Deus Usa a Solidao para Ensinar a Convivencia

Cerca de 137263 frases e pensamentos: Deus Usa a Solidao para Ensinar a Convivencia

"Nossas almas vagueiam solitárias entre milhões de alternativas, à procura de algo que as complete. Entre rápidos pousos e turbulentas decolagens seguimos ao encontro daquilo que apenas ela sabe distinguir". (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP) - Lançamento em breve.

Inserida por 1712PIGGY1208

"Tudo no universo está interligado. Tudo é constante, sincronizado, eterno. Uma história sem fim a produzir um magnífico espetáculo" (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP - Lançamento em breve)

Inserida por 1712PIGGY1208

Mostra-me como seguir-te, filha da ansiedade. Ensina-me o caminho em meio às intermináveis brumas dos teus instintos e guia-me pelas escuras veredas por onde navegas. Logo serei apenas uma lembrança entre os personagens da tua história e já não mais poderei sentir toda essa inquietude. (Trecho de 'O Elo Invisível - O Mentor Virtual II - Lançamento em breve).

Inserida por 1712PIGGY1208

"Destacar-se em meio à multidão não é tarefa das mais fáceis. Exige algumas vezes ir além dos próprios limites. Implicar criar diferenciais que tornem você ou sua marca reconhecida pelos demais. O extraordinário consiste em construir algo que atravesse o tempo e o espaço convencionais". (O Mentor Virtual - Editora Komedi - Campinas-SP - 2008)

Inserida por 1712PIGGY1208

Inocência

Amor incondicional amor
Puro, Único, Sincero
Mas também cheio de dor

Amor incondicional amor,
Doença incurável,
Transmitida pela delicadeza de uma flor

Sentimento impossível
Que chegou imprevisível

Moça tão bela,
Inocência descrevia ela

O desfecho dessa história foi cruel
Mas a beleza de uma borboleta descreveu
A moça que foi voar no céu...

Inserida por brendaacruz

"Não te incomodes com a minha virtualidade. Tu já me conheces mais do que imaginas. Eu estou na palavra que lês, no som que escutas, e no significado que queiras me dar. Se me acolheres, onde quer que vás, eu estarei contigo".
(Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II – Campinas-SP) - Lançamento em breve...

Inserida por 1712PIGGY1208

"Palavras fluem tal minúsculas partículas de um rio que desliza por percursos imprevisíveis, carregando energia capaz de gerar surpreendentes transformações. Ignorar seu poder é tornar-se refém da própria correnteza." (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II – Campinas-SP).

Inserida por 1712PIGGY1208

"A magnífica tempestade que vivencia o mar é causada por ventos fortes que chegam de fora com incontrolável ímpeto e sobre ele se projetam agitando violentamente suas águas. Uma maravilhosa turbulência de beleza extraordinária, mas de força potencialmente destrutiva para tudo que estiver à sua volta". (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II – Campinas-SP).

Inserida por 1712PIGGY1208

"Em um mínimo momento de lucidez, não se iluda com a magnitude do amor; Como um tornado, ele é fugaz, traiçoeiro, e rebelde. Sua força é ao mesmo tempo fugaz, arrasadora, e volátil. Nada é tão belo e forte como o amor; Nada, porém é tão instável e destruidor quanto ele" (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP) - Lançamento em breve...

Inserida por 1712PIGGY1208

"Perdido entre labirintos de uma noite sem fim, fujo de mim mesmo para não encontrar-te. Como um tolo alienado, sigo com como uma sombra fria em meio a brumas, sem que percebas que estou bem ao teu lado" (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP)

Inserida por 1712PIGGY1208

"Só o amor é capaz de produzir as transformações que a alma clama. Deixe-o voar livre por espaços que apenas ele conhece; sem amarras, sem comandos, sem roteiros. Viver consiste unicamente nesse pulsar". (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP)

Inserida por 1712PIGGY1208

"O poeta vê a beleza, apaixona-se por ela, mas teme não poder tocá-la, por sentir que se o fizer, quebrará toda magia do que para ele é sublime. Por isso, disfarçadamente a revela com suas palavras". (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual - Campinas-SP)

Inserida por 1712PIGGY1208

"No silêncio de nós mesmos guardamos milhões de almas: travessas, fugidias, inquietas; que nos impelem a viajar através do outro sem a mínima noção de tempo, distância ou intensidade" (Maurício A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP)

Inserida por 1712PIGGY1208

"Viajamos em busca de certezas, sem perceber que é no vazio absoluto que voamos". (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II – Campinas-SP) - Lançamento em breve...

