Deus Criou o Sentimento mais Sublime
solhar
este teu ou sol ou olhar
só diz que vai me encontrar
me encontrando sem luz
em sublime eclipse
perplexo a te esperar
com a paz que conduz
tentando me tirar da mesmice
este sol ou teu olhar
em segundos me seduz
teus raios em mim reluz
com méritos a me tirar da chatice
de me ver sem tanta velhice
este olhar teu a me encarar
é só paz e tranquilidade a me banhar
sol olhar
piu
A noite com você é sublime
Nem tenho como descrever
A mulher que compartilha minha cama
Toda noite satisfaz meu prazer
Cigano Romani Em 10 /06 /17
Direitos autorais reservados®
Minuto sublime.
Por um minuto, já quis lhe dar o mundo.
Por um minuto, tu mudaste meu mundo.
Por um minuto, toda reciprocidade era verdadeira.
Por um minuto, aquela paixão era derradeira.
Por um minuto, tudo mudou...
Por um minuto, você se foi e um coração em lamento ficou.
A expectativa, na maioria das vezes, te traz dor e angústia, podendo tornar algo sublime em execrável. Cada segundo que vivemos é de suma importância, por isso não podemos desperdiçar esse tempo, que todos dizem ser precioso, com alguém que não seja merecedor.
Que o amor seja sempre a sublime prece;
Que sempre vença obstáculos;
Que seja sempre relevante;
Que a raça, cor, religião ou escolha de gênero tenha sempre o amor como ícone! O sentimento mais puro, singelo e completo da nossa idealização.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
A vida é uma borboleta misteriosa de longas asas douradas que pousa na sublime flor da existência uma única vez. Só quem tem olhos encantados é capaz de admirá-la com a magia que o espetáculo da sua aparição sugere. Só os que possuem a capacidade se espantarem com o simples, o corriqueiro, o banal sabem apreciá-la na totalidade das suas cores em tão curto espaço de tempo. E é exatamente a brevidade desse pouso que o faz assim tão precioso! É necessário não perder um só instante dessa apreciação divinal, porque mais rápido do que imaginamos a borboleta bate asas e sem que nos demos conta, sutilmente voa.
UMA PORÇÃO DUPLA!
No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. —Isaías 6:1
Após fazer o seu pedido ao caixa de um restaurante que vende pratos rápidos, os caixas costumavam fazer aquela famosa pergunta: Você gostaria de aumentar o seu pedido? Na verdade, perguntavam aos clientes se queriam mais do que já haviam pedido.
De forma semelhante, quando entramos na presença de Deus, eu creio que Ele nos pergunta: Gostaria de compreender-me melhor, hoje?
Isaías teve essa experiência com Deus. Através de um momento de dor em sua vida, ele viu o Senhor “assentado sobre um alto e sublime trono” (Isaías 6:1). Por meio deste encontro, Deus aumentou a compreensão de Isaías sobre a Sua santidade. Ele viu a absoluta excelência moral de Deus a qual unifica os Seus atributos.
Deus também aumentou a percepção de Isaías sobre o seu próprio pecado (v.5). Tal percepção expandiu a compreensão que o profeta tinha sobre a purificação e o absoluto perdão de Deus (vv.6-7). Somente ao compreender a profundidade de seu pecado, ele pôde apreciar e aceitar o perdão e purificação de Deus. Finalmente, seu encontro com Deus o levou a declarar-se disponível e pronto a comprometer-se em alcançar outros e ajudá-los a aumentar o seu conhecimento de Deus (vv.8-9).
Vamos pedir que Deus aumente nossa compreensão de Sua grandeza, hoje. —MLW
Aprender sobre Deus é fascinante. Conhecê-lo pessoalmente transforma a vida. Marvin Williams
A inauguração de um quebra molas em Pedras de Fogo.
7:30 , lá vai eu na pão sublime comprar as interas do café da manhã. Pão , manteiga , bolachão de côco , tareco e bolacha de 7 capas . Voltando pra casa percebi um certo alvoroço de gente na cidade , vi um ajuntado de mulheres na porta do salão de Odilma Barbalho , era véia enrrugada , moça e menina na espera pra se mimosar !!!!
