Deus Criou o Sentimento mais Sublime
TU E EU
ao perder tu e eu,
perdi eu,
eu, porque perdi quem mais amava
e tu, porque perdeu quem mais te amou
mas, de nós dois,
tu perdeste mais,
porque eu ainda posso amar alguém,
mas ninguém vai te amar
como eu te amei.
A fragilidade e as incertezas de gostar de alguém sempre me fazem entender por que devemos ser mais "reservados". A segurança e a previsibilidade da própria companhia continuam sendo a melhor escolha para evitar possíveis frustrações.
Eu escrevo, mas as palavras parecem mais pesadas do que eu esperava. Cada uma delas carrega um fardo que eu não consigo carregar sozinho. Tento organizar tudo o que sinto dentro de mim, mas elas se entrelaçam, se confundem, se distorcem. A cada frase, uma dor, uma angústia que me acompanha sem pedir licença, e o medo de ser mal interpretado me consome. Eu tentei falar, tentei explicar, mas parece que o mundo só consegue enxergar a fragilidade de um ser humano quando ele está caído, já exausto de lutar.
Talvez o meu maior erro tenha sido acreditar que alguém poderia entender. Porque, a cada palavra que eu entreguei, fui tratado como se fosse fraco. Meu ponto fraco foi justamente a tentativa de ser entendido. Mas ninguém viu o quanto essa tentativa me destruiu por dentro. Cada conversa que tentei, cada expressão de dor que revelei, me distanciou ainda mais de quem eu sou. Agora, resta apenas o vazio de um coração que se fechou, com medo de mais uma ferida.
Escrevo porque é tudo o que me resta. Não posso mais falar, porque as palavras já foram mal interpretadas demais. Não posso mais expor meus sentimentos, porque já não sou mais visto como alguém que sente, mas como alguém que só se lamenta. O silêncio se tornou o meu único refúgio, mas mesmo ele não é suficiente para curar a dor. Sinto-me só, mais só do que nunca, e talvez, quem sabe, em algum momento, alguém encontre esses pedaços de mim que restaram em um bloco de notas, e entenda tudo o que eu fui e não pude ser.
E, no fundo, é isso que me assusta. Talvez, quando me encontrarem, será tarde demais. Talvez, quando virem minhas palavras, já não haja mais nada para ser dito, porque eu terei me perdido entre elas. Isso me dilacera, mas é o preço que se paga por tentar sentir demais em um mundo que não sabe mais como ouvir.
Sabe aquela música lá 'às vezes acho que devia te dizer mais vezes que te amo e que te quero mais do que qualquer coisa'? É, realmente acho que deveria. Aliás, você merece. Sabe, sou tão apaixonada por você que poderia dedicar todas as músicas, poesias, artes e textos sobre amor para você. Você é uma pessoa tão delicada e deslumbrante. Eu te amo."
Mamãe sempre me dizia para não ir muito longe no futuro, pois um dia eu decidiria nunca mais voltar. Embora odeie seu pensamento e tente provar que está errada, é de mim que tenho medo. Tenho medo que ela esteja certa. As vezes questiono a racionalidade das minhas ações. Tenho medo de quando atravessar o oceano e quando os portões de fecharem atrás de mim, seja como chegar em casa.
Num mundo de frescuras, uma das coisas mais difíceis é Ser Macho. Hoje em dia, Ser Macho raiz é tão perigoso quanto era blasfemar na Idade Média.
"Um verdadeiro pai de família se assemelha mais a um pastor, pois o mesmo trata, alimenta dando afeto, amor e atenção à sua esposa e filhos. Ao contrário de um pastor protestante que, além de não fazer nada disso, ainda rouba se alimentando das lãs de suas supostas
ovelhas."
No grupo em que participa, não queira ser mais sábio ou inteligente. Você pode até dominar um assunto, mas seja simples, é melhor um convívio amigável e feliz do que estar sozinho.
13 mil raios tem o sol;
13 mil raios tem a lua;
Minha alma se incendeia,
Meu coração com mais força o sangue bombeia
Quando avista a beleza sua!
╔❝Hoje mais que nunca sei!
Nas tuas mãos posso por minha vida e sei que dela cuidadas e sempre cuidarás.
Porquê? Nem preciso questionar, mas sei muitos não entenderem e iram perguntar… não a quem sabe, mas a seus remotos antiquados pensares.
Então irei desde já responder. É simples assim e por isso meu sorriso no rosto...
Sei a quem amo lhe poder confiar a vida, pois Sou a Sua Própria!!❞╝
▾
Tc.03032014/1°1
Não há criatura mais cruel sobre a Terra que o próprio homem, pois é a única não isenta de raciocínio.
Ruído e Sintonia
Às vezes, o mais difícil
é ser compreendido.
O que digo, o que faço,
o que deixo por dizer,
perde-se num labirinto
de ecos distorcidos.
Não é por nada que se diz
que o caminho para o inferno
está pavimentado de boas intenções.
Mas e quem lê as intenções?
Quem decifra o código
das entrelinhas invisíveis?
Cada olhar é um prisma,
cada ouvido, um filtro.
O que para um é gesto de afeto,
para outro, afronta.
O riso de uns
é a ferida aberta de outros.
Comunicar é atravessar o abismo
entre o que se sente
e o que se entende.
Palavras são apenas vento
se não encontram solo fértil,
se não fazem vibrar a mesma corda.
Porque no fim,
toda mensagem precisa de um lar,
de um receptor que a acolha
e a transforme em sentido.
Se não, é só ruído,
perdendo-se no vazio
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Frases de orgulho para refletir sobre este sentimento