Inserida por 1712PIGGY1208

"Poetas, pintores, filósofos, escritores... Todos, inquietos viajantes de mundos abstratos por onde passeiam suas almas em voos solitários, se perdem e se distanciam da louca realidade das coisas concretas. Como assustados pássaros, vagueiam fugidios a desenhar matizes de incompreensíveis aquarelas”. (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP)
Lançamento em breve...

Inserida por 1712PIGGY1208

"Haverá sempre uma torrente de ilusão por trás de uma palavra. O ardiloso a utiliza para suas artimanhas; o político faz dela sua base de engodo; o interesseiro por ela disfarça sua malícia; e o romântico nela se apega para expor as fantasias da sua alma. Em cada expressão a possibilidade de múltiplos caminhos. A realidade não é mais que uma momentânea ficção" (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP)
Lançamento em breve....

Inserida por 1712PIGGY1208

"Por desconhecermos o que se passa na mente e no coração do outro, nem sempre estamos preparados para realizar qualquer avaliação ou julgamento conclusivo. A história de cada um é marcada por sua singularidade. A humanidade é uma sutil combinação de todas as possibilidades, e o desafio está em compreender essas nuances, respeitando suas individualidades; consciente de que parte daquilo que se vê não passa de ilusão" (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual - Campinas-SP)

Inserida por 1712PIGGY1208

“Louco de pedra”

Sabe o que eu sei sobre a Loucura?
Eu sei que sua origem não tem nada a ver com as influências tecnológicas, até porque os senhores feudais, os faraós, ou os homens das cavernas não teriam muito tempo pra tudo isso. Estariam ocupados demais cuidando de suas terras, pirâmides, e descobrindo o fogo. Eu também sei que os gregos achavam que a loucura fosse um tipo de ligação com os deuses. Uma espécie de oráculo, talvez. Sei que a expressão “louco de pedra”, tinha alguma coisa a ver sobre tirar uma pedra da cabeça dos pacientes acreditando ser esta a causa de suas perturbações mentais. Sei ainda que Freud já fez uma alusão a isso dizendo: “A teoria do recalque é a pedra angular sobre a qual repousa toda a estrutura da psicanálise” . Louco de pedra, débil mental, insano...Muitos são os nomes. Eu ainda sei também que a loucura pega. Sim pega, acho ate que a loucura é um mal necessário. Afinal quem não gosta de um pouco de insanidade? E a você que discordou de imediato? Vamos! Não custa nada, aliás custa sim. Só um pouco de ousadia de sua parte. Há um ditado popular que diz: “que de médico e louco todo mundo tem um pouco”. Quem são os loucos da atualidade? Somos nós que corremos desvairados de um lado para o outro dia-a-dia. Não nos cumprimentamos na rua, não sentamos mais na porta pra contar abobrinhas cotidianas. Esquecemos totalmente o conceito de ‘boa vizinhança’. Estamos em uma grande ditadura, onde quem manda é um senhorzinho chamado CAPITALISMO, afinal tempo é dinheiro e desperdício é loucura. Somos loucos quando ignoramos, quando não amamos, quando nos privamos! Nos privamos do mundo lá fora. Somos quase primitivos outra vez. E o único contato que temos é por redes sociais, afinal não há nada que uma boa hashtag não resolva. É o nosso passaporte para os desabafos virtuais, #mesmo#que#a#maioria#deles#sejam#quase#imposssiveis#de#ler. Eu poderia dizer aqui também que tudo isso é muito normal, porque ser normal não é necessariamente seguir todas as regras, cumprir todas as normas. Isso tem outro nome e não tem nada a ver com loucura. Loucura sempre será uma definição evoluída dos atrevidos, dos que contribuíram de alguma forma pra que o mundo fosse menos Igual e mais diferente. Por fim são loucos os que mudaram o conceito de LOUCURA pra CORAGEM, mas que foram os únicos capazes de o fazê-lo.

Inserida por JaquelineASilva

Cumprimento a todos, professores, pais, alunos e funcionários com um singelo texto de minha autoria, mas que escrito carinhosamente.