Na produtora do maestro Alcebíades Pimentel já se ouvia a gravação de um CD que anunciava o evento responsável por aquele alvoroço. O CD tinha música própria , criada especialmente pra o acontecimento , com notas cuidadosamente escolhidas pelo maestro e dado vida na voz de Claudiane Pimentel Sousa. Enquanto isso , Aurilene Silva faturava vendendo kits da Natura , Avon, Boticário e toda marca que vc possa imaginar , vendendo a vista , no cartão de crédito e na boa e velha carderneta de fiado que abrigava o nome do freguês mais fiel e pagador . O carro de som com um locutor com voz de vento encanado anunciava rua acima e rua abaixo o evento tão importante , era a inauguração de um quebra molas . Wilson Coelho Do Nascimento , vereador da situação , ensaiava seu discurso na frente do espelho e avaliado por Clarice Pimentel Pimentel que cuidadosamente alertava para os erros de concordância , redundância e todas as outras possíveis ancias qualquer . Pastores de 5 igrejas organizavam os templos para os cultos de ação e graças encomendado pelo prefeito, que como QQ político que se preza , já havia encomendado uma missa e contratado dona Rita benzedeira pra benzer o quebra molas a golpes de peão roxo , folha de marmeleiro e raiz de Oiticica . As esposas dos secretários provando seus vestidos longos , reluzentes e mais caros que todo o orçamento do quebra molas e costurados por Dona Nice. Um entrançado de fios com luzes para iluminar o pátio trazia o banguelado dos espaços não preenchidos por falta das lâmpadas e um embadeirado nas cores do partido completavam o cenário da inauguração . Três bêbados já preparavam os bicos e " figos " na esperança de ganhar um burrinho de 51 e " quem sabe até " um umbú de tira gosto. Seu Antônio cacundeiro já preparava a cacunda para carregar DR Dedé Romão com todos os cuidados necessários para o transporte de uma autoridade do naipe de um prefeito de dois mandatos. Já na boquinha da tarde os ônibus da Marinho Tur acunham em direção a Una e todos os sítios para arrebanhar gente pra o evento e a viatura com um sargento e mais dois soldados ,vindos de Alhandra , faziam a segurança evitando qualquer furdunço de gente cavilosa. Por fim , começa o evento que vai se estender até a 3:30 da manhã , regado com os " muito bem Doutor , que ecoa da boca dos babões e no ritmo das músicas que embalam a dança do satisfeito com pouco .
PR Jardel Cavalcante
Caridade
“Um estado sublime da alma que a faz se importar com o próximo, muitas vezes, mais do que com si própria”
Ney Batista
Essência
Pensar em ti, é doce, é sublime,
é viajar da terra, ao ninho dos anjos.
Pensando em ti vivo.
Reaviva em meu eu,o ser que ama por
inteiro e em ti busca o amor verdadeiro.
O carinho que nos une, não é o mesmo
de outras vezes, é um sentimento forte,
que provoca ciúmes do espaço, que a nós dois,
separa.
Essência de mulher, leve e tênue como as asas
de uma borboleta.
Ao meu lado eu quero que fiques.
Fragrância, não te evapores da minha existência.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Vida com amor....
Simplesmente Sublime
Menino inocente...
O Tempo...
Levado ou trazido pelos ventos...
Simplesmente...
Mais que Sublime...
Destino coerente...
Faz a gente pirar....
E viajar novamente...
Um terno e eterno calor....
A poesia viaja em buscas de olhares...
Amar sem cessar...
Entregar.....
Sem medir...
Abraçar...
Pra sentir...
Eu...
Sou apenas um Poeta que Voa...
Me envolvo no meu repertório....
Sinto a alegria que radia....
Em minha face...
Está minha identidade...
Se sou louco ou não...
Então dirijo....
Até na contra mão...
Mas com meu carrão....
Acidentes não acontecem...
Da flor...
Quero só o mel....
O cheiro...
Vou distribuindo...
Mato meu desejo...
Mato minha sede...
De dia sou o Gavião...
Uso asas e as mãos...
Escrevo poema e canção...
A noite...
Não sou a coruja que é de rapina...
Mas durmo com minhas grafias...
Delas eu me alimento...
E adormeço com minhas fantasias...
Acordo digo...
Vem Felicidade...
Vem que estou a te aceitar...
Ando pela casa...
Abro as janelas...
Olho pro céu...
E clamo...
Oh Deus universal....
Apareça....
Estou aqui...
Pra te louvar e agradecer...
Nas madrugada eu acordo
E ajoelho pra orar....
Loucura deliciosa...
Chamo quem eu quiser...
Aproveito e puxo uma prosa....
Prosear pra pra língua não coagular...
Desejo saciado...
Poeta desvairado...
Poema feito....
Aqui...
Com flanela e dou mais um brilho...
Não uso Bombril....
Porque riscar....
Não é meu perfil.....
Autor:José Ricardo
Oh minha alma
No oculto da minha aparência estão a parte sublime que me salva e também a idolatria pela depressão mundana que condena, o fluxo percorre, a alegria brota, mas as tentações perversas consome a força, o espírito chama e a carne combate o brio, logo a luz esperançosa e cheia de coragem, mas vem brotar uma escuridão dolorosa, é que oscilante e delirante está o coração, a coragem, e as atitudes se aprisionam em grades que a vida oferta, o destino aceita e a queda torna se eminente, mas o fato é, oh minha e tua alma, precisamos da presença do senhor, e para desenrolar o embaraço confuso é que clamo, súplicas de um coração que se humilha pelo teu espírito, em que se há verdades ocultas, tonai nossas vidas transparentes, agora senhor, eu e esta pessoa que está lendo se encha de fé, otimismo e perseverança, em que possamos nos rendermos e nos preenchermos de ti, em nome do senhor Jesus, graças nos dá para glória e honra do altíssimo.
Giovane Silva Santos
A dor não é uma censura para o nosso coração, é apenas a força sublime dada a nossa mente, que nos transforma em seres melhores e mais bem talhados para enfrentar as adversidades da vida.
