão.
usamos o mundo a nossa volta como um espelho de nossa luz ,devemos escolher com sabedoria onde queremos ver nosso reflexo.
As palavras são impregnadas de vibrações, por isso não devemos perder nenhuma oportunidade de manifestar bons sentimentos.
Devemos respeitar o direito das pessoas serem imbecís, anacrônicas e manipuláveis. É-lhes direito subjetivo potestativo.
E num sopro tudo caba, tudo terá passado e já não estaremos mais aqui. Então não devemos permitir que nos façam mal, que nos abalem, que façam de nós capachos. Saber e mostrar nosso valor nos acercando dos que nos querem bem, nos toleram e se sentem felizes com nossa companhia, nos faz melhores e mais felizes. Que consigamos nos afastar de pessoas pesadas que precisam ser carregadas nas costas mesmo já sabendo a andar por si próprias. Que consigamos nos melhorar pra deixar sempre bem e feliz quem está a nossa volta, e nos sentirmos felizes também com o Outro da nossa jornada. Nossa existência é muito curta pra deixar os que nos cercam sem saber da sua real importância pra nós. Demonstremos mais gratidão, atenção, cuidados, gentilezas e afeição. Que amemos mais nossos filhos antes de nós mesmos, nossos parceiros de vida, nossos amigos, nosso irmão. E que acima de tudo sejamos gratos, reconheçamos o valor de cada um por te-los na nossa estrada. Pois que nascemos sozinhos, e sozinhos morreremos é certo, é fato. Mas a vida sem a família, sem um amor, sem Amigos é muito triste, muito monótona, muito pesada pra levar.
Às vezes devemos usar alguns temperos errados para provar um ponto de vista. Aguçar os sentimentos de alguém é saber realmente que sabor tem no seu coração. Então, adicione algo diferente, é a partir daí que saberás o que cada um esconde na alma. O tempero da vida é o que você quer experimentar, e gostaria que outro se satisfaça com o sabor também.
“Quando sabemos o caminho que devemos seguir, não há tempestade que nos afaste dos nossos objetivos.”
Amara Antara
Não podemos deixar de realizar algo só porque alguém não cumpriu em honrar com sua presença. Devemos sempre prosseguir com aqueles que se faz presente. Em vez de reclamar por aquilo que nos falta, vamos regozijarmos com o que temos.
Olho ao meu redor, vejo tantas coisas que me deixam cabisbaixa. Mas não deixo me abalar, devemos lutar por um mundo melhor, nessa vida estamos apenas de passagem, tantas coisas simples para fazer, deixamos de notar o próximo, e deixamos tudo para depois. O depois não nos pertence, se for pra ajudar, ajude agora, não deixe que aconteça o pior depois.
É tantos casos de suicídio, bullying, descaso com o próximo, as pessoas julgam tanto, que me pergunto onde fica a esperança com uma humanidade assim?
A humanidade deixaram todos os males saírem de seu interior e aprisionaram a esperança, deixaram de acreditar em um mundo melhor e passaram à acreditar na utopia.
A humanidade necessita de amor, paz e respeito, pois no decorrer dos tempos, fomos perdendo esses valores de extrema relevância.
Precisamos falar do suicídio, pois é um tema que não tem sido esclarecido, essas vítimas padecem por não obter uma ajuda, apenas precisam de alguém que façam acreditar que existe uma esperança para viver em um mundo assim.
Quantas pessoas estão padecendo com a depressão e ninguém nota?
Quando não consegue passar pelas situações, eles desistem, não servem pra nada, e suicidam-se para tirar a dor. Morreu de quê? Sufocou- se em palavras que nunca disse.
A humanidade está morrendo aos poucos por não saberem estender a mão para o próximo, apenas julgam olhando o passado e apontando os erros.
Ajudem uns aos outros!
Prevenção ao suicido!
Pelos benefícios que nos traz,
árvores devem ser amadas,
e nunca derrubadas...
DEVEMOS AMAR AS ÁRVORES
Marcial Salaverry
Para defender a Natureza,
temos que saber amá-la
e bem preservá-la...
Ajudando a preservar as florestas,
estaremos preservando nossa vida futura...
Abrace e beije uma árvore...
A árvore tem vida,
e terá sentido o seu carinho,
dando a ela uma sobrevida,
e mais vida a seu caminho...
Antes de uma árvore derrubar,
procure saber em sua sombra
quantos já foram se abrigar...
Não tire a vida uma árvore em vão,
fará mal ao seu coração...
Peço licença para emitir a minha opinião, não devemos nos dividir ainda mais e sim caminharmos juntos, afinal somos todos humanos, basta de hipocrisia, basta de divisão, afinal, somos todos filhos da mesma nação!!!
“Quando sabemos o que devemos fazer, e como devemos fazer, basta que, para estabelecer isso como um conselho, se mude a forma de expressão e se dê a volta à frase, dizendo, por exemplo, que importa não nos orgulharmos do que devemos à fortuna, à sorte, mas do que devemos a nós mesmos. Dito assim, tem a força de um conselho. Mas, expresso como um elogio, será: ele não se sente orgulhoso do que se deve à fortuna, mas apenas do que deve a si próprio. De sorte que, quando quiseres elogiar, olha para o conselho que se poderá dar, e, quando quiseres dar um conselho, olha para o que se pode elogiar.”
Não devemos tentar consertar nada. Em algumas situações, é melhor deixar o que quebrou em um canto. A intenção pode ser boa, mas o resultado nem sempre é... A cada vez que olharmos para o remendo, seguramente vamos nos lembrar do motivo pelo qual foi feito.
Tudo o que n temos é o que buscamos mas o que realmente devemos buscar é a certeza que sua realidade é os seus objetivos ,seja eles mundanos ou não
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
