Deus

Cerca de 109151 frases e pensamentos: Deus

Se colocar nas mãos de Deus, Seus sonhos te levam além dos limites. “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas" (Pv 3:5-6)

Na maioria das vezes, ouvimos mais opiniões das pessoas do nosso convívio e com raras exceções consultamos ao nosso fidedigno Deus. “Em meio a tantos sonhos absurdos e conversas inúteis, tenha temor de Deus”. Ec 5:7. A vontade do nosso Deus é que continuamente andemos com ele, agarrados em sua mão, para nos conduzir a lugares onde nunca estivemos e a alturas que nem podemos imaginar. “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,” Ef 3:20
Esse é o sonho de Deus em nossas vidas, para isso Ele quer que nos tornemos mais dependentes dEle e quer dirigir nossos passos. Se andarmos segurando em suas mãos, podemos ter a certeza de que chegaremos ao nosso destino reto e justo segundo os seus preceitos.
Tenha um excelente dia na paz do Senhor

Que façamos de tudo para agradar a Deus, arreigado nos Seus planos e na Sua palavra.

No mundo temporal, por mais que tenhamos agradar a todos, sempre vai ter alguém para te criticar e para falar mal de você. Os motivos podem serem por vários fatores e um deles é a inveja. Por isso não sofra muito com a opinião alheia e sim se preocupe em agradar a Deus e no que Ele pensa a seu respeito. Deus nos criou para vivermos neste mundo como vencedores, portanto assuma a sua posição de vitória e deixe de lado o que as pessoas falam. Veja o que a Bíblia nos diz: “E será que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.” Dt 28:1
Quando conhecemos Jesus e começamos a segui-lo, sentiram a verdadeira libertação do jugo dos homens e sociedade.
A Bíblia chama a atenção que "não podemos servir a dois senhores" assim sendo devemos ser firmes em nossa posição comportamental e permanecemos firme ao lado do nosso Salvador Jesus Cristo.
Um dia na paz e graça!

Deus é tão generoso que te dá à liberdade (ATOS) de plantar o que você quiser. Mas Ele é tão justo que você colhe exatamente (AS CONSEQUÊNCIAS) o que plantou. DEUS É FIEL.

Já nos acostumamos a ler, dizer: Deus é Fiel! Que até não dimensionamos o tão grande e justo é significada esta expressão. A magnanimidade do Senhor transcende quaisquer coisas que fazemos ou deixamos de fazer. Ela vem da Sua essência. Faz parte dos planos e tributos de Deus, manter a constância a nós. “Por causa de seu grande nome, o Senhor não os rejeitará, pois o Senhor teve prazer em torná-los o seu próprio povo” 1 Sm 12:22
O amor de Jesus é tão grande que mesmo que não façamos aquilo que deveríamos, Ele mantém Sua Palavra. Não quero com isso dizer que devemos extrapolar esta generosidade e praticarmos coisas condenáveis deliberadamente; pois estas praticas, trarão devidas consequências.
Enfim, o que chamo a atenção é o entendimento que Deus tem prazer em nos amar. Ele nos quer perto dEle porque nos ama. Afinal, quem daria seu filho por alguém que não ama?
Atente: Deus escolheu te amar, faça o mesmo!

Já leu sua Bíblia hoje: Lembre-se: “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que ... semear isso também colherá.” Gl 6:7

Mais do que nunca as promessas animadoras batem a sua porta a todo instante, consequentemente as falsas sobrepõem em números. Por isso devemos tomar muito cuidado com as coisas que acontecem ao nosso redor e atente para a recomendação da palavra do Senhor: “... examinai todas as evidências, retende o que é bom. 1 Ts 5:21
Muitas vezes, somos enveredados para caminho tortuoso; escolhas erradas; examine as promessas faraônicas e fáceis; há um adagio que diz. É dos tais que prometem como sem falta, mas faltam como sem dúvida. Infelizmente, existem pessoas que vivem para emprestar a boca para satanás falar; falam muitas falsidades sem consequenciais “A sua garganta é um sepulcro aberto; com as suas línguas tratam enganosamente, peçonha de áspide está debaixo de seus lábios.” Romanos 03:13
Não se engane, não absorvam tudo o que se ouve, creia apenas no que diz a bíblia, nela você só encontrará a verdade absoluta. Jesus respondeu: "Cuidado, que ninguém os engane” Mateus 24:04 Preste atenção no que tens ouvido, e se ligue: Quem promete fácil, mais fácil se esquece.
DEUS NOS ABENÇOE!

