Deus fez o Choro Pro Homem não Explodir
Você faz a sua parte!
“Agora, homem mortal, eu estou pondo você como (atalaia, sentinela) vigia de toda a nação de Israel. Você dará a eles os avisos que eu lhe der” (Ez 33:7).
Deus faz a parte dele!
“Mas você, povo de Israel, diz que o que eu faço não está certo. Eu os julgarei por aquilo que fazem” (Ez 33:20).
O sentinela dá o aviso e o povo ouve, mas tem livre arbítrio para seguir ou não a instrução dada por Deus através do seu profeta.
No entanto, o povo deve estar consciente da sua responsabilidade sobre acatar ou não a palavra dada por Deus, pois, certamente, disso virá o juízo divino.

Deus nos dá uma missão a cumprir e devemos buscar cumpri-la fidedignamente. Porém, há coisas que só cabe a Deus fazer, como julgar alguém.
A verdade é que Deus sonda e conhece todos os corações e as suas intenções de modo que, mesmo que pensemos que alguém está agindo de forma errada ou inapropriada, somente Deus tem a plena capacidade de avaliar o comportamento de uma pessoa.
Cada um responde pelo que faz, pensa, sente… Se uma pessoa fere outra, Deus sabe. E, mais ainda, se uma pessoa fere o coração de Deus, Deus sabe — massacrar alguém que não merece apenas por capricho, injustiçando-o pessoal ou publicamente lhe causando desprezo, menosprezo e vergonha, não lhe dando a devida reverência, além de ser irreverente às coisas de Deus assim como admitir idolatrias, tudo cabe a Deus julgar.
O que podemos fazer na nossa condição humana a fim de evitarmos a somatização decorrente das dores emocionais e um abalo na estrutura espiritual é manter o equilíbrio, a longanimidade (Gl 5:22), e a luta interior contra qualquer indignação passível de provocar um grande mal no próprio coração. É preciso evitar as raízes de amargura para o próprio bem. (Hb 12:15)
O que é um homem sem uma mulher
Um céu sem estrelas, cometas e raios
Centauro de cascos quebrados
Perdido no pampa sem fim
Um rei em farrapos sem pátria,
querência e bandeira.
Basta ao homem não pensar onde estaria se não tivesse caído, mas lembrar-se onde chegou por haver recomeçado.
O ser humano, o homem e a mulher foram educados desde a mais tenra infância a acreditar que a vida é feita de “medidas”, que tudo se trata de quanto você pesa, de quanto você come, de quantos anos você tem, de quanto dinheiro acumulou, de quantas títulos conquistou e etc, quando na verdade a vida é efêmera, não dá para mensurar.
O sonho acabou !!!
"Escrito em 29 de abril de 2006)
Era uma vez um certo homem que se interessou por uma mulher. Passaram-se alguns meses, um ano até que esse resolveu se declarar a sua admiradora. Durante esse tempo o homem descobriu que gostava do jeito dela e a desejava. Ao declarar, isso gerou um alivio a alma deste pobre rapaz. Foi algo que há muito tempo esse homem não realizava. O coração dele ficou leve, em paz. Logo no primeiro encontro o homem pediu a mão da mulher em namoro. Ele disse a ela que não iria fazer pressão sobre o direito de resposta. Bom, passaram-se dois meses e o homem esperava a resposta da mulher, ficava na expectativa, ansioso, esperando o sim daquele desejo. Neste intervalo o homem comunicava-se com ela através de e-mails e não obtia o retorno. O homem chegou a ligar e não obteve sucesso. Passaram-se mais de dois meses e o homem tomou uma decisão: não adianta mais investir energia nessa relação. Tudo não passou, mais uma vez, de um sonho, de um amor não correspondido. O sonho acabou. A vontade de estar acompanhado daquela mulher ficou perdida no tempo, foi para o espaço, ficou no ar. Ao invés de abraçar a mulher ele disse: “abracei o vento e o travesseiro. Fiquei sem saber para onde ir, ficar nos braços de quem? Quem é que vai me aconchegar agora? Que coisa é essa? Como é que pode? Porque? O que fiz de errado? O que há de errado?” __ o homem inconsolado perguntava a si mesmo o que poderia ter acontecido. Uma coisa é certa o homem tinha sentimentos muito especiais por aquela mulher. Sentimentos que foram: destruídos pelo tempo, pela longa espera, vencidos pelo cansaço e pelo desprezo. Eram sentimentos puros, bons, ardentes e verdadeiros. Foram negados. Perderam-se no tempo e no Universo. Uma coisa é certa aquele homem estava disposto a passar por cima de todas as barreiras, a arriscar tudo por aquele desejo. Ele não tinha nada a perder ao lado daquela mulher. Ele ganharia, ela também. Tudo foi por água abaixo. Nenhum dos dois saíram ganhando. O jogo terminou empatado. O sonho acabou. Foi bom enquanto era sonho, pena que não se tornou realidade. Era uma vez …
Se o homem goza de liberdade em sentido materialista, quer dizer, se é livre não pela força negativa de poder evitar isso e aquilo, mas pelo poder positivo de fazer valer sua verdadeira individualidade.