Cada humano conserva em si o escultor sublime da natureza, mas, poucos são os que valorizam a sabedoria de criar obras de arte feitas humanas.
[...] do Amor
[...] e tão grande, sublime e tão profundo
Chega-te a mim! - adentre no meu amor
Sempre digo: e que se faça mais fecundo
E neste mundo, quero-te mais, aonde for!
Se vício, deixe-me pecar por um segundo
E o meu desejo entrego ao desejo em flor
Preme o meu peito com o teu ser jucundo
E beba-me no prazer... este doce sabor!
Ah! Bendito momento de sua aparição
Se o tempo morrer agora. Que importa!
Já de porta devassada deixaste o coração
Perdoe-me Deus, no sentir já não comporta
Tanto querer, e no olhar tanta a satisfação
Pois, deste amor ao pecado me transporta
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
23/12/2019, 05’03”, Cerrado goiano
Olavobilaquiando
TIMONEIRO VIAJOR
Sublime impulso divino, evoca ternura inefável
O véu do passado se rompe, à sombra do vento eclodir
Estrela guia de amor, fulgente persona notável
Doces memórias suplantam, pungente saudade a ferir
És pássaro livre a planar, garbosa aquarela em coral
És peixe no horto do éden, da cor do amanhecer
És poesia e viola matuta, de afeição passional
És harpa do chamamé, polca e rancheira a tanger
És pai, avô e marido, sogro, amigo e irmão
És vida pura do campo, um vale de águas corrente
És crepúsculo de aurora e ocaso, e noites de solidão
És sacra capela, és fé, oração em suplício presente
És zelo com o bioma, apogeu de justiça e beleza
És o colosso no ofício, o próprio toque de Midas
És a estância olvidada, esplendor que raia tristeza
Gravura de dias felizes, de juventude esquecida
Inelutável sentir sua falta, quando tudo memora você
Dispõem cicatrizes latentes que manam de fados velados
Afeto insurge aos olhos, entranha à alma e a gente não vê
Prenúncio de alegre delírio, de retro visor encantado
Caro me custa aceitar, a dor que desatina e abrasa
Nutre em mim um rancor, do romper do negro manto
Inverno transpõe primavera, e como abrolho o amor arrasa
E de ti, atroz outubro, ódio e ira se comuta em pranto
Sigo perene tormento, atos de mancebo penitentes
De entender-me ser feliz, com refutada tardança
Quisera dispor novos azos, rogo ao onipotente
Qual pólen ao pé da flor, junto a ti uma criança
O vento desnuda a flora, ramalham as folhas no ar
Liras quimeras esvaem, no desabrochar da aurora
Espuma das águas do flume, se dissipam no mar
Só o amor não consuma, essência divina de outrora
Oh! Meu Deus, perdoai! Bradei Senhor em devaneio
Profanei em sonhos de ventura, cantos de vã melodia
Ao sorver o agre do fel, e me ver amputado o esteio
Senti brumal despedida, transverter em cruel nostalgia
Mas o âmago da criação, de amor e eterno luzir
Face ao lampejo dos círios, fez fulgurar minh’alma
Levou-me o coração desvairado, fez desalento exaurir
Embucei o meu prantear, me fartei de saudade calma!
Agradeço ao Arauto de paz, o privilégio auferido
A progenitura afetiva, fruto de nobre etnia
Âncora na tempestade, secular precetor erudito
Comandante de sua estirpe, estrela de epifania
Prateado céu da idade, dourada índole jubilosa
Prematura ceifa no jardim, orfanando frutos nativos
Dissipando eflúvios de amor, ofuscando áurea luminosa
Recôndita presença ditosa, prelado de olhar cativo
Cruzastes trilhas e montes, trechos unidos cursamos
Novos nautas te escoltam, no cosmo que ora senda
Marchamos prantivos por ti, segues como estamos
Padece quem fica aqui, sofre mais quem se ausenta
Perde sua descendência, patriarca de exímia essência
Esmói coração em estilhas, pedras e espinhos a calcar
Mas logra anjo de luz, astral de aurifulgência
Pedras lajeiam o caminho, espinhos são rosas a brotar
Protetor celeste supremo, converto em prece o recital
O rogar do peito extravasa: Envolve em manto sagrado!
Consente regaço luzente, esplandece a rota do naval
Bênçãos em teu recomeço, no lar de etéreo estrelado
Destas veredas ao certo, segues zelosa oração
Que eternamente versaste, aos filhos teus com ardor
De amparo, alento e carinho, bonança e sublimação
Com excelsa fonte de fé, dossel de alvo resplendor
Em sacra vigília de guerra, iminente corona a raiar
Deus recrutou ao flagelo, soldados de sua falange
Nosso anjo da guarda, convocastes a batalhar
Em coro os céus regozijam, a família do eleito plante
Capitão meu capitão, o bom timoneiro viajor
Aguardo ansioso o dia, do reencontro fraterno
O brado da proa da nau, ”rema meu remador”
Te amo hoje e sempre, meu amigo paterno
Edson Depieri
https://www.edsondepieri.com/
A meditação salutar adiciona na nossa alma uma doce melodia capaz de nós levar a um sublime patamar.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