Se as escolhas aumentam suas duvidas, proponho a elevar seus pensamentos a Deus, “… ,reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento…” II Pe 1:5.

Algumas vezes as circunstâncias nos propõe fazer alguns ajustes ou mudanças em nosso estilo de vida para seguir na trilha do aperfeiçoamento com sabedoria. Possivelmente gastamos muito nosso tempo em duvidas em acertar nossas novas propostas de vidas. Na bíblia obtemos afirmativas de como agir certo e ter êxito, veja o exemplo do herói bíblico Uzias: “Propôs-se buscar a Deus… nos dias em que buscou ao Senhor. Deus o fez prosperar”.2 Cr 26.5]
Ao invés de hesitar ele praticou tudo quanto é correto e agradável ao Senhor, e buscou a sabedoria de Deus e o Senhor o prosperou em graça e felicidades nos seus planos.
Estimado se acontecer em algum dia amanhecer cheio de duvidas e com receio em fazer escolhas quanto a novas mudanças, não diga: “eu estou com duvidas”. Pegue todas estas palavras; desaprovado, desanimado, e desista de usá-las em seu vocabulário. Ao invés disso, diga, “Porque o Senhor é a minha força, eu posso fazer tudo o que preciso fazer hoje de projetar positividade para o futuro”.

O mesmo amor eficaz de Deus (aliás, como sempre) está sempre à disposição para min e para você. As mãos dEle estão abertas para Você.
“O que Deus tem pra ti ninguém vai tomar. É meu, é teu, pode esperar (Alice Maciel)”

A bíblia nos ilustra que a FÉ é confiar naquilo que o olho não vê! Olhos humanos veem tempestades. A fé vê o arco-íris de Noé. Olhos humanos veem suas falhas. A fé aponta para o Salvador. Olhos humanos apontam o pecado. A fé indica o sangue purificador dEle. Os olhos humanos mostram uma pessoa pecadora, uma fracassada. Mas a fé revela um pródigo de túnica e com o anel da graça em seu dedo, e o beijo do seu Pai em seu rosto.

Enfim, a FÉ eficazmente mostra o verdadeiro e como é grande o seu poder que age em nós; que cremos nEle, “E para cumprir esse propósito, eu me esforço arduamente, lutando conforme o Seu poder que opera eficazmente em mim.” Cl 1:29. Noutra feita Paulo escreveu em “Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa que Ele usou quando ressuscitou Cristo.” Ef 1:19-20.

Então, não permita nenhuma duvida sobre o amor de Deus e seus planos na sua vida, o mesmo poder que ressuscitou Cristo do túmulo é o poder que ressuscita esperança em nossos corações. “Concluindo, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder!” Ef 6:10. AMEM?

Que a fé no Senhor nos transmita a confiança de pacientemente esperar o tempo de Deus em nossas vidas. SABER ESPERAR É TAMBÉM SER FELIZ. “Bem-aventurado o que espera…” Daniel 12:12a

Apesar de a ansiedade de forma aflitiva siderar a maioria de nossos pensamentos, uma coisa precisamos aprender é que o tempo que Deus nos faz esperar está muito mais relacionado ao fato de que Ele deseja nos provar para então nos aprovar, do que ao fato de que Deus demora ou se esquece… “Pois a visão aguarda um tempo designado; ela fala do fim e não falhará. Ainda que demore, espere-a; porque ela certamente virá e não se atrasará.” Hc 2:3. As promessas de Deus não podem deixar de ser cumpridas; os que pacientemente esperam não serão decepcionados jamais! “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?” – Nm 23.19

Precisamos permitir Deus agir em nossas vidas, abra seu coração para que o Senhor seja verdadeiramente Senhor de suas ações.
Espere no Senhor e seja feliz hoje!

Cada dia a cada instante Deus tem nos dado a oportunidade que tenhamos êxito em nossas propostas. “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” Fl 4:19

Em todas as fases de nossas vidas acalentamos sonhos, imaginamos planos para o futuro; quando crianças cobiçávamos um presente, as férias, etc. Na sequencia na medida em que o tempo avança também evolui a imaginação; então planejamos o quão podemos ser e que poderemos possuir. Sob outra perspectiva e dentro dos planos de Deus tem preparado para nós. Podemos viver a expectativa de grandes realizações em nossas vidas. A Bíblia revela: "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Co 2:9

É fascinante pensar que já vimos tanto da bondade de Deus desde a criação, natureza com suas belezas, o amor de Deus revelado por nós através de Cristo Jesus, os milagres, e tantas outras coisas. Todavia o Versículo manifesta que nem sequer tudo isso que já testemunhamos, se compara com o que Deus ainda tem para mostrar aos que o amam. Amem.