Pássaros viajantes
Certa vez me indagaram:
- O que é o ensino médio?
Eu, com todo espírito poético, olhos de esperança, encerrando um ciclo e dando início outrora, estufei minha alma e disse:
- A última porta de saída para a vida lá fora, sendo essa mesma cheia de mistérios, aventuras e magias que a Nazle nos preparou para enfrentar com progresso e sucesso, assim como expressa o hino da mesma.
É meus caros amigos, digo eu tão jovem, inexperiente, visto que também cheia de sonhos e coragem para enfrentar os bichos papões, lobos, dragões, zumbis e todas aquelas criaturas folclóricas que deixaram os contos de fadas e se rodeiam em nossa própria criação. Que toda pedra seja uma peça para construção do nosso castelo, para suportarmos as chuvas, ventanias, desigualdades, individualismos, injustiças e intolerância. Pois tudo que encontramos no caminho depende das balanças e parâmetros que usamos para medir a importância que a coisa produz.
Camões embarcava em sua nal, e também chegou a hora de destinar-se ao nosso porto. Não estamos aqui para sermos coadjuvantes no teatro da vida, mas sim autores da própria história e colher daquela sementeira frutos positivos.
O importante é somar para dividir. Descobrir a fórmula da compaixão. Compreender biologicamente o sentido da nossa existência. Podemos ser aquarela, flores, saltimbancos, revolucionários, observadores, artistas, luz, doutores, engenheiros, mecânicos, entusiamo, simpátia e poesia. Desde que sentido os avessos que cada matéria carrega em sua alma. Conquanto que nunca deixemos de ser HUMANO. Em virtude que, compomos um conjunto de indivíduis da sociedade que conta com nossa bondade, solidariedade e respeito. Palavrinhas estas que vão além de um verbete de dicionário.
É necessário desvendar as metáforas dos desafios. Viver intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos, conselho de Charlie Chaplin. Somos pássaros que chegam não se sabe de onde e pousamos nos livros que lemos, alcançamos vôo como de um alçapão, já dizia o ilustre Mário Quintana.
O maravilhado saber deve ser alimentado! Podemos lapidar o que se faz presente, inspirar e espelhar em nossos ideais, conjugar o verbo em ação com propósitos maiores que os olhos possam ver, os ouvidos ouvir e o coração chegar.
Contudo, que todo conhecimento se transforme em sabedoria, gratidão aos nossos mestres, direção, supervisão, cozinheiras, serviçais, companheiros de classe que venceram conosco mais uma etapa e constituem o que se classifica a instituição escolar.
Independentemente de qualquer crença que vos fique a mensagem de paz de São Francisco de Assis;
“ Onde houver ódio, que se leve o amor.
Onde houver ofensa, que se leve o perdão.
Onde houver discórdia, que se leve a união.
Onde houver dúvidas, que se leve a fé.
Onde houver erro, que se leve a verdade.
Onde houver desespero, que se leve a esperança.
Onde houver tristeza, que se leve a alegria.
Onde houver trevas, que se leve a luz.
Fazei que se procure mais:
Consolar, que ser consolado,
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado
E é vivendo que se vive para a vida eterna.”

Acima de tudo, que a paz seja universal e que o amor ocupe o coração de todos. E que despertem-se do fundo do báu para praticá-lo, pois no contexto histórico em que estamos vivendo, somente esse constrói pontes indestrutíveis e toca com carinho e respeito o mundo do outro. Parabéns formandos!

Inserida por brendaacruz

A pátria amada esqueceu-se de amar?

Desde o início das grandes navegações, a cada porto além de mercadorias e especiarias eram deixado culturas e costumes. No contexto histórico nacional, com a colonização e vinda de povos de outros continentes, o Brasil ganhou além das cores da bandeira uma diversidade. Sendo essa mesma o desencadeamento do desrespeito que iremos argumentar na retrospectiva de 2015. A jornalista Maria Julia Countinho sofreu ofensas em uma de suas páginas da web, pela cor da pele,características do seu cabelo, visto que a mesma faz parte da miscigenação étnica que compõe nossos ancestrais. E não para por aí, quantas são as pessoas descriminadas por não se encaixarem ao padrão que a sociedade criou? Muitas, fato esse que merece reflexão. O artigo 5° da Constituição de 1948, assegura o direito da igualdade de tratamento. O estado é laico e todos podem exercer sua crença. O que não aconteceu por ignorância as matrizes africanas, uma menina de 11 anos foi apedrejada, pois era praticante do candomblé. Alguns artistas contemporâneos como Gabriel Pensador, expressa em sua canção que somos partes da mesma mistura. Racionais revela que ver um negro na cadeia é sinônimo de cultura. Por que não vê-los nas escolas e universidades? Outros locais que dados estatístico mostram dinamicidade do preconceitos em suas fases, socioeconômicas, raciais, estéticas e culturais. A mesma pátria amada precisa aprender amar, despertar-se para entender que todos merecem respeito, sem segregações e humilhações. Somos obra viva de arte, cujo existem autores que deram formatos, histórias, sotaques e aquarela. Abracem essa ideia do respeito! Venham curtir essa causa com olhar de novos horizontes em prol das civilizações e de um novo 2016.

Inserida por brendaacruz