Deus
Eu me pergunto: que Deus é este que parece apreciar a guerra e se deleitar com o espetáculo da morte? Questiono a existência de um Deus que se mantém inerte, sem exercer justiça contra nações que lucram com o sangue alheio e transformam o campo de batalha em um altar de sacrifícios humanos.
O que vejo não é o peso da mão divina punindo os tiranos, mas sim o silêncio ensurdecedor dos céus. Enquanto isso, na terra, vejo pastores e líderes religiosos — que deveriam ser porta-vozes da paz — transformando-se em mercadores da guerra, usando o nome do Sagrado para validar atrocidades e abençoar armas. Se a religião serve para aplaudir o massacre de inocentes, então ela não serve à vida, mas sim aos interesses mais sombrios do poder humano.
Se a sua oração não muda o seu jeito de tratar quem te serve, você não está falando com Deus, está apenas ensaiando um monólogo.
Engraçado como alguns acreditam em um Deus que vê tudo, mas agem como se Ele fosse cego para as maldades que cometem em nome d'Ele.
O maior perigo do narcisismo religioso é quando a pessoa confunde a vontade de Deus com os seus próprios caprichos.
O narcisista evangélico não busca a glória de Deus, mas usa o nome de Deus para validar o seu próprio ego.
Eu já sabia dessa hipocrisia na Assembleia de Deus há muito tempo. É revoltante ver como exploram os fiéis com a cobrança rigorosa do dízimo, mas, na hora em que o membro está desempregado ou passando necessidade, a igreja não estende a mão; dizem que 'é preciso ter fé' enquanto o prato do trabalhador está vazio. Pelo contrário: escravizam as irmãs para limpar o templo e arrumar cadeiras sob o pretexto de ser 'obra de Deus', enquanto o pastor ostenta um salário de, no mínimo, 10 mil reais, carro do ano e vida de luxo. Nessa hora, o discurso muda e dizem que 'o obreiro é digno do seu salário' e que 'ninguém trabalha de graça'. Engraçado que isso só vale para a cúpula, nunca para quem limpa o chão.
A hipocrisia é sem limites. Usam o nome de Deus para impor medo e exercer um controle psicológico que invade a liberdade individual, vigiando a roupa que a mulher veste e o que o fiel faz em casa, chegando ao ponto de ditarem em quem as pessoas devem votar. Transformaram o altar em palanque político e o dízimo em faturamento empresarial.
Para completar o descaso, muitos templos se recusam a deixar que o corpo de um membro seja velado na igreja, alegando normas internas ou falta de tempo. É um sistema que lucra com o suor dos humildes enquanto eles têm saúde para trabalhar e dinheiro para ofertar, mas nega até o último gesto de dignidade e acolhimento no momento do luto. É uma 'família' que te acolhe pelo que você tem no bolso, mas te descarta assim que você não serve mais para os interesses deles. Pregam o céu, mas vivem um império de ganância aqui na terra. Afinal, para esses líderes, a fé é apenas um meio de vida, e o fiel é apenas um meio de lucro.
Dizem que as melhores coisas da vida vêm de Deus, e quando olho para você, tenho a prova de que Ele caprichou no meu presente.
Deus não une apenas pessoas, Ele une propósitos. E o meu propósito ficou claro no momento em que te conheci.
O respeito me faz valorizar todas as crenças, e a inteligência me faz entender que Deus é grande demais para pertencer a uma única religião.
Do que adianta ter tudo,
se sem ti eu não sei viver.
Meu Deus, o Senhor é tudo,
Tudoo que preciso ter para viver.
Me sinto tão fraca, tão falha e incapaz...
Me pergunto se Deus ainda está aqui. Peço, e ouço o silêncio... Será que Ele desistiu de mim?
Se fosse Ele, talvez eu fizesse o mesmo... Sou pequena para os Seus projetos.
O que para os outros é tão fácil, pra mim é um desafio conseguir...
Então, por que eu seria escolhida?
Então, por que Ele insistiria em mim?
Se fosse Ele, eu também já teria ido embora daqui...
“Minha filha, te acalma. Aquieta o coração.
Não deixa a tua alma falar mais alto que a Minha voz.
Aquieta esses pensamentos e guarda o que Eu já te falei.
Te escolhi, não porque és perfeita.
Não te escolhi pela capacidade, te escolhi porque és eleita e busca andar em santidade.
Eu busco aqueles que Me adoram em espírito e em verdade, que não Me buscam só com palavras,
mas com o coração.
Aqueles que buscam a santidade, e não a vaidade.
Eu tomo aqueles imperfeitos e rejeitados pelo mundo
e mostro através deles a Minha glória.
Se você fosse capaz para o propósito que Eu te chamei,
se você conseguisse fazer tudo sozinha,
onde Me veriam através de você, Meu filho?
É por isso que parece impossível,
porque você faz o possível,
e o impossível está nas Minhas mãos.
Não precisa ser treinada, Eu te capacito.
Faço a Minha parte e mostro que estou ao seu lado.
Se tudo parece fechado, pode acreditar:
só parece, porque Eu sou Deus.
Eu te elegi, te faço capaz de atravessar qualquer lugar.
Eu sou teu Deus!
Eu te exijo fé e te faço chegar do outro lado.
Então vai, não desanima, porque Eu estou chegando,
mandando um exército para lutar no teu lugar.
Tem batalha que você só precisa orar
que Eu luto por você.
A guerra é tua, mas a vitória é Minha.
Atira a pedra, e Eu derrubo o gigante.
Não temas, não te assustes,
Eu sou o teu Deus."
"Deus não te ama porque você é fiel, Deus te ama porque o amor dEle não depende de quem você é, mas de quem Ele é."
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia abençoado: mensagens de fé e reflexão para começar o dia com Deus
- Gratidão a Deus por tudo: frases para agradecer com o coração
- O que Deus uniu o homem não separa