Já vi muitas pessoas fazerem loucuras por amor, e dizem que o homem é emoção e a mulher razão, no fundo concordo, tenho pensado muito no que estou vivendo, e mesmo sendo uma mulher com uma vasta experiência, quando envolve sentimento qualquer um fica burro. POIS bem, eu estava em negação, colocando no meu ex a culpa por não estar com o meu amor, caramba, senti todo de ruim que se possa imaginar, mas fazemos isso, tiramos a culpa, ou responsabilidade da pessoa que amamos e colocamos em qualquer outra pessoa. Pensei que foi a forma que fomos separados, pensei em mil coisas do passado, mascarando o presente, vivi tudo que passei inúmeras vezes na mente, até chegar hj a uma conclusão que estava estampada na minha cara e eu não queria ver... , de fato, no passado meu ex pode ter tido culpa, mas hoje não, hoje nem nos falamos mais, e ainda não estou com o homem que amo, é por eu não querer? Imagina seria meu sonho realizado... mas ele está lá, na vida dele, com a noiva dele, provavelmente feliz e eu aqui escrevendo esse desabafo. Pensei em sua posição social que poderia atrapalhar um pouco, porém partindo do princípio que um homem quando ama esquece tudo , consegui eu mesma esfregar na minha cara e ser ouvida por mim, que se ele me amasse estaria comigo, ele pode ser o amor da minha vida, mas eu não preciso ser o da dele, hoje doi um dia decisivo para mim. Estou sem sentir nada, como todas as vezes que estou sob forte emoção, mas pela primeira vez desde maio que consigo ver sem mascarar com nada. Sei que voce pode estar lendo então eu aceito seu pedido de desculpas e agora entendo o motivo de você pedir elas. Tudo bem, eu ficarei bem, eu sempre fico! E a você? Desejo que seja muito, mas muito feliz. Sei que você merece. Um grande abraço.
"A vida é prato recheado de peixes do mar, o homem cego pela fome, as vezes aprisionado pela mente, não resiste, traga a carne, junto o espinho que fere o homem."
Giovane Silva Santos
Pecados
Erros passados
Todos pecados
É a lei do retorno
Se anunciou
Por todos os lados
O homem é bom e ruim
Não machuque seu irmão
Não destrua seu coração
O inferno são os outros
O mundo está louco
Está chegando o fim.
A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é aquele que arrisca porque ninguém sabe o dia do amanhã, as oportunidades não voltam só porque você se arrependeu;A vida é curta, não perca tempo nem as oportunidades por medo de tentar algo ou por dá ouvidos a alguém faça acontecer, vale mais a pena você não conseguir do que você não tentar arrisque-se, Aprendi que as oportunidades nunca são perdidas alguém vai aproveitar as que você perdeu e ser feliz no seu lugar então não deixe pra amanhã porque o amanhã pode ser tarde..🤷🏻
O Homem Verdadeiramente Honesto A Falsidade ira Corroer ele por Dentro Mais Mesmo Assim ele Não ira Cometer Falsidade Para os Outros ..
O Homem Que é Desonesto A Falsidade Corroe O ele Por Dentro e ele Comete As Falsidades Seu Coração se Enche de Maldade e Engano
Se cada homem olhasse de verdade para a mulher conseguiria enxergar muito mais do que o superficial. Conseguiria compreender de fato o que ela vivenciou, seja no passado ou até mesmo ainda vivencia no presente.
Então valorize, se importe e ame de verdade. Lembre-se que você é filho de uma mulher que lutou e fez de tudo para que você hoje estivesse aqui em vida, mesmo em meio as dificuldades ou lutas no caminho. Então coloca em prática o que recebeu de uma mulher que lhe deu o melhor amor, da mesma maneira tratando a mulher que esta ao seu lado como amor da sua vida neste exato momento.
Ricardo Baeta.
Pseudônimo
De todos os animais selvagens, o homem jovem é o mais difícil de domar e, deve-se temer a velhice, porque ela nunca vem só. Bengalas são provas de idade e não de prudência. Quando paramos pra pensar, percebemos que é quase tudo uma questão de afetos, de preferências. Até mesmo quando emitimos nossas conclusões sobre algo, denotamos nossas afetações. Coelét, o escritor do Eclesiastes, por exemplo, discordava diametralmente que o conhecimento trouxesse alegria. "Porque na muita sabedoria há muito enfado, e o que aumenta o conhecimento aumenta a tristeza."
O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê.
Deve ser difícil para um homem que busca uma menina frágil e apaixonada,mas acaba encontrando uma mulher forte e decidida daquilo que quer.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
- Frases de gratidão a Deus por tudo