Que Deus renove suas forças para atingir seus objetivos neste dia.

Os padrões contemporâneos exigem que alcancemos eficiências em tudo e em pouco tempo, e por consequente surgem a ansiedade, cansaço e desanimo. Calma, derrota não é coisa para quem confia e espera em Deus. Quem espera em Deus “renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”. Is 40: 31
Ele é o Soberano dos exércitos que jamais esquece aqueles que confiam nEle com todo o coração.
Dê prioridade a Deus. Ele nunca te deixa em segundo plano.

Coloque esperança e fé em suas ações e Deus renovará suas forças para atingir seus objetivos.

. Comece seu dia com o otimismo, acredite em acertar o que não deu certo ontem e desenvolva novos planos com perspectivas de sucessos; ponha fé em suas ações, acondicionando-as aos planos de Deus. “Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que Ele prometeu;” Hb 10:35-36
. Creia; não importam as circunstâncias, Deus é maior que tudo. Dê prioridade a Deus, Ele nunca te deixa em segundo plano.

Hoje o coração sente a ausência, mas a fé nos lembra que o vínculo permanece diante de Deus.
Manuel Hermenegildo, nosso querido Dedeu, foi um amigo raro, presente que o Senhor nos confiou por um tempo, e que agora descansa na eternidade preparada pelo Pai.
A saudade existe, mas não vence a esperança do reencontro na vida eterna em Cristo Jesus. E até lá, guardamos o legado de amor, fé e amizade que Dedeu deixou entre nós.
“E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima; não haverá mais morte, nem tristeza, nem dor, pois as primeiras coisas já passaram.” Apocalipse 21:4.

Irmão, até quando você vai continuar desperdiçando a vida que Deus te deu?


Até quando vai viver sem propósito, preso em algo que só destrói sua mente, sua dignidade e o teu futuro? Você nasceu para ser mais do que isso. Deus não te criou para viver dependendo dos outros, sendo apenas ajudado, carregado e sustentado. Existe um homem aí dentro que ainda não despertou.


Chega de viver como moleque, fugindo das responsabilidades e se escondendo atrás dos vícios. Homem de verdade assume seus erros, enfrenta suas dores e decide mudar de vida. Homem de respeito protege, trabalha, honra sua palavra, cuida da família e constrói um legado.


Você ainda tem tempo. Enquanto há vida, há chance de recomeço. Mas ninguém pode escolher isso por você. Deus estende a mão, mas é você quem precisa decidir levantar.


Pare de matar aos poucos os sonhos que Deus colocou dentro de você. Pare de trocar seu futuro por prazeres momentâneos. Existe um propósito maior esperando por você, mas ele começa quando você decide abandonar aquilo que está te destruindo.


Ore. Busque ajuda. Se levante. Recomece.


Porque o homem que Deus quer que você seja jamais nascerá enquanto o vício continuar governando sua vida.

Você nunca viverá verdadeiramente o extraordinário de Deus na sua vida em quanto não deixar de ouvir o que os outros dizem de você, e o medo que fala dentro de si. Ele diz: "você não é capaz, não vai conseguir." Somente se cuidando olhando para dentro de si com amor, afeto, ternura e caridade será capaz de transformar sua vida e evoluir sua alma.
Isso leva tempo de qualidade com você mesmo. Não se Preocupe em dar satisfação da sua vida aos outros, pois na verdade ninguém se importa de verdade com o que você passa ou senti, as pessoas querem apenas saber como você está para elas se sentirem melhor do que você e levar a fofoca em diante.

Cada ímpio por si, e Deus pelos que são Dele.

Deus virou o produto mais lucrativo do mercado nacional e mundial, onde pastores enriquecem vendendo terrenos no céu para pessoas alienadas que se recusam a aceitar que estão apenas financiando a vida de luxo de criminosos de terno.

"Onde Deus conduz, a esperança floresce e a fé vence qualquer obstáculo. "

Deus perdoa nossos pecados, mas não interfere nas consequências.

Todo mundo ama a zona de conforto.
É preciso Deus criar um sofrimento dentro dessa zona para forçar o homem a enfrentar o novo e desconhecido.

Às vezes somos fechados no nosso próprio mundo.

Mas Deus nos apresenta pessoas incríveis que nos fazem querer viver o mundo delas com elas.

Anjos de Deus!

Se Deus é por nós,
quem será contra nós?

A madrasta